Ligue-se a nós

DESPORTO

SCHMIDT DIZ QUE A SUA FUNÇÃO É GARANTIR QUE “O QUE CONTA É O BENFICA”

Roger Schmidt salientou hoje que a sua função” enquanto treinador de futebol do Benfica passa por garantir que “o que conta é o Benfica” e que a equipa esteja preparada para “ganhar o jogo” frente ao Gil Vicente.

Online há

em

Roger Schmidt salientou hoje que a sua função” enquanto treinador de futebol do Benfica passa por garantir que “o que conta é o Benfica” e que a equipa esteja preparada para “ganhar o jogo” frente ao Gil Vicente.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira jornada frente ao Gil Vicente, o técnico do Benfica optou por manter-se alheio à habitual ‘azáfama’ correspondente aos últimos dias do mercado de transferências, assinalando que o seu trabalho consiste em “estar completamente focado na equipa”.

“Alguns agentes querem que os seus jogadores saiam para fazer dinheiro, há sempre muita confusão nestas semanas, mas a minha função enquanto treinador do Benfica é estar completamente focado na equipa, no que temos de fazer, e a única coisa que conta é o Benfica”, vincou o técnico alemão no Benfica Campus, no Seixal.

Roger Schmidt deixa claro que o único objetivo na sua mente é o de “ganhar o jogo de amanhã (sábado)”, em Barcelos, e que o seu foco está nos “22 jogadores e três guarda-redes” que comanda, não esperando sofrer muitas alterações no plantel com tão poucos dias de mercado de transferências pela frente [o período de inscrições fecha dentro de uma semana].

“Temos de ganhar o jogo de amanhã (sábado) e a situação atual na nossa equipa é que temos 22 jogadores e três guarda-redes, o que é bom, mas é o mínimo e não podemos perder muitos jogadores, é impossível especialmente uma semana antes do encerramento do mercado. Neste momento, acontece sempre algo nos bastidores e alguns ajustes ainda são possíveis”, reconheceu.

O técnico abordou a atual disputa por um lugar na baliza do Benfica e desvalorizou a polémica criada relativamente à situação do guarda-redes Odysseas Vlachodimos, indicando que a sua postura passou apenas por “ser o mais honesto possível” com o grego, tal como pretende sê-lo para qualquer um dos seus jogadores, independentemente da posição que ocupam em campo.

“Tento ser honesto, muito honesto quanto às minhas opiniões sobre os jogadores e os jogos. Tão honesto quanto possa ser, penso que não esteve no topo da forma. Não importa qual a posição do jogador, se é um guarda-redes, um médio centro ou um avançado, não é um problema falar sobre isso. Não foi uma crítica à pessoa, apenas àquilo que se passou no jogo”, justificou.

Contando com Vlachodimos no grupo, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pela quantidade e qualidade dos jogadores que tem à disposição e assinalou que os habituais ‘rumores’ de mercado e algum ruído habitual durante a semana não interfere com a preparação da equipa.

“O que vejo neste momento é muito bom, estou feliz com eles, com os seus atributos. Há sempre rumores e ruído à volta do clube, mas não na nossa equipa”, assegurou o alemão, que mostrou confiança em todo o plantel.

Sem poder contar com David Jurásek, que recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo, Schmidt defendeu a sua escolha de adaptar o médio Fredrik Aursnes à posição de lateral esquerdo, revelando que o jogador está também habituado a desempenhar essa função.

“Ele [Aursnes] está habituado a jogar no meio-campo ofensivo, no lado esquerdo, e na época passada rodou muitas vezes e foi muitas vezes também responsável pela posição de lateral esquerda não só a atacar, como também a defender. Está, por isso, habituado a isso e tivemos de tomar uma decisão”, explicou o técnico.

Roger Schmidt justificou a escolha de Aursnes para a lateral esquerda em função da necessidade de “encontrar espaços” e de ter a bola na sua posse para o fazer, o que motivou a entrada de mais um médio.

“A minha escolha nessa jornada passou por ter o Fredrik aí e mais um jogador no meio-campo ofensivo. Nestes jogos temos muita posse de bola e temos de encontrar soluções e mais alguns espaços, como vimos na semana passada contra o Estrela da Amadora”, concluiu.

O Benfica defronta o Gil Vicente no sábado, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS