Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE SANTA CLARA E MANTÉM A PRESSÃO SOBRE O BENFICA (VÍDEO)

O campeão FC Porto ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da I Liga portuguesa de futebol, à espera do resultado do Benfica, ao vencer em casa o Santa Clara por 1-0, em encontro da 30.ª jornada.

Online há

em

O campeão FC Porto ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da I Liga portuguesa de futebol, à espera do resultado do Benfica, ao vencer em casa o Santa Clara por 1-0, em encontro da 30.ª jornada.

Três dias após o adeus à Liga dos Campeões, face a um desaire por 4-1 na receção ao Liverpool, os ‘dragões’ venceram com um tento solitário do avançado maliano Marega, aos 18 minutos.

Na classificação, o ‘onze’ de Sérgio Conceição passou a somar 75 pontos, contra 72 do Benfica, que pode voltar na segunda-feira à liderança, caso triunfe na receção ao Marítimo.

Equipas:

FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Militão, Alex Teles, Otávio (Fernando Andrade, 64), Danilo, Herrera, Brahimi (Corona, 61), Marega e Soares (Óliver Torres, 78). Suplentes: Vaná, Maxi Pereira, Mbemba, Óliver Torres, Corona, Fernando Andrade e Aboubakar.

Treinador: Sérgio Conceição.

Santa Clara: Marco, Patrick, Fábio Cardoso, César, João Lucas, Osama Rashid (Thiago Santana, 74), Kaio Pantaleão, Martin Chrien (Ukra, 63), Bruno Lamas, Zé Manuel (Pablo Lima, 82) e Guilherme Schettine. Suplentes: João Lopes, Ukra, Thiago Santana, Mamadu Candé, Lucas Marques, Malick Evouna e Pablo Lima.

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme Schettine (75), Corona (83) e Fernando Andrade (90+2).

Assistência: 43.911 espetadores.


Numa partida em que os comandados de Sérgio Conceição não tiveram particularmente inspirados, valeram os ‘serviços mínimos’ com o golo apontado por Marega, aos 18 minutos.

Com este resultado, o FC Porto passa a somar 75 pontos, mais três que o Benfica, que só joga segunda-feira, na receção ao Marítimo.

Já o Santa Clara, que somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, acaba nesta, jornada, ultrapassado pelo Rio Ave, caindo para o nono lugar, com os mesmos 38 pontos.

Os ‘dragões’, com Pepe fora das opções, e Corona no banco, entraram no jogo a denotar o desgaste físico do jogo de quarta-feira, frente ao Liverpool, da Liga dos Campeões, sentindo dificuldades para se posicionar, falhando alguns passes e dando espaço para que o Santa Clara pudesse explorar o contra-ataque.

Logo aos 10 minutos, os açorianos, que vinham de dois empates consecutivos, chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza de Casillas, num contragolpe finalizado por Guilherme Schettine, mas invalidado por fora de jogo.

O lance serviu, ainda assim, de alerta para os comandados de Sérgio Conceição, que, pouco depois, conseguiram responder, mas viram Soares desperdiçar um desvio, após solicitação de Herrera.

Do outro lado, o Santa Clara não revelava ser ‘presa fácil’, e num remate de longe de Kaio, que o guarda-redes portista segurou, quis marcar posição, embora acabasse, depois, por claudicar no seu processo defensivo.

Isto porque, aos 18 minutos, numa arrancada do FC Porto, Otávio ganhou espaço para esboçar um remate, que foi desviado pelo guardião Marco, acabando a bola por sobrar, caprichosamente, para Marega, que, com a baliza à mercê, encostou para o 1-0.

Pensava-se que o golo poderia tranquilizar os ‘azuis e brancos’, mas a equipa nortenha parecia não disfarçar um menor fulgor, espelhado na falta de intensidade colocada no terreno.

Indiferente a isso, os insulares mantiveram-se a espreitar o contra-ataque, e além de novo golo anulado a Schettine, também por fora de jogo, ainda tiveram num remate de Osama Rashid, de longe, oportunidade para beliscar a vantagem portista, que se manteve até ao intervalo.

O tempo de descanso não trouxe melhorias ao FC Porto, que, mesmo mantendo-se por cima, continuava a denotar pouca desenvoltura no meio campo, com consequência nas movimentações ofensivas.

Acabou, assim, por pertencer ao Santa Clara a melhor oportunidade no arranque do segundo tempo, num cabeceamento do ‘inevitável’ Guilherme Schettine, que Casillas respondeu com uma das defesas da noite.

Sérgio Conceição tentou corrigir alguma apatia, lançando Corona e, mais tarde, Fernando Andrade no jogo, cabendo ao mexicano uma boa oportunidade para dilatar a vantagem, aos 67 minutos, com um remate forte, mas por cima.

Aos 75 minutos, foi vez do Fernando Andrade surgir, também, em boa posição, mas igualmente sem a melhor pontaria, rematando para boa defesa de Marco.

Com o avançar do cronometro, as ‘pilhas’ do Santa Clara também foram acusando desgaste, com a equipa açoriana a não conseguir libertar-se da maior pressão do FC Porto, que manteve o encontro controlado até ao final.


RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/porto-vence-santa-clara-e-mantem-a-pressao-sobre-o-benfica.mp4[/KGVID]

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS