RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SANTA CLARA PEDE APOIO PARA TERMINAR A ÉPOCA NO CONTINENTE

O Santa Clara quer receber um apoio para fazer face às despesas de logística, caso o clube tenha de jogar o resto da I Liga de futebol fora de casa devido à covid-19.

“Nós precisamos de apoio para suprir as questões de logística que vamos ter. Desde passagens aéreas, alojamento, alimentação, transportes, estadias. É um conjunto de despesas muito grande que vamos ter e que surgem do facto de não conseguirmos jogar em nossa casa”, disse à agência Lusa o presidente do clube açoriano, Rui Cordeiro.

Nas últimas semanas, foi avançada a possibilidade de os clubes insulares da I Liga de futebol (Santa Clara e Marítimo) jogarem no continente, de forma a mitigar os potenciais contágios do novo coronavírus.

Uma possibilidade que foi inicialmente sugerida pelo Santa Clara, com o objetivo de “garantir a saúde dos açorianos”, apesar de Rui Cordeiro reconhecer que a decisão iria provocar uma quebra de receita, “que tanta falta faz” às empresas açorianas que vivem um momento de “aflição”.

O clube açoriano entende que o apoio “deverá ser atribuído pela Liga em sintonia com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”.

Os ‘encarnados’ de Ponta Delgada estimam que a deslocação e a estadia no continente para disputar o resto do campeonato custe entre os 150 e os 200 mil euros.

O Santa Clara pede uma “resposta urgente” quanto ao futuro da I Liga, assinalando que está a aguardar por uma “decisão da Liga de clubes em sintonia com a FPF”.

Rui Cordeiro frisa que a formação açoriana “ainda não tem um local definido” para jogar as dez jornadas em falta.

“Nós não sabemos o local dos jogos, temos de tratar da estadia, dos transportes, da alimentação. Há a questão das ligações aéreas, que são muito diminutas por questões de saúde. As perguntas são muitas e nós precisamos de algumas respostas para organizar a nossa vida”, destacou o dirigente.

A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno agendado para 30 e 31 de maio, para se disputar as restantes 10 jornadas.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Holanda foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 282 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: FIFA CONFIRMA CARTAZ DE LUXO PARA O INTERVALO

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: MINISTRO DO GANA REVELA SALÁRIO DE CARLOS QUEIROZ

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: CROÁCIA AINDA PROTESTA A DERROTA FRENTE A PORTUGAL

Rádio Regional

MIRANDELA: SEGUNDA EDIÇÃO DA DESCIDA DO RIO TUA EM BOTES

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: SLAVKO VINCIC NOMEADO PARA APITAR FINAL

Rádio Regional

INSOLVÊNCIA DO BOAVISTA LEVA AO FIM DE TODAS AS ATIVIDADES DO CLUBE

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.