Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING EMPATA E SEGUE PARA AS “MEIAS” (vídeo)

O Sporting assegurou hoje presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, após um empate 1-1 no terreno do Belenenses, que lhe garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

Online há

em

O Sporting apurou-se para a ‘final four’ da Taça da Liga ao empatar com o Belenenses a 1-1 em jogo a contar para a terceira e última jornada do Grupo B. Acuña abriu o marcador na segunda parte, mas um autogolo de Coates ainda acendeu a esperança do Belenenses em seguir em frente na prova.

No regresso à competição após a paragem de Natal, Jorge Jesus não fez grandes poupanças no onze inicial atendendo à importância de uma vitória no Estádio do Restelo. O técnico leonino apostou apenas em Daniel Podence para o lado direito do ataque e deixou Gelson Martins no banco de suplentes por precaução. O número 77 do Sporting treinou condicionado durante a semana devido sintomas gripais e não começou o jogo de início. De resto, a equipa do Sporting apresentou-se na máxima força com os habituais titulares dos jogos do campeonato nacional, com destaque para a estreia de Rui Patrício na presente edição da competição.

Já o Belenenses vinha de uma série de sete jogos consecutivos sem vencer e com a possibilidade de disputar a passagem à fase seguinte da competição Domingos Paciência apostou num onze constituído por Filipe Mendes na baliza, Bruno Pereirinha no lado direito, Gonçalo Silva e Nuno Tomás como defesas centrais e Florent Hanin no lado esquerdo da defesa. No meio-campo, o Belenenses apresentou Diogo Viana, Yebda, André Sousa e Benny com Maurides e Fredy como referências do ataque.

Apesar dos 10 dias de paragem competitiva devido ao Natal, ambas equipas entraram determinadas em assumir o jogo. O Belenenses procurou anular os jogadores criativos do Sporting de forma a explorar as transições rápidas nas alas. Nos intantes iniciais, os azuis do Restelo tentaram controlar a posse de bola, mas foi o Sporting a criar a primeira situação de perigo no jogo quando aos 14′ minutos Acuña, numa jogada individual, puxou do pé esquerdo para fazer um remate colocado à de Filipe Mendes. O guarda-redes do Belenenses mostrou estar atento e desviou a bola para pontapé de canto.

O Belenenses reagiu de imediato e no minuto seguinte desperdiçou uma ocasião soberana de golo, mas Maurides, isolado, atrapalhou-se com a bola, e falhou no momento do remate após uma grande arrancada de Florent Hanin no lado esquerdo. Fábio Coentrão acabou por dominar o esférico e afastar o perigo da baliza de Rui Patrício.

Aos 25′ minutos, o Sporting esteve novamente perto do golo após um cruzamento no lado direito por Podence, mas Bas Dost não conseguiu dar-lhe o melhor seguimento. O avançado holandês ainda protestou por uma alegada falta não assinalada, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Antes do intervalo, o Belenenses esteve perto de abrir o activo, mas o remate de Fredy acabou por sair ao lado. Yebda tentou um remate fora da área, mas a bola acabou por desviar em Maurides e chegar aos pés do avançado angolano, que de primeira rematou para fora.

A segunda parte começou praticamente com um grande falhanço do Belenenses, nomeadamente por intermédio de Maurides, que solto de marcação, e isolado frente a Rui Patrício, procurou rematar de primeira, mas a bola acabou por sair por cima da barra.

Aos 58′ minutos, o Sporting, já com Gelson Martins em campo, respondeu através de uma bola parada, mas o livre direto convertido por Mathieu saiu para fora apesar da bola ter passado muito perto do poste esquerdo da baliza de Filipe Mendes.

O domínio do Sporting no jogo ia-se acentuando e aos 74′ minutos Acunã abriu o marcador com um grande remate de pé direito de fora da grande área. O esférico ainda desviou em Nuno Tomás, o que acabou por trair Filipe Mendes.

Em vantagem no marcador parecia que o Sporting tinha garantido definitivamente a passagem às meias-finais da Taça da Liga, mas um autogolo de Sebastien Coates aos 76′ minutos relançou a incerteza no marcador. O defesa central uruguaio tentou parar um cruzamento rasteito na esquerda de Florent Hanin e acabou por introduzir a bola na baliza de Rui Patrício.

Aos 79′ minutos, Maurides surgiu isolado na área de Rui Patrício e com tudo para desfazer a igualdade acabou por perder o ‘timming’ de remate e permitir a recuperação de Coates.

Antes do apito final, Jorge Jesus ainda lançou Bryan Ruiz no jogo, mas o marcador não voltaria a sofrer alterações. Com este resultado, o Sporting garantiu a liderança do Grupo B em igualdade pontual com o Marítimo, mas com vantagem ao nível de golos marcados e sofridos sobre a formação madeirense.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS