RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PORTO: PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA POP CHEGA ESTE FIM DE SEMANA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A primeira edição do Festival Internacional de Cultura Pop junta autores especializados “de várias partes do mundo para celebrar a música”, de sexta-feira a domingo, no Círculo Católico de Operários do Porto, anunciou hoje a organização.

Durante “três dias dedicados aos heróis do imaginário musical”, serão promovidas conversas com escritores e jornalistas que se dedicaram à música.

O festival abre, às 17:00 de sexta-feira, com John Robb, “um dos mais carismáticos jornalistas do punk e post-punk britânico, líder dos Membranes, ativista e responsável pelo ‘Louder than War’, e Richie Unterberger, um guardião das palavras que mantêm os heróis esquecidos do rock’n’roll vivos, nas estórias por detrás dos discos e nas personalidades por detrás das canções”, adianta a organização em comunicado.

O realizador, DJ e membro dos Big Audio Dynamite Don Letts é quem assume ‘as rédeas’ no sábado, às 18:00.

No mesmo dia, às 19:00, pode-se ouvir Vivien Goldman, jornalista da revista NME (New Musical Express), divulgadora musical de reggae e punk, autora de “Revenge of the She-Punks”, membro dos Flying Lizards, professora de reggae e punk na Universidade de Nova Iorque e ativista feminista.

O último dia do festival, domingo, começa com Martin Aston, às 18:00, que vai partilhar a sua experiência como jornalista na Mojo, Q e no The Guardian, entre outros, e ‘olheiro’ da editora e loja de discos londrina Rough Trade.

Aston é também autor de livros sobre os Pulp, Björk, tendo igualmente assinado “Facing the Other Way: The Story of 4AD”, sobre a editora que revelou bandas como Cocteau Twins e Dead Can Dance, nos anos de 1980, fixando mais tarde Throwing Muses, Pixies e, já nos anos de 1990, nomes como The Breeders e Red House Painters.

Há ainda espaço para Simon Reynolds, “escritor e jornalista com com extensa e diversificada obra editada sobre vários estilos musicais e do seu impacto histórico, social, político, de género, classe social e de escolha sexual – desde o post-punk em ‘Rip it Up and Start Again’, glam em ‘Shock and Awe’ e ‘Retromania’, sobre o culto da Pop com o seu próprio passado”.

Citado em nota de imprensa, o curador do festival, Ricardo Salazar, destaca que “esta é uma oportunidade para a cidade do Porto contactar com alguns dos nomes mais carismáticos da cultura pop, que reúne escritores de referência mundial na crítica musical”.

“Haverá conferências, apresentações, debates e entrevistas com jornalistas e escritores na área da música, que incluem referências portuguesas como Paulo Vinhas, Rui Miguel Abreu, Pedro João Santos e Lia Pereira”, adiantou.

Para além das conversas, está prevista uma ‘after-party’, no sábado, no Maus Hábitos, com a música a cargo de algumas das pessoas que passam pelo festival.

O Festival Internacional de Cultura Pop é organizado pela Sister Ray e é cofinanciado pelo Portugal 2020.

Os bilhetes, que podem ser adquiridos na Ticketline, estão a 40 euros para os três dias até quinta-feira, e, nos dias do festival, passam a 45 euros.

Já os ingressos diários podem ser adquiridos por 15 euros até quinta-feira e por 20 euros a partir de sexta-feira.

VEJA AINDA:

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

TORRES VEDRAS: SURTO DE COVID-19 NA AUTARQUIA COM 27 INFETADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme