Ligue-se a nós

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SC BRAGA VAI À LUZ COM ‘AMBIÇÃO E CORAGEM’ PARA VENCER

O treinador Artur Jorge disse hoje esperar um Sporting de Braga com “ambição e coragem” para ir vencer ao Estádio da Luz o líder Benfica, no sábado, na 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador Artur Jorge disse hoje esperar um Sporting de Braga com “ambição e coragem” para ir vencer ao Estádio da Luz o líder Benfica, no sábado, na 31.ª jornada da I Liga de futebol.

A quatro jornadas do fim do campeonato, as duas equipas estão separadas por seis pontos, com vantagem para os ‘encarnados’, com o FC Porto pelo meio e também interessado no resultado deste jogo.

“O que mais me preocupa é que o nosso lado competitivo possa estar em destaque, tem sido esse o caminho que temos feito e nos trouxe onde estamos hoje, para além da competência. Vimos numa sequência de oito jogos com sete vitórias e um empate, é essa competitividade que espero poder ter amanhã [sábado], com uma equipa determinada, ambição e coragem para fazer um jogo bem conseguido e procurar ganhar, como em todos os outros”, disse na conferência de imprensa de antevisão.

Num jogo em que se vão defrontar os melhores ataques caseiros e forasteiros do campeonato, Benfica e Sporting de Braga, respetivamente, Artur Jorge considera que a “maior responsabilidade” no jogo de sábado pertence ao Benfica, “que investiu e apostou” para estar na posição que ocupa atualmente.

O técnico recusou ainda a possibilidade deste ser o jogo mais importante da história do Sporting de Braga por poder permitir uma aproximação ainda maior ao líder e, dessa forma, uma mais declarada candidatura a um nunca conseguido título nacional.

“Não quero que assim seja, este jogo não é mais importante que outros, esta caminhada não se fez de um jogo só, mas de um percurso em que, na maioria das vezes, ganhámos, sendo que também tivemos percalços. Mas não quero destacar este jogo na época, muito menos na história [do Sporting de Braga], porque temos uma história mais rica que não se pode resumir a um jogo”, disse.

Artur Jorge não quis fazer comparações com os rivais na luta pelo título, FC Porto e Benfica, mas “admitiu” ter trabalhado para que a equipa pudesse “fazer uma ponta final de grande nível”.

“Tem sido um facto, não devemos esperar um Braga menos forte” até ao fim, disse.

Dos seis jogos com os denominados ‘três grandes’ esta temporada, o Sporting de Braga venceu um (3-0 ao Benfica), empatou dois (3-3 com o Sporting e 0-0 com o FC Porto, ambos em casa) e somou três derrotas, todas fora (dois 5-0 com o Sporting, para o campeonato e Taça da Liga, e 4-1 com o FC Porto).

Confrontado com esses números, Artur Jorge respondeu que o mais importante “é a consistência”, reforçando o atual ciclo positivo de oito jogos seguidos.

“Se tivéssemos ganho ao Desportivo de Chaves e ao Casa Pia [derrotas], clubes que não são denominados grandes por vocês [jornalista], estaríamos em primeiro lugar”, disse.

O técnico frisou mesmo a importância da consistência no crescimento do clube.

“Uso essa palavra e trabalho isso desde o primeiro dia, porque sabemos que só dessa forma podemos chegar ao fim do campeonato com os objetivos alcançados. Temos quatro jogos pela frente, com a expectativa de poder crescer e evoluir”, disse.

Tormena está de regresso após ter cumprido castigo

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 71 pontos, e Benfica, primeiro, com 77, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

DESPORTO

ANTEVISÃO: VÍTOR CAMPELOS QUER SURPREENDER FC PORTO NO DRAGÃO

O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, considerou hoje que a sua equipa tem de estar ao “melhor nível” para ambicionar a vitória face ao FC Porto, no sábado, para a sexta jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, considerou hoje que a sua equipa tem de estar ao “melhor nível” para ambicionar a vitória face ao FC Porto, no sábado, para a sexta jornada da I Liga de futebol.

“Temos de estar atentos em todos os momentos do jogo, com e sem bola. Queremos ser um Gil Vicente ao melhor nível, com foco, mas também com confiança no que queremos e sabemos fazer. Esperamos fazer um bom jogo e se possível ficar com os três pontos”, disse o técnico do conjunto barcelense, na antevisão à partida.

Vítor Campelos mostrou-se consciente de que irá defrontar um FC Porto “com grande qualidade e capacidade”, mas considerou que a posse de bola poderá fazer a diferença para a sua equipa.

“Sabemos que vamos defrontar um adversário que gosta de pressionar, de ter o controlo do jogo. Queremos contrariar isso e, se tivermos mais bola, vamos criar problemas. A ideia é essa”, perspetivou.

O treinador do Gil Vicente desvalorizou a oscilação exibicional dos ‘dragões’ neste arranque de época, lembrando “a boa prestação” do rival deste sábado no jogo da Liga dos Campeões, a meio da semana, na vitória por 3-1, frente aos ucranianos do Shakthar Donetsk, em Hamburgo, na Alemanha.

“O FC Porto é sempre um adversário forte, mesmo havendo períodos em que pode não estar como gostaria. Ainda no jogo da Liga dos Campeões venceu de forma convincente e com qualidade”, analisou.

A equipa barcelense vem de uma vitória ‘gorda’ (5-3), no campeonato, frente o Estoril Praia, que quebrou uma série de três derrotas seguidas, e Vítor Campelo não mostrou preocupação por agora defrontar um dos candidatos ao título.

“Foi o que o sorteio ditou. Na vida tudo tem um propósito, e se vamos defrontar agora este adversário é porque é momento certo. Estamos preparados”, garantiu.

O treinador do Gil Vicente notou que os “seus jogadores conhecem-se cada vez melhor”, considerando que tal lhe permite ter um futebol “mais ofensivo e com olhos postos na baliza adversário”, embora reforçando a importância da posse de bola.

“Sabemos que contra estas equipas ditas ‘grandes’ quanto mais tempo pudermos ter a bola, e com qualidade na saída de jogo, será mais benéfico para nós”, vincou Vítor Campelos.

Com o plantel quase na máxima força, o treinador dos ‘galos’ partilhou que na última jornada teve o criativo japonês Fujimoto como suplente não utilizado devido a problemas físicos.

O Gil Vicente, nono classificado, com seis pontos, defronta sábado, no Estádio do Dragão, o FC Porto, terceiro, com 13, numa partida que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: REMONTADA DO SPORTING ARRANCA VITÓRIA AO STURM GRAZ

O Sporting venceu hoje em casa dos austríacos do Sturm Graz, por 2-1, graças a uma reviravolta no jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

Online há

em

O Sporting venceu hoje em casa dos austríacos do Sturm Graz, por 2-1, graças a uma reviravolta no jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

Boving colocou os austríacos em vantagem aos 58 minutos, mas Gyökeres (76) e Diomande (84) deram a primeira vitória aos ‘leões’ na Áustria.

Com os primeiros três pontos, o Sporting partilha a liderança do Grupo D com os italianos da Atalanta, que venceram em casa os polacos do Raków Czestochowa, por 2-0.

LER MAIS

JORNAL ONLINE


Jornal Audiência

RÁDIO ONLINE


LINHA CANCRO


DESPORTO DIRETO


GOLOS: BRAGA X SPORTING


GOLOS: PORTO X AROUCA


GOLOS: GIL VICENTE X BENFICA


GOLOS: RIO AVE X PORTO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE




WEBRADIO 100% BRASIL




WEBRADIO 100% INSPIRATION


PAGAMENTO PONTUAL


KEYWORDS

MAIS LIDAS