Ligue-se a nós

DESPORTO

RIO AVE: SÓCIOS APROVAM POR MAIORIA A CRIAÇÃO DE UMA SAD

Os sócios do Rio Ave, clube da I Liga de futebol, aprovaram, este domingo, em assembleia geral, a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e a entrada de um investidor externo, que propõe injetar 20,5 milhões de euros.

Online há

em

Os sócios do Rio Ave, clube da I Liga de futebol, aprovaram, este domingo, em assembleia geral, a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e a entrada de um investidor externo, que propõe injetar 20,5 milhões de euros.

Na mais participada reunião magna do emblema vila-condense, que contou com a presença de 596 associados, o ponto relativo à conversão da atual SDUQ (sociedade desportiva por quotas) para uma SAD foi aprovado com 555 votos a favor, 20 abstenções e 21 votos contra.

Também por larga maioria foi ratificado o ponto relativo à transmissão do capital social da futura SAD para um investidor externo e a autorização para que a atual direção do clube adote os atos necessários para execução das medidas aprovadas.

Segundo divulgou Alexandrina Cruz, presidente do emblema vila-condense, existe uma proposta do empresário grego Evangelos Marinakis, de 56 anos, dono dos clubes Olympiacos, da Grécia, e Nothingham Forest, de Inglaterra, para assumir 80% do capital social da futura SAD do Rio Ave, a troco de um investimento inicial de 20,5 milhões de euros.

Esse dinheiro, que será injetado faseadamente no clube, até junho de 2024, servirá para equilibrar a situação financeira do Rio Ave e para fazer face aos compromissos do que resta da atual época desportiva.

Segundo a dirigente, o projeto de Evangelos Marinakis pretende colocar o Rio Ave num patamar de competições europeias, com investimento no plantel sénior e também nas infraestruturas do clube.

“Um investimento destes terá de se prolongar em pelo menos 30 anos, para alavancar o negócio e justificar o montante injetado. Os 20,5 milhões dizem respeito a 80% do capital social da SAD, mas, além desse valor, haverá ainda um investimento no reforço do plantel, começando já em janeiro, e também nas infraestruturas, que ficarão sempre na posse do clube”, explicou Alexandrina Cruz, no final da sessão.

A presidente do Rio Ave mostrou “grande satisfação” pela participação dos associados na assembleia geral e “pela confiança demonstrada à proposta da direção e na credibilidade do projeto de Evangelos Marinakis”.

Alexandrina Cruz considerou que o Rio Ave “teve a sorte de, num momento tão difícil, aparecer uma solução e uma proposta tão boa”, admitindo que, caso os sócios a rejeitassem, iria apresentar a sua demissão do cargo.

“Gostava de ter feito sessões de esclarecimento antes desta assembleia, mas não tínhamos tempo. Estamos com um passivo muito elevado [superior a 13 milhões de euros], temos salários e impostos em atraso e, com isso, não conseguiríamos inscrever reforços no mercado de janeiro. Era fundamental conseguirmos um investidor para resolvermos a situação rapidamente”, desabafou.

A dirigente disse, no entanto, que “as negociações ainda não estão fechadas” e que ainda “há muito trabalho pela frente para a concretização do negócio”, embora considerando que “direção tem agora o conforto da decisão dos sócios para poder finalizar o processo”.

Alexandrina Cruz revelou haver “uma sintonia” com o investidor para que, além das funções de presidente do clube, tenha também um lugar entre os cinco elementos que irão compor o conselho de administração da futura SAD.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS