RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

PORTO VENCE VITÓRIA E SEGUE PARA OS “QUARTOS” (vídeo)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto qualificou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal ao golear o Vitória de Guimarães por 4-0 no Estádio do Dragão. Num jogo onde os Dragões foram muito superiores, Aboubakar, Danilo e André André (2) fizeram os quatro golos da partida.

ace ao último jogo dos Dragões, na goleada no Estádio do Bonfim contra o Vitória de Setúbal, o treinador Sérgio Conceição promoveu duas alterações: José Sá e Brahimi saíram para os lugares de Casillas e Jesus Corona. Do lado da equipa minhota, Pedro Martins fez seis alterações: saíram Douglas, Pedrão, João Aurélio, Celis, Raphinha e Heldon e entraram Miguel Silva, Moreno, Konan, Francisco Ramos, Hélder Ferreira e Rincón.

Aos 11 minutos, o árbitro Carlos Xistra assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto. Maxi cruzou na direita, Aboubakar dominou na área, mas perdeu para Victor Garcia, que acabou por tocar a bola com a mão. Foi o avançado camaronês que bateu a grande penalidade para o meio da baliza, enganando o guarda-redes Miguel Silva, inaugurando assim o marcador no Dragão.

Já no segundo tempo, e depois de ter enviado duas bolas ao poste da baliza de Miguel Silva, Danilo conseguiu finalmente marcar. Aos 58 minutos, após pontapé de canto batido por Alex Telles para o primeiro poste, surgiu o médio internacional português a cabecear cruzado, sem hipótese de defesa para o guardião vitoriano.

Com poucos minutos em campo, André André (entrou para o lugar de Ricardo Pereira) aumentou a vantagem portista, mas o destaque vai para o excelente passe de Herrera a isolar Aboubakar na área. O avançado camaronês rematou para uma grande defesa de Miguel Silva, mas, na recarga, o antigo jogador do Vitória de Guimarães só teve de encostar.
Com o jogo completamente partido e praticamente resolvido, ainda houve tempo para mais um golo, novamente da autoria de André André. Novamente canto batido por Alex Telles, Soares tocou para a pequena área, onde apareceu André André a encostar e a bisar na partida.

Salientar que o FC Porto de Sérgio Conceição marcou 14 golos nos últimos três desafios (5 ao Mónaco, 5 ao Vitória de Setúbal e quatro ao Vitória de Guimarães).

Com este triunfo fácil, o FC Porto junta-se a Rio Ave, Cova da Piedade, Moreirense, Desportivo das Aves, Farense e Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na segunda-feira.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 O FC Porto recebeu e goleou o Vitória SC, por 4-0, e garantiu um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal. Aboubakar, Danilo e André André (2) foram os autores dos golos dos ‘dragões’.
91′ + 1 Livre na esquerda batido por Heldon para a área, corta de cabeça Marcano.
90′ O árbitro Carlos Xistra dá dois minutos de compensação.
89′ Danilo cruza na esquerda, para as mãos de Miguel Silva.
89′ Canto na direita cobrado por Alex Telles para o primeiro poste, afasta a defensiva vimaranense.
88′ Bola longa para a área, Soares ainda desvia de cabeça, mas a bola perde-se pela linha de fundo.
87′ Corona recebe na esquerda, flete para o pé direito e remata na área, mas contra Jubal.
83′ FC Porto: Golo de André André! Alex Telles bate canto na direita, largo para o segundo poste, Soares toca para a pequena área, onde surge André André, ao primeiro poste, a encostar e a bisar na partida.
81′ Vitoria SC: Entra Kiko e sai Sturgeon.
79′ FC Porto: Entra Óliver Torres e sai Herrera.
77′ Heldon recupera a bola e preparava-se para rematar de fora da área, mas bem Herrera a recuperar e a cortar.
75′ Vitoria SC: Entra João Aurélio e sai Victor Garcia.
74′ Rincón remata de fora da área, contra Alex Telles.
73′ Alex Telles cruza na esquerda, corta Jubal.
72′ Canto na esquerda batido por Alex Telles, e o recém-entrado Soares, ganha nas alturas e cabeceia ao lado.
72′ FC Porto: Entra Soares e sai Aboubakar.
68′ Bola no poste! Heldon remata forte e colocado de fora da área, Casillas ainda se estica, mas a bola vai ao ‘ferro’.
67′ Victor Garcia remata forte de fora da área, mas ao lado.
64′ FC Porto: Golo de André André! Excelente passe de Herrera a isolar Aboubakar na área, que remata para uma grande defesa de Miguel Silva, mas, na recarga, o recém-entrado André André, só tem de encostar, e atira para o fundo das redes.
63′ Canto na esquerda para Alex Telles, curto, sem perigo.
63′ FC Porto cria perigo! Remate forte de Danilo de fora da área, de pé esquerdo, a obrigar Miguel Silva a uma boa defesa, a desviar por cima da barra.
62′ FC Porto: Entra André André e sai Ricardo Pereira.
61′ Herrera cruza na direita para a área, corta de cabeça Jubal.
59′ Vitoria SC: Entra Heldon e sai Hélder Ferreira.
58′ FC Porto: Golo de Danilo Pereira! Canto na direita batido por Alex Telles para o primeiro poste, onde surge Danilo a cabecear cruzado, sem hipótese de defesa para Miguel Silva.
57′ Vitoria SC: Cartão amarelo para Sturgeon, por agarrar Marega.
56′ Victor Garcia cruza na direita, mas bem Maxi Pereira no corta, a evitar que a bola chegue a Hélder Ferreira.
55′ Danilo remata de fora da área, contra um adversário.
55′ Alex Telles cruza na esquerda, Aboubakar cabeceia em esforço na área, muito ao lado.
54′ Canto na esquerda batido por Alex Telles, corta Francisco Ramos.
53′ Na sequência de um livre, Aboubakar cruza na direita para Marega, que remata na área, com a bola a desviar num adversário e a sair ao lado.
52′ Sturgeon recebe na direita, entra na área, e cai num lance dividido com Marcano. Fica a pedir grande penalidade, mas Carlos Xistra manda seguir.
51′ FC Porto: Cartão amarelo para Ricardo Pereira, por falta sobre Francisco Ramos.
49′ FC Porto cria perigo! Bom cruzamento na direita de Maxi Pereira para o segundo poste, Aboubakar ganha nas alturas a Jubal e cabeceia por cima da barra.
48′ Ricardo cruza na direita, Jubal antecipa-se a Aboubakar e corta.
46′ Fora de jogo assinalado a Aboubakar.
46′ Ricardo Pereira cai à entrada da área, e depois Marega remata de fora da área, contra o seu colega de equipa.
46′ Arranca com bola o FC Porto no recomeço da partida!
46′ + 1 Carlos Xistra apita para o final dos primeiros 45 minutos no Dragão! O FC Porto está a vencer o Vitória SC, graças ao golo de Aboubakar, de grande penalidade, ao minuto 12.
46′ + 1 Ricardo Pereira remata rasteiro de fora da área, em zona frontal, mas fraco e à figura de Miguel Silva, que segura sem problemas.
45′ O árbitro Carlos Xistra dá um minuto de compensação.
45′ Maxi Pereira cruza na direita, corta de cabeça Moreno.
44′ Livre na esquerda batido por Alex Telles para a área, mas é assinalada falta ofensiva a Marcano.
43′ Que perigo! Excelente passe de Herrera a isolar Aboubakar na área, que remata forte de primeira, sem deixar cair, por cima da barra.
41′ Herrera toca para Alex Telles, descaído para a direita, flete para o meio e remata forte e colocado, mas um pouco ao lado.
38′ Livre largo na esquerda batido por Hélder Ferreira, diretamente para as mãos de Casillas.
36′ Canto na esquerda para o Vitória SC, Rincón surge ao primeiro poste pressionado por Maxi Pereira, acaba por ser o lateral dos ‘dragões’ a desviar na direção da própria baliza, mas Casillas está atento e defende.
35′ Bom cruzamento na direita de Rincón para o segundo poste, mas Maxi Pereira antecipa-se a Hélder Ferreira, e corta de cabeça pela linha de fundo.
34′ Fora de jogo assinalado a Hélder Ferreira.
33′ Remate de ressaca de Sturgeon, de fora da área, contra Herrera.
31′ Maxi serve Marega na direita da área, mas bem Moreno a recuperar e a travar o remate do maliano.
27′ Konan cruza na esquerda, corta Alex Telles.
25′ Nova bola no poste! Alex Telles cruza na esquerda, Ricardo Pereira remata, com a bola a sofrer um desvio e a acabar nos pés de Danilo, que surge solto na área e atira colocado ao poste.
24′ Victor Garcia remata de longe, à figura de Casillas, que segura sem problemas.
20′ Marcano e Rincón estão recuperado e o jogo reatado.
19′ Jogo interrompido para prestar assistência médica a Marcano e Rincón, após choque de cabeças.
19′ Livre na direita batido por Alex Telles para a área, afasta a defensiva vimaranense, Corona ainda cruza na esquerda, mas é assinalada falta ofensiva de Marcano sobre Rincón.
17′ Responde o Vitória SC! Konan cruza na esquerda para o segundo poste, Sturgeon cabeceia em esforço, ligeiramente por cima da barra.
15′ Herrera pica a bola para Corona na área, que cabeceia fraco e à figura para defesa fácil de Miguel Silva.
12′ FC Porto: Golo de Aboubakar! O avançado camaronês bate a grande penalidade para o meio da baliza, enganando o guarda-redes Miguel Silva. Está inaugurado o marcador no Dragão!
11′ Grande penalidade a favor do FC Porto! Maxi cruza na direita, Aboubakar domina na área, mas perde para Victor Garcia, que acaba por tocar a bola com a mão. Carlos Xistra aponta para a marca de castigo máximo.
9′ Marega recebe na direita, flete para o pé esquerdo e remata rasteiro à entrada da área, ao lado.
8′ Alex Telles cruza na esquerda para a área, Marega cabeceia em esforço, para fora.
7′ Hélder Ferreira bate canto na direita, Moreno cabeceia na área, muito ao lado.
6′ Hélder Ferreira remata de fora da área, com a bola a desviar num adversário e a sair por alto.
5′ Bola no poste! Canto na direita batido por Alex Telles, Danilo desvia de cabeça ao primeiro poste, ao ‘ferro’. Victor Garcia afasta perto da linha de golo.
2′ Livre na esquerda batido por Hélder Ferreira, Casillas sai dos postes e afasta.
1′ Bola para o Vitória SC no arranque da partida!
0′ As três equipas já se encontram alinhadas no relvado e o jogo está prestes a iniciar-se.
0′ Seis alterações no onze de Pedro Martins. Entram Miguel Silva, Moreno, Konan, Francisco Ramos, Hélder Ferreira e Rincón, saem Douglas, Pedrão, João Aurélio, Celis, Raphinha e Heldon.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel Silva; Victor Garcia, Moreno, Jubal e Konan; Rafael Miranda e Francisco Ramos; Rincón, Sturgeon e Hélder Ferreira; Tallo.
0′ Vitória SC (Suplentes): Douglas, Dénis Duarte, João Aurélio, Kiko, Raphinha, Heldon e Rafael Martins.
0′ Em relação ao jogo da última jornada do campeonato, diante do Vitória FC, Sérgio Conceição faz apenas duas alterações. Entram Casillas e Corona para os lugares de José Sá e Brahimi.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Reyes e Alex Telles; Ricardo Pereira, Danilo, Herrera e Corona; Aboubakar e Marega.
0′ FC Porto (Suplentes): José Sá, Felipe, André André, Hernâni, Brahimi , Óliver Torres e Soares.
0′ Já há equipas oficiais!
0′ Ambas as formações vêm de triunfos na mais recente jornada da I Liga, com o FC Porto a golear o Vitória FC no Bonfim, por 5-0, e o Vitória SC a receber e vencer o Feirense, por 1-0.
0′ No percurso desta edição da competição, o FC Porto goleou na visita ao Lusitano Évora, por 6-0, e venceu na receção ao Portimonense, por 3-2, enquanto o Vitória SC goleou fora o Vasco da Gama da Vidigueira, por 6-1, e recebeu e bateu o Feirense, por 2-1.
0′ O encontro está agendado para as 20:15 no Estádio do Dragão, e será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
0′ O FC Porto recebe esta noite o Vitória SC, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal Placard.

VEJA AINDA:

PORTO: OBRAS DO METRO CONDICIONAM TRÂNSITO NA AVENIDA DE FRANÇA ATÉ FINAL DE 2022

Lusa

BRAGA: JUSTIÇA ACUSA TRÊS MORADORES DO BAIRRO FUJACAL DE HOMICÍDIO

Lusa

PORTO: TÚNEL DE SANTO OVÍDIO VAI FECHAR 18 MESES DEVIDO A OBRAS DO METRO

Lusa

PONTA DELGADA: APREENDIDAS MAIS DE 54 MIL DOSES DE HAXIXE E MAIS DE MIL DOSES DE COCAÍNA

Lusa

BOAVISTA: VÍTOR MURTA VAI RECANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA

Lusa

VISEU: ALUNOS DE 13 TURMAS EM ISOLAMENTO DEVIDO AO COVID-19

Lusa