RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONVIDA PAPA LEÃO XIV A VISITAR PORTUGAL EM 2027

Através de uma nota oficial publicada no sítio da Presidência da República, António José Seguro formalizou o convite ao Papa Leão XIV para uma visita de Estado a Portugal em 2027. A proposta fundamenta-se num calendário de efemérides de elevada relevância para a história nacional e religiosa.

Nesse ano, completam-se cinco séculos desde a formalização da Nunciatura Apostólica em Portugal, a par do 110.º aniversário das aparições marianas na Cova da Iria e do 10.º aniversário da canonização de Francisco e Jacinta Marto. O chefe de Estado enfatizou que as relações diplomáticas entre Portugal e a Santa Sé constituem um exemplo de diálogo institucional e de respeito mútuo, caracterizando-se por uma cooperação histórica entre Estados soberanos.

António José Seguro sublinhou ainda que esta ligação é sustentada por uma proximidade cultural e espiritual profunda, que deriva da partilha de valores universais como o humanismo, a paz e a dignidade humana.

A nota presidencial conclui que a eventual visita de Sua Santidade será uma oportunidade determinante para aprofundar o relacionamento bilateral entre o Estado português e o Vaticano.

O convite reforça a tradição de cooperação entre Lisboa e a Santa Sé, num momento em que se assinalam marcos fundamentais da presença católica e diplomática em território português, consolidando o posicionamento de Portugal no contexto do diálogo inter-religioso e da diplomacia humanitária internacional.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNICÍPIOS DISPONÍVEIS PARA ALAVANCAR PARQUE PÚBLICO HABITACIONAL

Rádio Regional

VASP GANHA CONCURSO PARA DISTRIBUIÇÃO DE IMPRENSA ESCRITA

Rádio Regional

HABITAÇÃO: MAIORIA DOS PORTUGUESES CONTRA OS DESPEJOS

Rádio Regional

HABITAÇÃO: PAGAR CASA JÁ SUPERA RENDIMENTOS EM LISBOA E NO PORTO

Rádio Regional

BULLYING: GNR REGISTA 78 CASOS NAS ESCOLAS EM 2026

Rádio Regional

BULLYING: APAV APOIOU 100 VÍTIMAS EM 2025 – MAIORIA SÃO MULHERES

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.