RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

SERTÃ: MARATONA DA LEITURA ENTRE 7 E 9 DE JULHO COM ESCRITORES CONSAGRADOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A 10 ª edição da Maratona de Leitura arranca amanhã na Sertã. Entre os dias 7 e 9 de julho (2022), o concelho albicastrense será o ponto de encontro dos aficionados pela literatura num evento que segundo a organização contará com a presença de vários escritores, nomeadamente Eduardo Marçal Grilo, Carlos Fiolhais, Pedro Paixão, Miguel Poiares Maduro, entre outros.

O tema da Maratona este ano é o “Futuro”, uma problemática que faz refletir e debater sobre o que somos hoje e o que queremos ser daqui para a frente. O Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, explica que “Nesta 10ª edição da Maratona da Leitura, queremos debater, problematizar, antecipar, criticar e até especular sobre o futuro. Esta é uma temática séria, foco do trabalho de diversas obras e escritores, que nos obriga a olhar para o espelho da nossa existência. Vamos fazê-lo das mais diversas formas, em locais inusitados e versando assuntos que nos dizem muito enquanto seres humanos.

Entre as várias atividades programadas, a Maratona de Leitura é uma iniciativa dirigida a todas as idades que entre outros eventos conta as emblemáticas 24 horas ininterruptas de leitura (que estiveram na origem do evento) encontros com escritores e contadores de histórias, espetáculos de poesia, exposições, oficinas de atividades, feira do livro e até um roteiro noturno pela Sertã. Em diferentes pontos do município organiza ainda as Festas da Aldeia, que levam a Maratona da Leitura a diferentes localidades do concelho da Sertã.

Site do evento: AQUI

VEJA AINDA:

CHAVES: MARCELO FELICITOU A ACADEMIA DE ARTES PELO PRÉMIO NO WORLD MUSIC CONTEST

Lusa

IPMA: DIAS DE MUITO CALOR NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA DE JULHO

Lusa

CALOR: NOVE DISTRITOS DO CONTINENTE COM AVISO AMARELO A PARTIR DE AMANHÃ

Lusa

CHAVES: QUILÓMETRO ZERO DA ESTRADA NACIONAL 2 INSPIRA FESTIVAL DE MÚSICA

Lusa

CINCO DISTRITOS DO INTERIOR NORTE E CENTRO CONTINUAM EM AVISO VERMELHO

Lusa

PSD QUESTIONA GOVERNO SOBRE FALHAS DO SERVIÇO POSTAL DOS CTT NO INTERIOR

Lusa