RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PORTO VAI TER O PRIMEIRO PARQUE CANINO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O primeiro parque canino do Porto começou hoje a ser construído no Jardim de Paulo Vallada, devendo estar concluído no prazo de dois meses, anunciou esta quarta-feira a câmara.

Representando um investimento de 38.400 mil euros mais IVA, a câmara refere, em comunicado publicado na sua página oficial na internet, que a “experiência poderá ditar a criação de mais equipamentos semelhantes na cidade”.

A autarquia sustenta que a decisão de avançar com a criação da estrutura “assentou na constatação do aumento do número de animais de estimação na cidade, nomeadamente os cães”, tornando “evidente a necessidade de criar zonas específicas destinadas ao recreio e atividades destes” por forma a “fomentar a sua saudável e segura permanência no espaço público sem o uso de trela”.

As obras vão criar “dois parques caninos no Jardim de Paulo Vallada (também conhecido por Jardim das Pedras), um para cães de maior porte e outro para cães de menor porte”, e visam “inaugurar a instalação deste tipo de equipamentos no Porto e corresponder a uma ânsia da população de poder ter um local onde possa largar os seus cães em segurança”.

Informando que os “espaços são vedados e têm por objetivo permitir aos cães correr e brincar livremente, sem o uso de trela”, a autarquia frisa, no entanto, que a permanência dos animais “obedece às regras estabelecidas e afixadas em painel próprio no local”.

Com uma antecâmara na entrada de cada parque “para que os donos possam tirar as trelas”, a vedação do equipamento “será constituída por painéis em madeira, configurando um espaço aprazível e de saudável integração no Jardim de Paulo Vallada”, lê-se ainda na comunicação.

Os parques “serão dotados de diferentes equipamentos em madeira que permitem aos animais fazer exercícios em salto, em rampa ou em paliçada, de modo a promover o exercício físico, agilidade e destreza”, contemplando ainda “uma caixa de areia para que possam escavar”.

Naquele espaço serão plantadas “espécies arbóreas na sua envolvente, mantendo-se o relvado existente” e colocados “bancos em betão, bebedouros para humanos e bebedouros para caninos e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos”.

Esta obra, a cargo da “empresa ERESERV, tem como prazo de duração 60 dias”, prometendo o município “avaliar e monitorizar a instalação e a utilização do novo equipamento por forma a avaliar uma eventual expansão da rede de parques caninos na cidade”.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme