RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

RESERVAS CAMBIAIS DA CHINA AUMENTAM EM JUNHO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As reservas cambiais da China, as maiores do mundo, aumentaram 0,6%, em junho, face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pela Administração Estatal de Câmbio da China (SAFE, na sigla em inglês).

O aumento de 18.200 milhões de dólares (16.214 milhões de euros), em relação a maio, nas reservas em moeda estrangeira deveu-se às mudanças na valorização das taxas de câmbio e preço das propriedades, explicou o porta-voz e economista-chefe daquele organismo, Wang Chunying.

O porta-voz previu estabilidade nas reservas da China “apesar das incertezas que abundam no mundo e nos mercados financeiros internacionais”.

“A China continuará a promover um desenvolvimento económico de alta qualidade e tomará mais medidas para avançar com a sua abertura”, o que contribuirá para que a economia do país seja “mais resiliente e sustentável”, acrescentou.

A China enfrenta uma guerra comercial com os Estados Unidos que ameaça a economia mundial.

Em 29 de junho, os líderes dos dois países, Donald Trump e Xi Jinping, concordaram com uma nova trégua, com Washington a suspender a imposição de mais taxas alfandegárias sobre produtos chineses e a recuar na decisão de proibir empresas norte-americanas de vender tecnologia chave ao grupo chinês das telecomunicações Huawei.

LUSA

VEJA AINDA:

TERRORISMO: MAIS DE 12 MILHÕES DE CRIANÇAS TRAUMATIZADAS NA NIGÉRIA

Lusa

GREENPEACE PEDE À UE QUE PROIBA VOOS DE CURTA DISTÂNCIA E OS SUBSTITUA POR COMBOIOS

Lusa

GOVERNO IMPÕE TRABALHO PERMANENTE A CONTRATOS COM O ESTADO SUPERIORES A 12 MESES

Lusa

OE2022: ISENÇÃO DE IMI PASSA A CONSIDERAR O RENDIMENTO BRUTO EM VEZ DO COLETÁVEL

Lusa

PESCADORES ALERTAM QUE SUBIDA DOS COMBUSTÍVEIS DEIXA ATIVIDADE ‘INSUSTENTÁVEL’

Lusa

EXPORTAÇÃO DE VINHOS PORTUGUESES SOBE 13% ATÉ AGOSTO PARA 581 ME – VINIPORTUGAL

Lusa