Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING DE BRAGA: “OU GANHA OU GANHA”

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que a boa classificação no campeonato não conta no jogo de quinta-feira com o Konyaspor, da Liga Europa de futebol, tendo frisado a importância de vencer os turcos. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

SPORTING DE BRAGA: "OU GANHA OU GANHA"

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que a boa classificação no campeonato não conta no jogo de quinta-feira com o Konyaspor, da Liga Europa de futebol, tendo frisado a importância de vencer os turcos.

O Braga é segundo classificado na I Liga, com os mesmos pontos que o FC Porto, enquanto o Konyaspor é apenas 12.º no campeonato turco, mas o técnico diz que são jogos diferentes.

“Aqui conta pouco o que estamos a fazer na liga, só o que vamos fazer amanhã [quinta-feira]. As vitórias trazem confiança, mas elas ganham-se no relvado”, disse.

Os bracarenses estão em terceiro lugar no grupo H, com dois pontos, e o Konyaspor no último, com um, pelo que para acalentar o sonho de passar à fase seguinte só a vitória interessa.

“Temos que ganhar ou ganhar, não temos outra hipótese, temos de vencer amanhã [quinta-feira], é o nosso objetivo e ambição”, afirmou o técnico na antevisão da partida.

Há duas semanas, o Braga foi ao reduto do Konyaspor empatar (1-1) e, para José Peseiro, a equipa tem de “ser mais agressiva e competente no último terço” do terreno.

“O Konyaspor é uma equipa que sofre poucos golos e ainda pode acreditar na passagem, mas nós acreditamos tanto ou mais que podemos vencer este jogo, mas para isso temos de ser mais agressivos e mais competentes no último terço”, afirmou.

O treinador admitiu a possibilidade de Mauro jogar e apelou à ajuda do público. “Jogamos em casa e isso é sempre uma vantagem, independentemente do adversário. Tem de valer a nossa vontade e o que queremos fazer”, disse.

Rui Fonte reiterou o que disse José Peseiro: “as vitórias trazem confiança, vamos entrar com a máxima confiança, mas este é um jogo diferente, é uma equipa de outro campeonato, vai colocar-nos obstáculos, mas temos que estar mais preocupados com o nosso jogo”.

O avançado regressou recentemente à competição após paragem devido a lesão e sente-se “perto da melhor forma”, tendo desvalorizado os poucos golos marcados pelo Braga na Liga Europa, apenas dois.

“Não conseguirmos fazer mais do que esses dois golos, mas não creio que isso pressione mais os avançados, entramos sempre com a ambição de fazer golos e não sofrer”, disse.

As exibições parecem não ter ainda convencido os adeptos ‘arsenalistas’, mas Rui Fonte encara isso “com normalidade”.

“Há sempre margem para melhorar e sabemos que a exigência que nos transmitem durante o jogo é mais um incentivo para tentarmos melhorar. As exibições não têm correspondido ao que esperavam, mas os adeptos se calhar preferem ganhar”, disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com dois pontos, e Konyaspor, quarto e último, com um, defrontam-se a partir das 20:05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Alexandru Tudor, da Roménia.

LUSA

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS