Ligue-se a nós

DESPORTO

O LEÃO “ESCORREGOU” NO SADO (vídeo)

Depois de ter conseguido chegar à vantagem na primeira parte, os leões deixaram-se empatar nos minutos finais com um golo de Edinho.

Online há

em

O Sporting deixou-se empatar no tempo de compensação frente ao V. Setúbal e pode ver o FC Porto fugir no topo da classificação. Os leões inauguraram o marcador na primeira parte através de Bruno Fernandes, mas deixaram-se empatar já em tempo de compensação, numa grande penalidade convertida por Edinho.

Pouco mais de uma semana depois de ter defrontado o Cova da Piedade para a Taça de Portugal, o Sporting regressava ao estádio do Bonfim, desta feita para medir forças com o dono do reduto do Bonfim.

O Sporting vinha a Setúbal testar a sua condição de líder isolado, se bem que à condição (FC Porto ainda tem que cumprir o encontro frente ao ao Estoril). Embate em teoria sempre complicado para os leões perante um Vitória que está em situação complicada na tabela (17º lugar), mas que se encontra em recuperação depois de ter somado os últimos três encontros sem perder.

Depois de ter convocado Misic, Jorge Jesus acabou por deixar o reforço na bancada, repetindo o último onze deixando Rúben Ribeiro no onze titular. Já na equipa de José Peseiro, dos três jogadores que estavam em dúvida na equipa de José Peseiro, Costinha e João Amaral recuperaram, só Vasco Fernandes ficou de fora.

Um dos aliciantes da partida era perceber se Bas Dost voltava a ter veia goleadora depois dos dois hat-tricks apontados nas últimas jornadas. Mas não foi o holandês a criar o primeiro lance de perigo da partida, mas sim Gelson que conseguiu rematar à baliza logo a abrir, mas não assustou Cristiano. O Sporting na primeira parte tentou canalizar o jogo atacante através do lado esquerdo através de Coates e Acuña, sendo aqui Arnold a ser um dos jogadores na defensiva sadina a ser posto à prova.

Ao minuto 19, o Sporting esteve próximo de inaugurar o marcador. Bas Dost teve o golo nos pés por duas vezes, mas o esférico foi interceptado pela defensiva do Vitória.

Ao minuto 26, foi a equipa de José Couceiro esteve próximo do golo num tiraço de Arnold após alívio de Bas Dost depois de um livre apontado por João Teixeira. A bola passou rente ao poste.

Bruno Fernandes tem sido um dos homens em evidência na equipa de Alvalade e esta semana foi condecorado pela Confederação do Desporto como a revelação do ano. O centrocampista voltou demonstrar créditos e instinto goleador. À passagem do minuto 31, depois de uma jogada de entendimento com Gelson Martins, Bruno Fernandes desviou para o fundo das redes. Antes do intervalo, Pedro Pinto, com um remate à meia volta ainda assustou Rui Patrício.

No segundo tempo, a partida abriu. Com o Vitória à procura do golo o Sporting e a tentar explorar o contra-ataque. Ao minuto 58, os leões quase fizeram o golo. Depois da marcação de um livre, Coates penteou a bola de cabeça, com esta ainda a beijar o poste da baliza de Cristiano. Quase logo a seguir, foi Acuña que depois de uma má reposição de Cristiano, quase fez um golo de bandeira, num chapéu monumental.

Ao minuto 74, teve lugar um dos momentos do jogo. Coates fez de Rui Patrício e impediu o golo de João Teixeira. Depois praticamente até ao final do encontro, o Sporting somou desperdício, com os jogadores do leões a não tomarem, em situações claras de golo, as melhores opções.

No segundo tempo dos leões, voltou a aparecer o homem em maior evidência. Depois de ter feito a assistência para primeiro golo de Bruno Fernandes, Gelson através de vários jogadas de antologia fez a diferença. Num dos lances, o extremo ofereceu o golo a Bas Dost que em vez de rematar, colocou a bola em Bruno Fernandes.

Tamanho foi o desperdício leonino que o Sporting acabou por pagar cara a ineficácia e o golo do empate já em tempo de compensação. Mathieu carregou Edinho na área e Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade. Na conversão, o avançado do Vitória empatou a partida nos descontos (90+5).

O Sporting acaba por deixar fugir dois pontos no Bonfim. O FC Porto pode chegar à liderança isolada, mesmo contando com uma partida a menos.

JOGO AO MINUTO:

98′ + 8 Termina a partida no Bonfim! Final dramático com o Vitória FC a conseguir o empate ao cair do pano, através de uma grande penalidade conquistada e convertida por Edinho, que sofreu falta de Mathieu nos descontos. O Sporting esteve a ganhar desde a 1.ª parte, mas regressa de Setúbal apenas com um ponto.
97′ + 7 Fábio Coentrão sai desolado.
96′ + 6 Sporting CP: Entra S. Doumbia e sai Fábio Coentrão.
95′ + 5 Vitória FC: Edinho converte com sucesso a grande penalidade! Edinho com toda a calma a atirar rasteiro e a bater Rui Patrício.
94′ + 4 Sporting CP: Fábio Coentrão recebe cartão amarelo.
93′ + 3 Sporting CP: Cartão amarelo para J. Mathieu.
92′ + 2 Penálti para o Vitória FC! Edinho a fugir, Mathieu agarra o avançado sadino no ombro já dentro da área. Fábio Veríssimo a recorrer ao VAR para confirmar o castigo máximo.
92′ + 2 Sporting CP: Entra Daniel Podence e sai Gelson Martins.
90′ Quatro minutos de desconto.
89′ Gelson perde-se em fintas e acaba desarmado na área. Tinha Bas Dost do outro lado.
89′ Vitória FC: Entra Willyan e sai André Pedrosa.
88′ Ao ferro! Bruno Fernades passa por dois adversários, tira Cristiano da frente, mas este ainda toca e a bola acaba no poste mais afastado.
86′ Sporting em busca do 2-0! Gelson a meter em Bas Dost, o holandês tenta oferecer a Bruno Fernandes, mas este não consegue o remate, cruza e permite o corte.
85′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai Rúben Ribeiro.
84′ Tiro de Acuña, remate forte cruzado, não passou longe…
82′ Vitória FC: Entra Edinho e sai Tomás Podstawski.
77′ Vitória FC: Cartão amarelo para Patrick.
74′ Vitória FC: Entra Patrick e sai João Teixeira.
73′ Tira Coates! Costinha foge pela direita, atrasa para João Amaral que atira à baliza de Rui Patrício, valeu o corte do central dos “leões”, que nega o golo do empate.
72′ Mathieu tentou colocar a bola no ângulo inferior, mas Cristiano bem posicionado a segurar facilmente o remate do central leonino.
71′ Falta de Semedo sobre Coates, livre em zona frontal.
70′ Acuña bate novo livre, afastou a equipa da casa.
70′ Falta de Nuno Pinto sobre Gelson, novo livre para a equipa de Jorge Jesus.
69′ Acuña tentava surpreender Cristiano de muito longe, o argentino tentou o chapéu, mas a sair um pouco longo demais.
67′ Combinação de Gelson Martins com Rúben Ribeiro, este cruza, mas aparece Pedro Pinto a cortar.
64′ Outra vez Acuña a marcar o livre e a meter na área, corta Pedro Pinto.
63′ Falta de João Teixeira sobre Piccini, mais um livre lateral para os “leões”.
61′ Acuña a marcar o livre, levanta a bola para a área, afasta a defesa sadina.
60′ Livre em zona frontal a favor do Sporting, perigoso.
59′ Vitória FC: Cartão amarelo para André Pedrosa.
58′ Coates! Livre de Acuña, o central leonino a desviar de cabeça na área, a bola ainda parece tocar no poste, mas sai ao lado do alvo. Esteve à vista o 2-0!
57′ Falta de Semedo sobre Piccini, livre para o Sporting.
57′ Vitória FC: Cartão amarelo para Semedo.
56′ Pontapé de Acuña de fora da área, mas a sair tal como na 1.ª parte, muito por cima.
55′ Vitória FC: Tomás Podstawski recebe cartão amarelo.
54′ Fora-de-jogo assinalado a Bas Dost, que fica a reclamar que estava em posição regular.
54′ Canto de Acunã, tira a defesa da casa.
53′ Corte de Semedo, a tirar da direcção de Bas Dost o cruzamento de Fábio Coentrão.
53′ Tudo ordem, recomeça a partida novamente.
53′ Problemas com o sistema de comunicação do árbitro assistente, Paulo Soares, jogo interrompido.
52′ Fábio Veríssimo tinha assinalado canto, mas depois mudou a decisão para pontapé de baliza.
51′ Livre cobrado por João Amaral, afasta o Sporting, Costinha insiste e é o próprio João Amaral quem aparece a desviar, mas para fora.
50′ Sporting CP: Cartão amarelo para S. Coates.
49′ Falta de Coates sobre Gonçalo Paciência, livre para os sadinos.
47′ Mau cruzamento de Piccini, a sair muito por cima. Antes, grande trabalho e movimentação de William Carvalho, a desmarcar o italiano, que não respondeu da melhor forma.
46′ Recomeça o jogo.
46′ + 1 Tempo de descanso no Bonfim.
45′ Nova desatenção de Piccini. Lançamento lateral do italiano para Patrício, João Amaral tentou jogar na antecipação, mas mesmo pressionado, o guarda-redes leonino a tirar de qualquer maneira.
43′ Remate de longe de Acuña, mas a sair muito por cima.
41′ Mau atraso de Piccini para Rui Patrício, Amaral quase chegava primeiro, valeu a atenção de Rui Patrício, a sair rapidamente dos postes e a afastar.
37′ Livre cobrado por Nuno Pinto, corte de Mathieu, mas a bola sobra para André Pedrosa, que atira ao lado.
37′ Falta de Bruno Fernandes sobre Gonçalo Paciência, livre para o Vitória FC.
31′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Diagonal de Bruno Fernandes depois de uma bela combinação com Gelson Martins, o médio em boa posição a atirar cruzado para o fundo da baliza de Cristiano. Está feito o primeiro da noite.
27′ Ao lado! Livre lateral batido por João Amaral, Bas Dost a tirar da área, a bola sobra para Arnold, que do meio da rua, atira com perigo à baliza de Rui Patrício, a errar o alvo por muito pouco.
25′ Mais um canto para os “leões”, Coates a cabecear com perigo, Cristiano segura, mas o árbitro já tinha assinalado falta do central do Sporting CP.
24′ Cruzamento de Acuña, corte providencial de Semedo.
21′ Desvia a soco Cristiano! Livre de Bruno Fernandes, o guarda-redes do Vitória FC não arrisca e tira com os punhos.
20′ Mais um livre, falta de João Amaral sobre Fábio Coentrão.
19′ Livre para Bruno Fernandes, por duas vezes Bas Dost tenta o remate, mas nas duas tentativas a defesa sadina a tirar da direcção da baliza.
18′ Centro de Costinha, Patrício a controlar deixa sair pela linha de fundo. É pontapé de baliza.
17′ Nuno Pinto a cruzar, Coates tira de cabeça.
16′ Muitos protestos de Couceiro, que reclamava uma falta de Bruno Fernandes sobre Costinha.
15′ João Amaral lançado no meio-campo, tenta desmarcar Gonçalo Paciência, este cruza para a área. Valeu o corte de Mathieu.
12′ Saía o Vitória FC no contra-ataque, mas Acuña a travar Arnold em falta. O árbitro avisa o argentino…
11′ Ao lado! Canto de Acuña, Coates cabeceia, mas acerta em Pedro Pinto. Ainda assim, a bola sai perigosamente ao lado da baliza de Cristiano. Novo canto.
10′ Corta Nuno Pinto, a acertar mal na bola, ainda assim evita que Bas Dost ganhasse espaço para o remate à baliza.
7′ Tudo bem feito no contra-ataque, mas depois Gonçalo Paciência cruza mal e entrega a bola a Fábio Coentrão.
6′ Protestam os “leões”, que reclamavam para si a posse de bola, num lançamento lateral atribuído aos sadinos.
3′ Primeiro sinal de perigo é de Gelson Martins, que atira cruzado, mas à figura de Cristiano.
1′ Já se joga no Bonfim!
0′ Vitória FC (Suplentes): Trigueira, André Sousa, Willyan, Allfe Andrade, Edinho, Jacob e Patrick.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Cristiano, Arnold, Pedro Pinto, Podstawski, Nuno Pinto, Semedo, Pedrosa, Costinha, João Amaral, João Teixeira e Gonçalo Paciência.
0′ Sporting (Suplentes): Salin, André Pinto, Bruno César, Ristowski, Battaglia, Podence e Doumbia.
0′ Sporting (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Bruno Fernandes, Gelson, Acuña, Rúben Ribeiro e Bas Dost.
0′ Para o jogo em Setúbal, Jorge Jesus convocou: Salin, Rui Patrício, Acuña, Bruno César, Bruno César, Battaglia, Rúben Ribeiro, Misic, William, Gelson, André Pinto, Ristovski, Fábio Coentrão, Mathieu, Piccini, Coates, Bas Dost, Doumbia e Podence.
0′ Fábio Veríssimo, da AF Leiria, foi o arbitro nomeado para dirigir o encontro inaugural da 19.ª jornada da Liga NOS, entre o Vitória SC e o Sporting (19h00).

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS