Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE E DEIXA SPORTING “QUASE FORA” (vídeo)

O FC Porto venceu em casa o Sporting por 2-1, deixando os “leões” quase fora da luta pelo “título” O jogo foi ainda marcado pela insólita expulsão de um “maqueiro”.

Online há

em

O FC Porto bateu, esta sexta-feira, o Sporting por 21 no jogo inaugural da 25.ª jornada do campeonato português disputado no Estádio do Dragão. Marcando abriu o marcador para os azuis e brancos, Rafael Leão empatou para no final da primeira parte para os Leões e Brahimi sentenciou a partida na etapa complementar. Sporting fica a agora a oito pontos do primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto.

Para este desafio, o treinador Sérgio Conceição apostou em Dalot para a defesa e Gonçalo Paciência para o ataque, com este a ser a única alteração face ao último jogo dos Dragões, fazendo assim a sua estreia como titular em jogos do campeonato. Osorio, Paulinho, André André e Watis ficaram de fora por opção. Já Jorge Jesus optou por colocar Bryan Ruiz a fazer o papel de Gelson Martins (expulso na última partida), tendo riscado Lumor, Petrovic e Wendel. Aboubakar entrou (71’) na segunda parte para o lugar de Paciência.

O FC Porto entrou bem na partida, mais pressionante, e deu logo sinal de real perigo aos 12 minutos, com Sérgio Oliveira a cabecear, acertando no poste, e Bryan Ruiz a aliviar na recarga.

Cinco minutos depois, num lance entre Doumbia e Dalot, Artur Soares Dias esperou pela paragem do jogo e recorreu ao vídeo-árbitro. Foi o próprio árbitro que visualizou as imagens e decidiu que não houve falta falta.

Aos 28 minutos, o FC Porto fez o primeiro golo da parida, com Maxi Pereira a meter para Herrera e este a cruzar para a área, onde Marcano, de cabeça, atirou para o fundo das redes adversárias.

Nos últimos minutos da primeira parte, Doumbia lesionou-se e Rafael Leão foi chamado para o substituir. Bastaram dois minutos para o jovem avançado marcar e empatar a partida, após passe de Bryan Ruiz. A defesa e Iker podiam ter feito muito mais neste lance, que daria alento para os Leões na segunda parte.

Mas não foi isso o que aconteceu. Quem marcou bem cedo foi o FC Porto, aos 49’, por intermédio de Yacine Brahimi. Depois de um passe atrasado de Gonçalo Paciência, a bola passou por toda a gente e chegou ao extremo argelino, que atirou para fora do alcance de Rui Patrício.

Aos 62 minutos de jogo, quando o FC Porto estava em vantagem (2-1), houve uma grande confusão com Fábio Coentrão perto da área onde os maqueiros estão sentados. Jogadores, treinadores e staff técnico foram de imediato ao local tentar acalmar os ânimos, mas acabaram por tornar a situação ainda mais confusa.

O lateral do Sporting desentendeu-se com o maqueiro, passando da troca de palavras para os empurrões. Ao que parece, a bola ficou presa nessa tal compartimento dos maqueiros. Já com os ânimos mais calmos, Artur Soares Dias voltou para pedir a expulsão do maqueiro visado.

Até ao apito final o resultado não se alterou e o FC Porto fica com os três pontos do clássico, que os deixa mais líder no campeonato. Já o Sporting tem a vida mais difícil daqui para a frente, estando a oito pontos do primeiro lugar.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Apito final no Dragão! Triunfo do FC Porto frente ao Sporting CP por 2-1, num jogo com ambiente fantástico nas bancadas. Marcano, Brahimi e Rafael Leão foram os marcadores de serviço.
96′ + 6 Canto curto, a aproveitar os últimos segundos de jogo, mas Artur Soares Dias assinala o final do clássico.
95′ + 5 Tempo ainda para um canto a favor da equipa de Sérgio Conceição. Marcano optou por cruzar em vez de rematar, corte de Mathieu.
92′ + 2 FC Porto: Cartão amarelo para Herrera.
90′ Vão jogar-se mais cinco minutos.
89′ O que falha Rafael Leão! Rúben Ribeiro pica para o segundo poste, o jovem leão aparece à vontade a rematar, mas falha o alvo.
87′ Sporting CP: M. Acuña recebe cartão amarelo.
86′ Saída corajosa de Casillas, a travar o remate de Montero junto ao poste. Bom movimento do colombiano, muito rápido, mas o guarda-redes portista a negar o empate!
85′ Sporting CP: Entra Montero e sai Fábio Coentrão.
82′ FC Porto: Entra Diego Reyes e sai Marega.
80′ Marega queixoso depois do lance anterior. O maliano ficou agarrado à coxa e obriga Sérgio Conceição a uma alteração forçada.
79′ Battaglia evita o 3-1! Rui Patrício a sair dos postes, Marega tenta o chapéu e é o defesa argentino que evita o golo do avançado portista em cima da linha.
77′ Com este amarelo, Bruno Fernandes fica fora do próximo jogo.
77′ Sporting CP: Cartão amarelo para Bruno Fernandes.
74′ Segura Casillas! Livre de Mathieu, a atirar diretamente à baliza portista, mas o guarda-redes espanhol estava atento e encaixa.
72′ Cruzamento de Rúben Ribeiro, não chega Bryan Ruiz, a bola sai pela linha lateral.
71′ FC Porto: Entra Aboubakar e sai Gonçalo Paciência.
67′ Sporting CP: Entra Rúben Ribeiro e sai S. Ristovski.
67′ FC Porto: Entra Corona e sai Otávio.
65′ Que perigo! Bryan Ruiz a ganhar bem ao primeiro poste, cabeceia, mas a bola não leva a direcção desejada do costa-riquenho.
65′ Jorge Jesus vai lançar Rúben Ribeiro.
64′ Desvio de cabeça de Coates, a sair por cima da trave. A bola ainda bateu num defesa portista, canto para os sportinguistas.
63′ Artur Soares Dias estava em cima do lance de Marega com Coates e manda o maliano levantar-se.
63′ FC Porto: Felipe recebe cartão amarelo.
60′ Alguma confusão, Artur Soares Dias manda retirar o membro da equipa de emergência que esteve no início de um momento com Fábio Coentrão.
59′ Fora-de-jogo assinalado a Gonçalo Paciência.
57′ Brahimi tentava o passe para Marega, afasta Coates.
49′ FC Porto: Golo de Brahimi! Grande trabalho técnico do argelino! Depois de um passe atrasado de Gonçalo Paciência, a bola passa por toda a gente e chega a Brahimi, que atira fora do alcance de Rui Patrício e faz o 2-1.
47′ É o próprio Sérgio Oliveira a cobrar o lance, levanta a bola, mas atira ao lado.
46′ Falta de William sobre Sérgio Oliveira, livre para o FC Porto.
46′ Recomeça o clássico!
48′ + 3 Artur Soares Dias assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Sporting CP: Golo de Rafael Leão! Passe de Bryan Ruiz, diagonal do recém entrado Rafael Leão que, na cara de Casillas, atirou rasteiro para o empate.
45′ Dois minutos de compensação.
44′ Sporting CP: Entra Rafael Leão e sai S. Doumbia.
43′ Jorge Jesus chamou Rafael Leão. Doumbia lesionou-se num lance anterior, colocou mal o pé e ficou a coxear.
42′ Doumbia está caído no relvado e Artur Soares Dias vai ver o que se passa.
40′ Cruzamento de Fábio Coentrão, era para Doumbia, mas Dalot a levar a melhor e a sair no contra-ataque com a bola.
36′ Dalot não desiste do lance e vai à linha de fundo fazer um passe atrasado para Gonçalo Paciência, este remata, mas a bola sai às malhas laterais.
35′ Cruzamento de Acuña, corta Marcano.
32′ Livre para Bruno Fernandes bater, a bola bate na frente de Iker Casillas que se antecipa a Bryan Ruiz e recolhe.
32′ Falta de Otávio sobre Fábio Coentrão, livre para o Sporting CP.
28′ FC Porto: Golo de Marcano! Maxi mete para Herrera, o mexicano cruza para a área e Marcano, de cabeça, atira para o fundo das redes adversárias.
28′ Canto para os portistas, Rui Patrício a afastar.
26′ Marega! Grande passe de Gonçalo Paciência, a lançar o companheiro de equipa na frente, o maliano foge a Coates e na cara de Rui Patrício atira cruzado e rasteiro, mas a bola sai ao lado do poste mais afastado.
23′ Remate de primeira de Bruno Fernandes, a sair muito desviado do alvo.
21′ Casillas! Doumbia aparece na área na cara do guarda-redes espanhol, mas este sai e trava o remate do avançado leonino.
18′ Remate de Bruno Fernandes após cruzamento de Acuña, a sair por cima.
17′ Lance entre Doumbia e Dalot, Artur Soares Dias espera pela paragem do jogo e recorre ao vídeo-árbitro. O árbitro vai ele mesmo visualizar as imagens e decide que não há falta. Segue a partida.
15′ Canto de Sérgio Oliveira na esquerda, Rui Patrício afasta com os pulsos, mas entretanto é assinalada falta de Gonçalo Paciência sobre o guardião leonino.
14′ Bom corte de Bruno Fernandes, a desarmar Brahimi antes de um cruzamento do argelino para a área.
13′ Novo canto, Otávio acaba por atirar pela linha de fundo.
12′ Marega! Canto de Sérgio Oliveira, o avançado portista cabeceia e acerta no poste. Na recarga, é Bryan Ruiz quem evita o primeiro da noite!
11′ Marcano a cabecear na sequência do canto, mas por cima.
10′ Marega atira, a bola desvia em Mathieu. Canto para a equipa portista.
9′ Cruzamento de Bruno Fernandes, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo.
8′ Livre já cobrado por Sérgio Oliveira, mas a bola sai muito puxada e pela linha de fundo.
7′ Lance entre Marega e Fábio Coentrão, livre para o FC Porto.
6′ Marega a tentar fugir a Coates, Mathieu a cortar.
5′ Corte de Dalot pela linha lateral, lançamento para Ristovski.
4′ Corte de Mathieu, a desarmar Marega.
4′ Canto de Bruno Fernandes, Coates de cabeça a meter por cima.
3′ Bruno Fernandes procurava Doumbia, afasta Felipe pela linha de fundo. Primeiro canto do jogo é para a equipa de Jorge Jesus.
2′ Livre a favor do Sporting CP, depois de uma falta de Dalot sobre Ristovski.
1′ Arranca o clássico! Pertence ao Sporting CP o pontapé de saída.
0′ Tudo a postos no Estádio do Dragão!
0′ As equipas entram em campo.
0′ FC Porto (Suplentes): José Sá, Ricardo, Diego Reyes, Óliver, Corona, Hernâni e Aboubakar.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Diogo Dalot, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega e Gonçalo Paciência.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Bruno César, Palhinha, Misic, Rúben Ribeiro, Montero e Rafael Leão.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William, Battaglia, Acuña, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz e Doumbia.
0′ Para a deslocação ao Dragão, Jorge Jesus chamou: Rui Patrício, Salin, Lumor, Ristovski, Fábio Coentrão, Coates, Acuña, Bruno César, Bruno Fernandes, William, Rúben Ribeiro, Palhinha, Bryan Ruiz, Battaglia, Misic, Doumbia, Montero e Rafael Leão.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o clássico desta sexta-feira, entre FC Porto e Sporting CP, jogo inaugural da 25.ª Jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS