RUI VITÓRIA: “GANHOU A MELHOR EQUIPA”

Rui Vitória recusou lançar qualquer resposta ao treinador do Sporting, Jorge Jesus, depois de ter guiado o Benfica ao tricampeonato. Questionado pela imprensa sobre os ataques do técnico leonino ao longo da época e pela defesa do Sporting como a melhor equipa da Liga, o timoneiro dos encarnados sublinhou apenas que quem soma mais pontos é que é a “melhor equipa”.

“Não quero comentar, já vos expliquei a minha forma de pensar. No final ganhou a melhor equipa. Nós percebemos todas as competições em que estávamos envolvidos. Ganhou uma equipa que teve uma série de vitórias, muitos golos marcados… A equipa que soma mais pontos é a melhor equipa”, afirmou o técnico na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Nacional, por 4-1, que validou a conquista do ‘tri’ na Luz.

“Não jogámos contra ninguém, quisemos vencer para nós, para os nossos adeptos e que hoje estão felizes e que representaram ao longo deste campeonato muito deste título. Foi para nós e para todos os benfiquistas”, acrescentou Rui Vitória.

Aliás, Rui Vitória frisou que Jorge Jesus surge somente no “90º lugar” das suas preocupações: “Nós somos diferentes. A minha mente funciona desta maneira: primeiro estão os meus jogadores, a minha família, o meu presidente, o meu staff, e por aí fora… Em 90º, talvez o treinador do Sporting. Não há forma de pegar em relação a isto”.

Comentando as emoções pessoais vividas ao longo do jogo que lhe garantiu o seu primeiro título de campeão, o técnico do Benfica lembrou-se dos pais e do “orgulho” que estes terão no seu trabalho. “Foi um jogo com um misto de emoções enorme. A parte profissional esteve sempre ao de cima, mas é evidente que a certa altura pensei em muitas coisas: pensei nos meus pais, o orgulho que neste momento têm ao olhar para mim e ver este trabalho. Depois, é algo que nos transcende. Fizemos uma série de recordes, ganhámos, porque eles mereceram por todo o trabalho. Não quero nada para mim de especial, quero partilhar com todos os que me ajudaram. O Benfica é uma equipa de trabalho fantástica”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.