RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

PRESIDENTE INCENTIVA OS JOVENS

MARCELO REBELO SOUSAnbsp| RÁDIO REGIONAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, exortou neste domingo os jovens a serem ousados, corajosos, exigentes e contestatários na construção da democracia que, defendeu, tem de ser feita todos os dias. “Aquilo que se espera de todos, a começar nos mais jovens, é que sejam ousados. Sejam corajosos, sejam exigentes, sejam reivindicativos, sejam contestatários, sendo caso disso, permanentemente”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Intervindo em Coimbra, numa cerimónia evocativa do 17 de abril de 1969, quando o presidente da Associação Académica (AAC) da altura, Alberto Martins, numa sessão pública, pediu a palavra ao então chefe de Estado Américo Tomás (que não a concedeu), acontecimento que desencadeou uma crise académica, o Presidente da República defendeu que os jovens, se seguirem o seu conselho, “estarão a ter, à sua maneira, em democracia, gestos que pertencem à linhagem do gesto de 1969”.

“Estão a honrar essa memória, estão a continuar essa história, fazendo-a, também nos dias de hoje”, argumentou. A diferença, frisou Marcelo Rebelo de Sousa, é que em 1969, há 47 anos, Américo Tomás não deu a palavra aos estudantes, mas “em 2016, o Presidente da República vem agradecer a palavra que foi tomada e exigida pelos estudantes”.

“Essa é a diferença entre a ditadura e a democracia. Em ambos os casos esteve presente o Presidente da República, mas a sua atitude foi completamente diferente, essa também é uma lição, a lição de que o poder existe pelas mãos do povo, para servir o povo, próximo do povo”, declarou.

Marcelo Rebelo de Sousa cumpriu hoje uma visita à AAC, cujo edifício-sede, secções e núcleos estudantis visitou demoradamente. Antes da cerimónia evocativa do 17 de abril de 1969 no departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, o PR visitou uma república estudantil e, no final da sessão, jantou numa residência universitária.

VEJA AINDA:

NOVAS REGRAS DO TELETRABALHO PROMULGADAS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Lusa

ESTUDO: 60% DOS JOVENS DO INTERIOR ADMITEM MUDAR-SE PARA O LITORAL

Lusa

BPP: RENDEIRO DIZ QUE SÓ REGRESSA A PORTUGAL SE FOR ILIBADO OU COM INDULTO DO PR

Lusa

COVID-19: PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEFENDE REPOSIÇÃO DO USO DE MÁSCARA NA RUA

Lusa

AVEIRO: POLÍCIA DETEVE CINCO JOVENS SUSPEITOS DE CRIMES DE ROUBO

Lusa

MARCELO PEDE AOS JOVENS QUE ATUEM NA BASE PARA MUDAR SISTEMA POLÍTICO ENVELHECIDO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme