Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING DE BRAGA COM DETERMINAÇÃO E AMBIÇÃO NA LUTA PELA “CHAMPIONS”

Um Sporting de Braga “recheado de determinação e ambição” quer vencer, na quarta-feira, o Panathinaikos, em casa, e ganhar uma vantagem importante no play-off da Liga dos Campeões de futebol, disse hoje o treinador, Artur Jorge.

Online há

em

Um Sporting de Braga “recheado de determinação e ambição” quer vencer, na quarta-feira, o Panathinaikos, em casa, e ganhar uma vantagem importante no play-off da Liga dos Campeões de futebol, disse hoje o treinador, Artur Jorge.

Na terceira pré-eliminatória, os minhotos eliminaram os sérvios do Backa Topola, com um resultado agregado de 7-1 (3-0 em casa e 4-1 fora), e disputam no municipal bracarense a primeira mão do play-off diante da equipa grega, que ultrapassou o Marselha na ronda preliminar anterior no desempate por grandes penalidades (4-2), após vitória em casa por 1-0 e derrota em França por 2-1.

Artur Jorge garantiu um “estado de espírito recheado de ambição, determinação” e considerou que esta é a eliminatória “mais importante da história recente do clube”.

“Temos de ser uma equipa carregada de ambição, porque estamos a dois jogos de atingir um objetivo determinante para a consolidação e crescimento do Sporting de Braga”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico lembrou que o Panathinaikos eliminou o Dnpiro e o Marselha nas segunda e terceira pré-eliminatórias, respetivamente, e “tem vindo a crescer internamente”.

“Lutará pelo título no seu país e teremos um jogo de extrema dificuldade. Vamos ter um jogo com duas equipas com ambição de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões”, frisou.

Artur Jorge notou ainda que jogar em casa e ter o apoio dos adeptos pode ser determinante para ganhar vantagem na eliminatória, mas defendeu que as “expectativas devem ser moderadas” em função da valia do adversário.

“Esperamos estar à altura do desafio, é um jogo em que temos que igualar aquilo em que o adversário for melhor e o que esperamos é contar com os nossos adeptos, que têm tido uma presença marcante e podem ajudar-nos a ser um elemento extra”, disse.

O Sporting de Braga leva 12 golos marcados e cinco sofridos nos quatro jogos oficiais até ao momento (dois no campeonato e dois na ‘Europa’), sendo que a crítica tem destacado algumas debilidades defensivas da equipa.

“Pode dar a sensação de algum desalinhamento, mas, em termos de equilíbrio ofensivo e defensivo, temos que olhar para a equipa como um todo na sua consistência. Amanhã [quarta-feira], o importante é ganhar o jogo, tal como o segundo [na Grécia], independentemente do maior ou menor desempenho ofensivo ou defensivo. E não quero separar esses dois momentos, a equipa tem que estar como um todo e solidária”, disse.

Apesar de admitir “não ser normal” o desempenho defensivo — “queria ter zero golos sofridos” –, o treinador reforçou a ideia de que o mais importante é o coletivo.

“O que temos trabalhado é sermos fortes coletivamente e não quase que partir a equipa em dois, para que uns tenham responsabilidade nuns momentos e outros nos seguintes. Há uma responsabilidade repartida entre todos, o momento defensivo começa no Abel [Ruiz] e nos que jogam ao seu lado, para termos uma maior coesão defensiva e não permitir oportunidades ao adversário”, disse.

Artur Jorge recusou ainda a ideia de algum relaxamento por se poder pensar que o Marselha seria mais difícil.

“No nosso caso não haverá relaxamento nenhum de certeza, tivemos o cuidado de partilhar informação sobre isso e os jogadores viram o que foram os jogos com o Marselha. Nesta altura da competição, não existem equipas fáceis, melhores ou piores, o Panathinaikos está aqui por mérito. Temos que ter uma abordagem muito séria e comprometida para sermos melhores que o adversário. Temos que olhar para este adversário como o mais difícil do mundo neste momento”, disse.

O técnico referiu que o Panathinaikos “ofensivamente é uma equipa extremamente agressiva e rápida nas suas transições”.

“Jogam habitualmente num 4x3x3, atacam muito a profundidade, mesmo não metendo muita gente na área, procuram finalizar as suas ações. Defensivamente, a sua exposição, com a forma como os seus laterais se projetam, acaba por ter algum desequilíbrio e vamos tentar tirar partido disso. Tem jogadores de grande qualidade individual que podem fazer a diferença, tal como nós”, disse.

Sporting de Braga e Panathinaikos defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA CONTRATA DEFESA ALEMÃO JAN-NIKLAS BESTE

O Benfica contratou o defesa alemão Jan-Niklas Beste, que alinhava no Heidenheim e assinou um contrato de cinco épocas com os ‘encarnados’, anunciou hoje o vice-campeão português de futebol, na sua página oficial na Internet.

Online há

em

O Benfica contratou o defesa alemão Jan-Niklas Beste, que alinhava no Heidenheim e assinou um contrato de cinco épocas com os ‘encarnados’, anunciou hoje o vice-campeão português de futebol, na sua página oficial na Internet.

“Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica! Defesa-esquerdo alemão, de 25 anos, chega do Heidenheim e assina contrato até 2029”, lê-se no sítio oficial dos ‘encarnados’.

Beste, de 25 anos, vai reforçar o lado esquerdo da defesa benfiquista, posição para a qual o treinador alemão Roger Schmidt ainda procura um substituto do internacional espanhol Álex Grimaldo, que se transferiu na época passada para o Bayer Leverkusen.

O jogador germânico vai viver a segunda experiência fora da Alemanha, depois de uma curta passagem pelos neerlandeses do FC Emmen, em 2019/20, por empréstimo do Werder Bremen, do qual se transferiu para o Heidenheim em 2022/23.

Beste assumiu-se como titular do Heidenheim nas duas últimas temporadas, tendo marcado oito golos e efetuado 13 assistências na anterior, na qual o clube terminou no oitavo lugar do campeonato alemão, qualificando-se para a Liga Conferência Europa.

“Sou um defesa que pressiona, que sobe para cruzar e rematar (…). Acho que sou um defesa muito ofensivo”, afirmou Beste, em declarações à BTV, reconhecendo que a “muito boa” conversa tida com o treinador seu compatriota Roger Schmidt tornou “ainda mais fácil” a sua decisão de se transferir para o Benfica.

O clube lisboeta dispunha apenas do espanhol Álvaro Carreras como lateral de raiz, que levou Schmidt a efetuar várias adaptações durante a época anterior, com mais incidência no central brasileiro Morato e no médio norueguês Fredrik Aursnes.

LER MAIS

DESPORTO

TRANSFERÊNCIAS: JOÃO PALHINHA ASSINA POR QUATRO ANOS PELO BAYERN MUNIQUE

O médio internacional português João Palhinha assinou um contrato de quatro anos com o Bayern Munique, que o contratou aos ingleses do Fulham, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Online há

em

O médio internacional português João Palhinha assinou um contrato de quatro anos com o Bayern Munique, que o contratou aos ingleses do Fulham, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Palhinha, que deixa a equipa treinada por Marco Silva, vinculou-se até junho de 2028 aos bávaros, que não revelaram o valor da transferência, sendo que a imprensa inglesa refere que o negócio ronda os 56 milhões de euros (ME), aos quais acrescem verbas por objetivos.

Há cerca de um ano, o médio tinha estado muito perto de reforçar o ’gigante’ alemão, mas viu a transferência gorar-se no último dia do ’mercado’, face à impossibilidade de o Fulham encontrar um substituto.

O jogador, de 28 anos, que recentemente esteve ao serviço de Portugal no Euro2024, chegou ao Fulham em 2022, então proveniente do Sporting, numa transferência que rendeu 20 ME fixos aos ‘leões’.

Nas duas épocas em que jogou na Premier League, Palhinha impôs-se como um dos jogadores mais importantes dos londrinos, pelos quais fez 79 jogos e marcou oito golos.

O médio chegou ao Sporting com idade júnior, depois de passagens por Alta de Lisboa e Sacavenense, evoluindo por empréstimo no Moreirense, no Belenenses e no Sporting de Braga, antes de cimentar o seu lugar na equipa principal dos ‘leões’ em 2020/21.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS