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O SUCESSO DOS CASINOS ONLINE EM PORTUGAL
Desde meados dos anos 90, que os aficionados dos casinos passaram a poder satisfazer essa sua paixão sem precisarem de sair de casa. Especialmente nos dias que correm, graças à evolução tecnológica que permite ligações à internet cada vez mais rápidas, os casinos online cativam jogadores de todo o mundo, com uma enorme variedade de jogos com sons atrativos e gráficos de alta resolução. Sem dúvida que os casinos online têm conquistado cada vez mais popularidade em todo o mundo, e Portugal não é exceção.
Desde meados dos anos 90, que os aficionados dos casinos passaram a poder satisfazer essa sua paixão sem precisarem de sair de casa. Especialmente nos dias que correm, graças à evolução tecnológica que permite ligações à internet cada vez mais rápidas, os casinos online cativam jogadores de todo o mundo, com uma enorme variedade de jogos com sons atrativos e gráficos de alta resolução. Sem dúvida que os casinos online têm conquistado cada vez mais popularidade em todo o mundo, e Portugal não é exceção.
Ponto de situação dos jogos de azar em Portugal
Existe de facto uma indústria de jogos de azar bastante desenvolvida em Portugal. No que diz respeito à variedade de slot machines e jogos do género, em Portugal podemos encontrar quase tudo o que este mercado tem para oferecer. Tanto offline como online, podemos jogar poker, blackjack, roleta e slots. E não faltam aliciantes para os clientes ingressarem neste mundo, como é o caso do código promocional Betclic e outros bónus tentadores.
O facto é que os casinos online são muito bem sucedidos em todo o mundo e o seu crescimento tem sido ininterrupto. Em Portugal, em particular, os casinos online têm surgido que nem cogumelos, existindo atualmente no país quinze entidades com licença para a exploração de jogos e apostas online.
Portugueses estão mais informados e atentos
Atualmente não falta informação e alertas disponíveis em português sobre os cuidados a ter com os casinos e as apostas desportivas online.
Basicamente, os clientes de todo o mundo devem certificar-se que um casino online tem uma licença válida. Sem ela, estará a expor-se a um risco elevado em termos de segurança. Apenas a regulamentação e licenciamento permitem o controlo governamental dos fornecedores para garantir que os clientes estejam seguros.
É também necessário um especial cuidado com os métodos de pagamento utilizados. Por exemplo, não são recomendadas transferências através da Western Union. Só devem ser utilizados métodos de pagamento seguros e rastreáveis, tais como cartão de crédito, transferência bancária, débito direto e PayPal. Além disso, a proteção de dados é também essencial.
Os pagamentos de bónus e outras regalias são especialmente atraentes para novos clientes. Muitas vezes o montante do depósito inicial é duplicado ou até mesmo triplicado. Mas os fornecedores estão conscientes da alta pressão competitiva e seduzem os clientes com numerosas ofertas. Finalmente, uma extensa e diversificada gama de jogos faz a diferença entre um casino online credível e um fornecedor menos confiável.
A propósito, os casinos online, não só em Portugal, estão a disponibilizar cada vez mais aplicações móveis. Isto torna o jogo possível mesmo em smartphones e tablets, aumentando assim o alcance dos casinos online.
A era digital chegou finalmente aos casinos e às casas de apostas desportivas online. No entanto, há uma questão ainda em aberto: a aceitação de criptomoedas nos casinos online. Mas certamente que nos próximos anos isto será muito discutido.
Entretanto, mal podemos esperar para descobrir o que o novo padrão de tecnologia 5G trará de novo ao mundo dos casinos online.
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REGRAS SOBRE PUBLICIDADE NA RÁDIO PORTUGUESA
A rádio é um dos meios de comunicação mais apreciados pelos portugueses, não só pela companhia que nos faz há várias gerações, mas também pela simplicidade que está associada a uma “voz por trás de uma frequência”.
A rádio é um dos meios de comunicação mais apreciados pelos portugueses, não só pela companhia que nos faz há várias gerações, mas também pela simplicidade que está associada a uma “voz por trás de uma frequência”.
Tendo isto em conta, a importância da rádio como meio de publicidade e difusão continua a ser enorme, demonstrando que nem o “movimento digital” que passamos deverá absorver a sua relevância.
Ao longo deste artigo ficará a conhecer tudo sobre a temática da publicidade na rádio portuguesa e como esta continua a ter um impacto determinante no quotidiano dos portugueses em diferentes temáticas, tais como o jogo online e ofertas de casino com bónus sem depósito, a título de exemplo.
Diferentes tipos de publicidade existentes
Em primeiro lugar é importante realçar as diferentes formas de publicidade existentes na rádio, sendo que em muitas ocasiões as mesmas passam “despercebidas” ao ouvinte em frequência.
Estas instâncias em que as rádios podem promover um serviço ou uma marca, sendo que esses anúncios podem ser feitos de diferentes formas, tais como.
- Narrativas
- Jingles
- Segmentos patrocinados
- Depoimentos
A narrativa é uma temática mais presente nas publicidades em televisão, no entanto, estes também existem em rádio, onde o locutor segue um roteiro previamente estabelecido, para anunciar uma marca mediante um conto.
Os Jingles, estão cada vez mais presentes nas interações de rádio, sendo estas pequenas melodias cativantes e que têm impacto nos ouvintes, muitas vezes “ficando na cabeça” pela sua genialidade e que, consequentemente, é associada a um produto ou marca.
Relativamente aos segmentos patrocinados, estes são espaços “comprados” pelas marcas em que os locutores mencionam o produto ou serviço num tempo especial, podendo o tema desse segmento nem sequer estar associado com o produto em causa.
Por último, e não menos importante, os depoimentos conferem voz a um utilizador de um produto ou serviço, deixando-o contar a sua história e o impacto que esteve teve na sua vida.
Particularidades relativamente ao segmento
Sendo um dos meios de comunicação social mais históricos, a rádio possui particularidades associadas à sua atividade, sendo que algumas delas passam despercebidas aos ouvintes mais comuns, ou, simplesmente, são tão habituais que são “ignoradas”.
Já alguma vez reparou nos anúncios que contam uma ponta final onde a leitura é claramente acelerada e parece quase impercetível o que é dito? Normalmente, esse é um aviso legal que a marca exige que se mantenha no anúncio, devido a existirem entidades que controlam as informações difundidas.
Outra particularidade que certamente já reparou é na entoação que os diferentes locutores contam na sua abordagem, sendo que existem vozes consideradas “míticas” e que não mudam ao longo do tempo, mantendo o registo e tornando-se uma “imagem de marca”.
A “voz da rádio” é um termo que acompanha gerações e que, muitas vezes, naquilo que chamamos “vida real”, nada tem a ver com o que ouvimos em frequência.
Já alguma vez se questionou se pode denunciar algum tipo de publicidade? A verdade é que sim. Em Portugal existe a Entidade Reguladora da Comunicação Social, onde poderá fazer uma participação ou simplesmente deixar sugestões relativamente ao que ouve na rádio.
Publicidades sobre casinos na rádio
Uma das indústrias em maior expansão em Portugal é o mercado do jogo online, com especial incidência para os casinos e a sua importância como atividade de entretenimento.
Assim sendo, os casinos têm ganho um espaço relevante nas publicidades existentes na rádio, com vários segmentos individualizados onde as marcas tentam projetar as suas plataformas em busca de um novo público.
Sendo um dos setores mais importantes no contexto sócio-económico em Portugal, o jogo online continua o seu forte crescimento, sustentando as suas bases em campanhas publicitárias nos mais diversos meios, onde a rádio não é exceção.
O jogo responsável é também uma das prioridades destas marcas, utilizando as publicidades na rádio para promover o jogo como uma forma de diversão e, onde, eventualmente, poderá ter sucesso com muita sorte à mistura.
A rádio continua a ser a companhia de milhões de ouvintes todos os dias, sendo assim uma das plataformas de eleição para projetar novas campanhas e expandir horizontes nesta temática.
Futuro das promoções não passa só pelo digital
Apesar de muitos acharem, erradamente, que a “rádio é uma arte perdida”, a verdade é que a proeminência deste meio de comunicação social continua a ser determinante para milhões de pessoas todos os dias.
Quer seja no caminho para o trabalho, ou a fazer companhia nas horas vagas, a rádio é uma componente essencial para difundir informação, mas também como forma de entretenimento, e as marcas estão atentas a este contexto, para se manterem relevantes em todos os meios disponíveis.
É certo que o conteúdo digital é cada vez mais uma prioridade, sobretudo para o público mais jovem, no entanto, a adaptação que a rádio teve às redes sociais e à interação na internet, criou uma ainda maior empatia com aqueles que já eram fiéis “seguidores”.
Não nos esqueçamos que o primeiro anúncio de rádio em Portugal foi transmitido há mais de um século, em 1922, e esta continua a ser um meio importante na promoção e reconhecimento de diferentes marcas.
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GOLDENERGY: “A VIDA É ANALÓGICA” APOSTA NO HUMOR PARA REFORÇAR O LADO HUMANO
A Goldenergy volta a apresentar uma campanha divertida, mas com uma mensagem relembrando que na hora “h” quem faz a diferença ainda são as pessoas.
É inegável que a tecnologia faz parte do dia a dia de qualquer pessoa e prevalece nas tarefas mais quotidianas, mas também facilmente se concorda que esta pode, por vezes, causar algumas situações caóticas e stressantes que seriam facilmente resolvidas com interação entre pessoas.
O novo spot da Goldenergy quer passar esta mesma ideia: apesar da tendência tecnológica, esta não substitui a necessidade de interação humana. Partindo desta premissa, a Goldenergy concebe mais uma vez, dentro do seu universo criativo particular, um anúncio em que o surrealismo e o humor se juntam.
“A Goldenergy, empresa portuguesa de eletricidade 100% verde, aposta neste novo anúncio publicitário, onde através do sentido de humor, da criatividade e do surrealismo quer passar a mensagem que a essência da marca é a proximidade, o atendimento humanizado, em que quem faz a diferença são as pessoas”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy.
O spot coloca as pessoas como espetadores naquela que poderia ser a sala de qualquer português. Um homem com dois braços engessados, sentado à frente da televisão, revelando a sua mobilidade reduzida, assiste a um anúncio da Goldenergy e decide ligar para contratar os serviços da marca. Contudo, vê-se numa situação stressante, em que a frustração se apodera dele, devendo-se ao facto de que recorreu à tecnologia para o auxiliar e esta não estava a cooperar nem a responder ao seu pedido de ligar para a marca.
O humor presente no anúncio pretende “brincar” com a dificuldade em se dizer ou perceber o nome da marca, mantendo o registo dos spots anteriores. A incapacidade de entendimento da sua ajuda virtual faz parecer com que efetuar uma chamada seja uma verdadeira peripécia, levando-o ao limite. Mas, a situação acaba por ser resolvida de forma repentina e surpreendente quando um colaborador de atendimento da Goldenergy assume o controle da situação.
A empresa afirma-se como defensora da tecnologia, que ajuda a prestar um serviço cada vez mais eficiente, mas o foco deste spot está exatamente em reforçar o atendimento relacional que oferece. Aquele que é um dos seus pontos fortes. Na Goldenergy haverá sempre alguém disposto a ouvi-lo e ajudá-lo na resolução do seu problema de forma humana e com empatia. A cada novo anúncio a marca procura manter um tom alegre e surreal, enquanto algumas personagens e situações fazem aparições recorrentes, gerando uma sensação de familiaridade.
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