RÁDIO REGIONAL
salt likit
REGIÕES

PORTOCARTOON REGRESSA EM 2022 COM TEMAS EDUCAÇÃO E IGUALDADE DE GÉNERO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A 24.ª edição do Porto Cartoon realiza-se em 2022 e irá debruçar-se sobre os temas da Educação e Igualdade de Género e homenagear Gago Coutinho, pelo centenário da travessia do Atlântico Sul, e a ativista ambiental Greta Thunberg.

Esta será a terceira edição em que o festival olha para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), depois de, em 2020, ter versado sobre Fome, Pobreza e Desigualdades e, em 2021, ter olhado para a Saúde.

Para a 24.ª edição, o Porto Cartoon World Festival irá pensar os ODS quatro e cinco, a Educação e a Igualdade de Género, adiantou hoje a organização, em conferência de imprensa que aconteceu por videoconferência.

O diretor do Museu Nacional da Imprensa, promotor desta iniciativa, Luíz Humberto Marcos, adiantou que as figuras homenageadas da edição do próximo ano serão o aviador Carlos Gago Coutinho, “porque no próximo ano se celebra a travessia do Atlântico Sul, entre Lisboa e o Rio de Janeiro”, e Greta Thunberg, uma “ativista que surgiu de uma tomada de posição inicialmente muito isolada e que depois conseguiu agregar o mundo todo”.

“Temos procurado homenagear sempre uma pessoa viva e uma pessoa que já nos deixou, mas que deixou um legado muito importante”, frisou.

Para o responsável, “a caricatura é para brincar, é para fazer rir, mas é para homenagear através do riso”.

Na sessão estiveram também presentes representantes das entidades parceiras, que farão parte do júri do certame.

Anna-Paula Ormeche, representante da Comissão Nacional da UNESCO, destacou a “relevância dos principais temas escolhidos para 2022” e que o cartoon é uma “ferramenta de elevado valor educativo”.

Também Maria José Magalhães, presidente da UMAR – União de Mulheres, Alternativa e Resposta, realçou o “significado cultural e simbólico desta iniciativa”.

“O cartoon é uma ferramenta fundamental, aquilo que o povo costuma dizer, uma bofetada de luva branca, ou seja, é lutar, de forma pacífica, com a ironia e o argumento”, afirmou, frisando a luta pela “Igualdade de Género consubstanciada no equilíbrio da hierarquia social, que assenta nas relações de poder de género”.

Para Joaquim Peixoto, da Associação Ambiental Zero, o “humor sofisticado é também uma forma de intervir na sociedade, tal como a Zero o faz”.

Os Museus da Marinha e do Ar assumiram o compromisso com esta iniciativa, integrando o júri e apoiando a itinerância da mostra, e saudaram a pertinência da homenagem.

VEJA AINDA:

PORTO: TESTES COVID-19 FINANCIADOS PELA AUTARQUIA FORAM TOTALMENTE UTILIZADOS

Lusa

BRAGANÇA: IGREJA SECULAR ARREMATADA POR CERCA DE 218 MIL EUROS EM LEILÃO ‘ONLINE’

Lusa

AÇORES: MARINHA RESGATA HOMEM COM DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS EM NAVIO

Lusa

LEIRIA: GNR DETÉM HOMEM SUSPEITO DE AMEAÇAS DE MORTE À MULHER

Lusa

PORTO: CHEFE DE SERVIÇO DE FINANÇAS JULGADO POR CORRUPÇÃO

Lusa

GUARDA: AUTARQUIA COM PREJUÍZO DE 2,5 ME EM PERDAS DE ÁGUA E EM FATURAS POR PAGAR

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks