REGIÕES

RÁDIO REGIONAL CERTIFICADA PELO ‘COMPROMISSO PAGAMENTO PONTUAL’

A partir de hoje, 12 de abril de 2021, a Rádio Regional passou a fazer parte do ‘Compromisso Pagamento Pontual’, uma iniciativa da ACEGE e do Portal VER – Valores Ética e Responsabilidade que ‘obriga’ clientes e fornecedores à cobrança e liquidação de faturas dentro de prazos tidos como razoáveis e aceitáveis.

Atualmente 1517 empresas já se ‘vincularam’ a este compromisso. Após uma análise de aceitação, ficam vinculadas ao compromisso de ter prazos efetivos de pagamento aos fornecedores de acordo com a legislação em vigor, a cumprir os prazos acordados, ter instruções claras e procedimentos internos necessários para que os pagamentos sejam efetuados até à data de vencimento das faturas. É-lhes ainda exigido dar conhecimento por escrito aos colaboradores envolvidos no processo de faturação e pagamento, aos principais fornecedores da adesão a este compromisso, se solicitarem e quando o fizerem a suspensão ou cancelamento deste compromisso, se de forma temporária ou permanente não o poderem honrar.

Para o administrador da Rádio Regional, Vítor Fernandes, “fazer parte desta comunidade de empresas sérias e cumpridoras é uma honra, especialmente numa altura muito difícil da economia em que as relações de confiança entre clientes e fornecedores é cada vez mais decisiva e em que ninguém se pode demitir da sua responsabilidade social”.

“Estas coisas são sérias, não é apenas um selo na nossa comunicação corporativa, é sobretudo a nossa palavra, o nosso nome no mercado”, salienta o gestor.

Na área dos média, só a Rádio Regional, Rádio Renascença, Rádio Universidade (Vila Real e sem fins lucrativos), Cofina (Correio da Manhã e CMTV) e Agência Lusa receberam este título, que tem como parceiros e promotores a Caixa Geral de Depósitos, a Confederação Empresarial de Portugal, a Ordem dos Contabilistas, APMEI, entre outras entidades reconhecidas.

A Rádio Regional é detentora do maior grupo de rádio privado da região norte e de uma publicação diária eletrónica de âmbito nacional e opera no mercado desde o ano 2000.

VEJA AINDA:

PANDEMIA LEVA A AUMENTO DE PREJUÍZOS DA TAP EM 12 VEZES PARA 1230 MILHÕES EM 2020

Lusa

CRISE: EXECUÇÕES FISCAIS REGRESSAM EM JUNHO DE 2021

Lusa

EMPRESAS PORTUGUESAS APONTAM ATAQUES CIBERNÉTICOS COMO PRINCIPAL RISCO EM 2021

Lusa

COVID-19: DESPESA TOTAL COM APOIO ÀS EMPRESAS E FAMÍLIAS EM 1.091 ME

Lusa

CRISE: LUCRO DA NOS CAI 36% EM 2020 PARA 92 MILHÕES DE EUROS

Lusa

SAD DO BENFICA COM LUCRO DE 8,2 ME NO PRIMEIRO SEMESTRE DA TEMPORADA

Lusa