DESPORTO

PJ VAI INVESTIGAR O JOGO ESTORIL VS PORTO

O jornal Expresso avança este sábado que as suspeitas em torno da segunda parte do jogo entre Estoril e FC Porto, do passado dia 21 fevereiro, vão ser investigadas pela Polícia Judiciária.

O inquérito está, neste momento, nas mãos dos procuradores do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, deverá igualmente ser alvo da atenção da unidade contra a corrupção da Polícia Judiciária, que também investiga o caso dos emails do Benfica.

A Procuradoria-Geral da República recebeu, na terça-feira, uma denúncia anónima, de alegados atos de corrupção e fraude na segunda parte do Estoril-FC Porto, que os ‘dragões’ venceram por 2-1.

De acordo com o jornal A Bola, na base da queixa estará uma suposta reunião entre um executivo da Traffic, empresa que detém a maioria do capital da SAD dos ‘canarinhos’, um empresário e um dirigente do FC Porto. O encontro, refere a publicação, terá tido lugar num hotel de Lisboa, na véspera da segunda metade da partida na Amoreira.

A denúncia dá conta também de uma alegada transferência bancária no valor de 730 mil euros para a SAD do Estoril, efetuada dias depois do jogo.

Os ‘dragões’, recorde-se, confirmaram a transferência de 784 mil euros para o “Clube da Linha” seis dias antes da disputa da segunda parte do jogo da 18.ª jornada, mas justificaram a transacção com base em dívidas que a equipa portista tinha pelas transferências de Carlos Eduardo para o Al Hilal e a cedência de Licá.

VEJA AINDA:

BOAVISTA VENCE MOREIRENSE E DEIXA LUGARES DE DESPROMOÇÃO NA I LIGA (VÍDEO)

Bruno Marques

MATOSINHOS: TRABALHADORES DE REFINARIA PROTESTAM JUNTO À CÂMARA DO PORTO A 25 DE FEVEREIRO

Lusa

BENFICA EMPATA COM MOREIRENSE E PODE FICAR MAIS LONGE DA LIDERANÇA (VÍDEO)

Lusa

FUTEBOL DIRETO: GD CHAVES X SL BENFICA B (14:00)

Rádio Regional

FC PORTO EMPATA COM BOAVISTA E PODE FICAR MAIS LONGE DA LIDERANÇA (VÍDEO)

Lusa

FUTEBOL DIRETO: FC PORTO X BOAVISTA FC (20:30)

Rádio Regional