Connect with us

DESPORTO

PORTUGAL 3 SUIÇA 1: RONALDO LEVA PORTUGAL À FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES

Capitão da seleção portuguesa voltou a brilhar ao mais alto nível ao apontar os três golos da seleção portuguesa contra a Suíça.

Data:

em

Portugal qualificou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga das Nações ao vencer a Suíça por 3-1 no Estádio do Dragão. O capitão da seleção portuguesa voltou a ser grande figura da partida ao fazer um ‘hat-trick’.

Félix, de apenas 19 anos, fez a sua estreia absoluta pela seleção principal e foi o companheiro de ataque do capitão Cristiano Ronaldo, relegando para o banco Dyego Sousa, que tinha sido titular no último jogo de Portugal, perante a Sérvia (1-1), no apuramento para o Euro2020. Mais atrás, no apoio, estiveram Bernardo Silva e Bruno Fernandes, que regressou às opções principais do selecionador Fernando Santos, e William Carvalho e Rúben Neves, que preencheram o meio campo. Na defesa, Nelson Semedo ganhou a corrida a João Cancelo no lado direito, enquanto Pepe e Rúben Dias voltaram a ser os centrais e Raphael Guerreiro o lateral esquerdo, com Rui Patrício, como é habitual, a ocupar o posto de guarda-redes.

Do lado da Suíça, destaque para a presença de Seferovic, avançado do Benfica que fez dupla com João Félix na segunda parte da temporada, e para o extremo Shaqiri, a grande figura dos helvéticos.

No primeiro tempo, aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo seguia para a área, Mbabu derrubou o capitão português em falta e o árbitro assinalou um livre perigoso a favor de Portugal. Na conversão, de livre direto, CR7 rematou forte e colocado e Sommer nem se mexeu, abrindo assim o marcador no Estádio do Dragão.

Em cima do intervalo, momento espetacular de Ronaldo, com um grande passe do capitão português para João Félix, eue apareceu na área a finalizar, mas a falhar o chapéu a Sommer. Portugal ainda reclamou acção faltosa de Rodríguez sobre Félix, mas o árbitro mandou seguir.

Já no segundo tempo, os suíços ficaram a reclamar uma grande penalidade por fala de Nélson Semedo sobre Zuber, mas o árbitro Felix Byrch mandou seguir. Na sequência do lance anterior, num contra-ataque de Portugal, Schar derrubou Bernardo Silva na área e o árbitro assinalou o castigo máximo a favor da equipa lusa. Porém, perante pressão dos suíços, o juiz alemão foi visionar as imagens e, além de anular a marcação do penálti para Portugal, atribuiu o castigo máximo a favor da Suíça. Na conversão, Rui Patrício ainda adivinhou o lado, mas não consegue evitar o golo de Ricardo Rodríguez.

Os cinco minutos finais de jogo estavam reservados para Cristiano Ronaldo. Aos 88’, mais um golaço do capitão português, num bom domínio de Bernardo Silva a meter atrasado para Ronaldo e este a atirar rasteiro junto ao poste, a bisar na partida.

Em cima do minuto 90, Cristiano Ronaldo tirou todos da frente, fletiu para o meio e atirou em arco, sem hipótese de defesa para Sommer, completando assim o hat-trick e garantindo o bilhete para a final da primeira edição da nova prova de seleções da UEFA.

Na quinta-feira, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45.

Portugal fica assim à espera de adversário para disputar a final da primeira edição da Liga das Nações, no domingo, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia o terceiro lugar, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.

SPORTINFORMA | LUSA

AS MAIS LIDAS