RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

PORTUGAL AUMENTA EM 08% RECICLAGEM DE EMBALAGENS – PONTO VERDE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Portugal reciclou este ano, até outubro, mais 08% de embalagens do que em igual período do ano passado, num total de 400 mil toneladas, indicam números hoje divulgados pela Sociedade Ponto Verde (SPV).

O setor das embalagens é o único fluxo de resíduos urbanos a cumprir as metas nacionais para a reciclagem, salienta a SPV em comunicado.

No comunicado diz que o aumento de reciclagem “vem reforçar o posicionamento das embalagens enquanto fluxo de resíduos urbanos a cumprir as metas nacionais para a reciclagem, recentemente reconhecido no relatório oficial das autoridades”.

E acrescenta que o desempenho do setor “reflete o contributo” articulado da SPV com as empresas embaladoras e sistemas de recolha e gestão de resíduos.

“A sensibilização ao consumidor para a reciclagem faz parte da chave de sucesso para um fluxo de resíduos organizado e com resultados relevantes para a proteção ambiental e cumprimento das metas”, indica-se no comunicado.

A SPV, que celebra 25 anos este mês, é uma instituição privada sem fins lucrativos que organiza e gere a retoma e valorização de resíduos de embalagens. Tem como um dos grandes objetivos a sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais.

Nos 25 anos foram investidos mais de 55 milhões de euros em campanhas de sensibilização e 13 milhões em investigação e desenvolvimento.

Na área da inovação, em 2019, empresas clientes da SPV, que representam 33% das embalagens declaradas, anunciaram ter implementado medidas como a redução do peso unitário da embalagem, não utilização de embalagens supérfluas ou incorporação de matérias-primas secundárias (recicladas).

De acordo com Ana Isabel Trigo de Morais, presidente da SPV, citada no comunicado, as metas de reciclagem de embalagens urbanas (55%) são cumpridas e até ultrapassadas.

“Mas pela frente temos o ambicioso objetivo de chegar aos 65% de reciclagem de todas as embalagens colocadas no mercado até 2025”, avisa.

VEJA AINDA:

ESTUDO: OCEANO ÁRTICO COMEÇOU A AQUECER NO INÍCIO DO SÉCULO XX

Lusa

SÃO PEDRO DA COVA: REMOÇÃO DOS RESÍDUOS PERIGOSOS CONCLUÍDA NO INÍCIO DE 2022

Lusa

POLUIÇÃO MATOU PREMATURAMENTE 364.200 EUROPEUS, QUASE 5.000 ERAM PORTUGUESES

Lusa

FOZ CÔA: BARCO ELETROSSOLAR TRANSPORTOU CERCA DE MIL VISITANTES ÀS GRAVURAS RUPESTRES

Lusa

PORTUGAL NÃO ALCANÇOU EM 2020 QUALQUER META PARA OS RESÍDUOS URBANOS

Lusa

GUTERRES DECLARA QUE É TEMPO DE DIZER ‘CHEGA’ E DE DEIXAR DE ‘CAVAR A PRÓPRIA SEPULTURA’

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme