NOVO SIMPLEX, NOVAS REGRAS NO IRS

Os trabalhadores por conta de outrem vão deixar de entregar declarações do IRS. E já no próximo ano que a medida vai ser implementada gradualmente e inclui também reformados, aposentados e pensionistas. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

NOVO SIMPLEX, NOVAS REGRAS NO IRS

NOVO SIMPLEX, NOVAS REGRAS NO IRS

Os trabalhadores por conta de outrem vão deixar de entregar declarações do IRS. E já no próximo ano que esta medida vai entrar em vigor. A medida vai ser implementada gradualmente e inclui também reformados, aposentados e pensionistas.

Em 2017, os trabalhadores dependentes já não vão precisar de entregar a declaração do IRS. Esta é uma das medidas que consta do novo programa Simplex do Governo. O IRS passa a ser automático para estes contribuintes e apurado com base na informação que já consta na autoridade tributária, refere aquela estação.

A TSF também já confirmou a informação, dizendo que, a partir do próximo ano, a declaração de IRS dos trabalhadores por conta de outrem será entregue automaticamente. “O objectivo do Ministério das Finanças é agilizar o processo e acelerar a entrega das declarações. Será mais rápido receber devoluções do Fisco ou pagar às finanças, se for caso disso”, explica.

Actualmente a declaração electrónica de IRS já vem pré-preenchida, mas no próximo ano os contribuintes trabalhadores por conta de outrem nem terão de entregar qualquer declaração, confirmou a TSF junto do Ministério da Presidência. Podem, no entanto, revê-la e alterá-la.

“A medida será aplicada já no próximo ano e é progressiva porque, para já, atinge apenas os contribuintes que têm rendimentos regulares e constantes: trabalhadores por conta de outrem, reformados e pensionistas”, acrescenta aquela rádio. No total, disse o Ministério da presidência à TSF, são três milhões e meio as pessoas abrangidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.