NACIONAL

PRESIDENTE VAI CONDECORAR O REGIMENTO DE COMANDOS COM A ORDEM DA LIBERDADE

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar o Regimento de Comandos do Exército com a Ordem da Liberdade no dia 29 deste mês, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém.

De acordo com uma nota hoje divulgada no portal da Presidência da República na Internet, “conforme já havia anunciado”, o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas “vai condecorar com a Ordem da Liberdade o Regimento de Comandos, em cerimónia restrita em Belém, no dia 29 do corrente mês, Dia dos Comandos”.

A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da Liberdade.

De acordo com a página oficial das ordens honoríficas portuguesas, o Regimento de Comandos foi anteriormente condecorado com a Ordem da Torre e Espada, em 1985, e com a Ordem de Avis, em 1993 – ano em que esta força especial do Exército foi extinta, sendo depois reativada em 2002.

O Centro de Tropas Comandos recebeu a Ordem de Cristo em 2013 e a Associação de Comandos a Ordem do Infante D. Henrique em 2007, ambas atribuídas pelo anterior chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

VEJA AINDA:

COVID-19: PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM ISOLAMENTO PROFILÁTICO PREVENTIVO

Lusa

PR PROMULGA AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 655 EUROS E ALARGAMENTO DA ADSE

Lusa

CARTA ABERTA A MARCELO E COSTA CONTESTA MUDANÇA DA TUTELA DE ANIMAIS DE COMPANHIA

Lusa

MARCELO CONSIDERA FRUSTRANTE A JUSTIÇA NÃO TER PROVADO SE CAMARATE FOI ACIDENTE OU CRIME

Lusa

MARCELO CONDECORA ALICE VIEIRA, JORGE PALMA E ANTÓNIO VARIAÇÕES

Lusa

MARCELO OUVE OS PARTIDOS POLÍTICOS SOBRE RENOVAÇÃO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

Lusa