DESPORTO

RAFA SILVA ASSINA PELO BENFICA

RAFA SILVA ASSINA PELO BENFICA

Rafa Silva vai ser jogador do Benfica. Os encarnados ganham assim a corrida a FC Porto e Zenit, dois outros clubes interessados no internacional português. Os pormenores deste negócio foram decididos numa reunião que aconteceu durante a noite desta quinta-feira no estádio da Luz.

O internacional português de 23 anos vai assinar um contrato válido por cinco temporadas. O jogador realiza esta sexta-feira os habituais exames médicos. O Sporting de Braga tem na sua posse 80% do passe do internacional português, sendo que os restantes 20 estão divididos pelo empresário António Araújo e pelo Feirense (antigo clube do extremo). Rafa Silva é natural de Vila Franca de Xira e iniciou a carreira de futebolista ao serviço do União Atlético Povoense. Aos 11 anos ingressou no Alverca onde esteve até aos 18 anos, idade com se mudou para os juniores do Feirense. Na época 2012/2013, as boas prestações pelos fogaceiros atraíram a atenção de algumas equipas da Primeira Liga, tendo sido adquirido por 300 mil euros pelo Sporting de Braga.

Rafa Silva estreou-se na Primeira Liga em 26 de Agosto de 2013, num jogo em que o Braga derrotou o Belenenses por 2-1. A estreia pela selecção principal de Portugal aconteceu a 5 de Março de 2014 num jogo frente à selecção dos Camarões. O internacional português participou ainda no Europeu de 2016, conquistando o título de campeão europeu.

VEJA AINDA:

AMARES: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA IPSS PELO CRIME DE CORRUPÇÃO

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: 12 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS

Lusa

GUARDA: ESCOLA ENCERRA DEVIDO À INFEÇÃO DE DUAS FUNCIONÁRIAS

Lusa

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: SETE INFETADOS EM LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Lusa

BRAGA: CASAL ‘INVENTA’ QUATRO FILHOS PARA RECEBER SUBSÍDIOS

Lusa

COIMBRA: UNIVERSIDADE LANÇA PROJETO DE TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19

Lusa