Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE E SEGURA LIDERANÇA PROVISÓRIA DA LIGA (vídeo)

O Sporting venceu o Boavista por 3-1 e segura liderança provisória da primeira liga, após a vitória do Benfica frente ao Estoril com o mesmo resultado.

Online há

em

Depois de uma primeira parte de luta e sem nota artística, o Sporting cresceu depois do intervalo a tempo de bater o Boavista por 3-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Coentrão deu uma ´cabeçada` na falta de qualidade na primeira parte, após bailado de Podence. O resto foi obra do ´caça` holandês Bas Dost, que bisou no encontro, sempre com Mathieu nas jogadas. Mateus reduziu para os de Jorge Simão. A equipa de Jesus vai ficar na liderança isolada da prova, ainda que à condição, colocando assim pressão no FC Porto, que fica obrigado a vencer o Vitória de Setúbal para igualar os ´leões` no ´trono` da Liga.

Naquele que já foi um dos grandes ´clássicos` do futebol português, o Sporting foi até ao Bessa para ´atacar` a liderança isolada da Liga, deixando assim a pressão para o FC Porto. Jorge Jesus fez muitas alterações no onze, em relação à equipa que perdeu a meio da semana com o Barcelona para a Liga dos Campeões. A grande novidade foi mesmo o facto de Acuña ter ficado no banco. Já Jorge Simão entrou em campo sem um avançado de referência, jogando com Rochinha livre na frente.

Já sabendo também da vitória do Benfica na receção ao Estoril, a equipa de Jorge Jesus sabia que não havia margem para erro. Mas não foi nada fácil.

Com uma equipa muito musculada no meio e sem referência na frente, a formação de Jorge Simão ia tapando todos os caminhos para a sua baliza. Cada bola era disputada como se fosse a última, a fazer lembrar o velho ´Boavistão` de Jaime Pacheco. No entanto, apesar de a equipa estar a criar lances de perigo, continuava a faltar uma referência na área. As incursões de Kuca na direita e Rochinha pelo meio iam deixando Jesus desconfortável no jogo.

No lado do Sporting era Gelson quem tentava levar a equipa para a frente, com arrancadas, mas também com pormenores técnicos de alto quilate. A primeira parte viria a ser salva já nos descontos, por um golo de Fábio Coentrão. Bas Dost ganhou nas alturas e deu a Podence, a defensiva axadrezada perdeu-se nas marcações. O extremo bailou sobre Talocha antes de colocar a bola na cabeça de Fábio Coentrão ao segundo poste, para fazer o resultado dos primeiros 45 minutos.

Leão de ´cara lavada` e com outras ideias no 2.º tempo

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Jesus viu um Boavista mais atrevido e teve de ir ao banco para arranjar soluções. Colocou Battaglia e Acuña em campo, nos lugares de Bruno César (saiu muito chateado) Podence, voltando ao 4-3-3, dando assim mais liberdade a Bruno Fernandes. O médio subiu no terreno e, com ele, a produção da equipa.

As mexidas tiveram consequências imediatas já que aos 63 minutos a formação leonina fez o 2-0 pelo seu goleador Bas Dost. O holandês quase que entrava com a bola para dentro da baliza, tal era a ´fome` de marcar, depois do cabeceamento de Mathieu ao poste. O lance nasce de um canto de Acuña. Só que três minutos depois o Boavista reduziu por Mateus (entrou para o lugar de Kuca), num lance em que o VAR confirmou a posição legal do angolano (no limite do fora-de-jogo). O lance nasce de uma asneira de Coates.

E quando se pensava que o jogo estava relançado, Bas Dost respondeu no minuto seguinte ao golo da ´Pantera`, num remate ao segundo poste após mais uma bola ganha de cabeça por Mathieu, depois de um canto. Reação forte do Sporting, a não dar muito tempo ao Boavista de pensar no empate.

Jorge Simão tentou resgatar a equipa, lançando Rui Pedro e Tahar para os minutos finais, mas o jogo era do Sporting. Jesus colocou Battaglia ao lado de William Carvalho, criando um ´tampão` à frente dos centrais, anulando o ataque axadrezado. Destaque apenas para uma defesa de Wagner a centro de Bruno Fernandes.

A vitória permite ao Sporting ficar isolado na liderança isolada da Liga com 36 pontos, ainda que à condição. Os ´leões` ficam com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, que defronta o Vitória de Setúbal.

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina o jogo no Bessa! Vitória da equipa leonina, que apesar da fraca primeira parte, graças ao golo em cima do intervalo de Fábio Coentrão, voltou para o segundo tempo com outra atitude e um bis de Bas Dost acabou por estabelecer o 3-1 final.
92′ + 2 Boavista FC: Sparagna recebe cartão amarelo.
92′ + 2 Arrancada de Gelson Martins, a fugir a todos, só Sparagna o travou em falta.
90′ Quatro minutos de tempo extra.
88′ Sporting CP: Cartão amarelo para Fábio Coentrão.
88′ Sporting CP: Entra B. Ruiz e sai Bruno Fernandes.
85′ Rochinha tentava meter em Rui Pedro no segundo poste, mas Rui Patrício a recolher.
81′ Boavista FC: Entra A. Tahar e sai Fábio Espinho.
76′ Bruno Fernandes quase marcava! O jogador leonino queria cruzar, mas a bola sai enrolada na direcção da baliza, Vagner afasta com uma palmada.
74′ Fábio Coentrão em dificuldades.
73′ Bom cruzamento de Talocha, mas Mathieu atento, a tirar para canto.
70′ Outra vez Bas Dost! Cabeceamento nas alturas do avançado leonino, mas a bola não leva a melhor direcção. Passa o perigo.
69′ Boavista FC: Entra Rui Pedro e sai Vítor Bruno.
67′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Livre de Bruno Fernandes, Mathieu desvia de cabeça para o segundo poste, Bas Dost oportuno como é habitual, a fazer o 3-1.
65′ Boavista FC: Golo de Mateus! Bom trabalho de Vítor Bruno, a entrar na área e a cruzar, Mateus aparece sozinho ao segundo poste e só tem de encostar. Luís Godinho consulta o vídeo-árbitro e valida o lance.
63′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Canto de Acuña, Mathieu desvia de cabeça, mas acerta no poste mais afastado. Na recarga, com Vagner já no chão, o avançado holandês coloca a bola no fundo da baliza.
63′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai Daniel Podence.
61′ Boavista FC: Entra Mateus e sai Kuca.
58′ Sporting CP: Entra M. Acuña e sai Bruno César.
53′ Vítor Bruno cai na área na disputa de um lance com Fábio Coentrão, Luís Godinho recorre ao vídeo-árbitro e entende que não há falta. Segue o jogo.
51′ Grande trabalho de Podence, a escapar à defesa do Boavista FC, mete em Bas Dost, mas este opta por servir Bruno Fernandes em vez de rematar. Podia ter rematado o holandês…
48′ O que falha Kuka! Excelente cruzamento de Vítor Bruno, à procura do avançado axadrezado, mas Kuka chega ligeiramente atrasado ao lance e falha o desvio.
47′ Bas Dost fica queixoso depois de um lance com Rossi.
46′ Recomeça o jogo, sem alterações para já.
50′ + 5 Luís Godinho assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
48′ + 3 Sporting CP: Golo de Fábio Coentrão! Cruzamento milimétrico de Podence, Fábio Coentrão a cabecear junto ao relvado quase deitado, a bater Vagner e a marcar em cima do intervalo.
48′ + 3 Livre já marcado, não resultou em nada. Segue a partida.
47′ + 2 David Simão a jogar a bola com a mão, livre para os “leões”.
46′ + 1 Kuka novamente no chão, após uma disputa de bola com Fábio Coentrão. Duelo intenso entre estes dois.
45′ Três minutos de compensação.
44′ Luís Godinho recorre ao vídeo-árbitro para analisar o lance anterior, e não assinala falta sobre Podence.
43′ Quase marcarva o Sporting CP! Gelson cruza, Podence fazia-se ao lance de cabeça, mas Rossi corta. Alguma confusão e na recarga, nem Bruno César nem Coentrão conseguem marcar.
40′ Entrada dura de Podence sobre Vítor Bruno. Tem de ser assistido o jogador do Boavista FC.
38′ Cruzamento de Coentrão, largo, termina nas mãos de Vagner.
38′ Protestos dos “leões”, depois de uma falta de Fábio Espinho sobre Coates.
35′ Boa movimentação de Piccini, a tentar o remate à baliza, Vagner estava a controlar, defende, mas ainda cede canto.
34′ Segura Vagner facilmente o cruzamento de Bruno César.
33′ Grande trabalho de Kuka, a desenvencilhar-se de Fábio Coentrão e a meter na área, mas não estava ninguém da sua equipa, afastou Piccini.
32′ Mais um livre para o Boavista FC, perigoso, Vítor Bruno a cobrar, tirou Fábio Coentrão. É canto para a equipa de Jorge Simão.
30′ Livre ainda afastado da área. Bruno Fernandes para marcar, mete em William, passe largo, acaba nas mãos de Vagner.
27′ Lance entre Kuka e Fábio Coentrão, protestam os axadrezados.
26′ Gelson tentava fugir aos centrais axadrezados, mas acaba por adiantar demasiado a bola e Vagner recolhe.
25′ Livre estudado cobrado por David Simão, mas o Sporting CP a recuperar a bola.
24′ Sporting CP: Cartão amarelo para S. Coates.
24′ Falta de Coates sobre Rochinha, livre perigoso para os axadrezados.
22′ Talocha e Idris chocam, jogo interrompido.
21′ Falta ofensiva de Vítor Bruno sobre Piccini.
20′ Cruzamento de Gelson Martins, Bruno César deixa passar e Fábio Coentrão atira forte e colocado, mas por cima.
19′ Talocha a cruzar para a área, Rochinha bem se estica junto ao primeiro poste, mas a recepção não é boa e acaba por desviar para fora.
17′ Grande ambiente nas bancadas do Estádio do Bessa XXI. Vão fazendo a festa os adeptos leoninos.
13′ Livre já marcado, Carraça a cobrar, Coentrão tira ao primeiro poste.
12′ Falta de Coentrão sobre Kuka, livre para o Boavista FC.
8′ Lance entre William Carvalho e David Simão, com este a ficar queixoso.
5′ Falta de Talocha sobre André Pinto.
4′ Vai sendo para já do Sporting CP a posse de bola, ainda que sem perigo criado.
1′ Já se joga no Bessa, posse de bola para o Sporting CP.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Compasso de espera para o início de jogo, fumo a cobrir todo o relvado, pouca visibilidade.
0′ Boavista FC (Suplentes): Assis, Robson, Mateus, Clarke, Tahar, Aidi Fulang e Rui Pedro.
0′ Boavista FC (Onze inicial): Vagner, Carraça, Raphael Rossi, Sparagna, Talocha, Idris, David Simão, Fábio Espinho, Kuca, Rochinha e Vítor Bruno.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Acuña, Alan Ruíz, Battaglia, Bryan Ruiz e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Bruno César, Podence e Bas Dost.
0′ Jorge Jesus escolheu 20 jogadores para o jogo no Bessa. A saber: Rui Patrício, Salin, André Pinto, Ristovski, Fábio Coentrão, Mathieu, Coates, Piccini, Acuña, Bruno César, Rodrigo Battaglia, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, William, Gelson, Bas Dost, Doumbia, Daniel Podence e Alan Ruiz.
0′ O jogo entre o Boavista FC e o Sporting CP será dirigido por Luís Godinho, da AF Évora.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS