Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE O PORTIMONENSE E JÁ LUTA PELO SEGUNDO LUGAR (vídeo)

O Sporting venceu hoje na visita ao Portimonense, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, e aproveitou a derrota mais cedo do Benfica, em casa com o Tondela.

Online há

em

O Sporting sofreu na noite deste sábado para vencer no Algarve o Portimonense por 2-1 em jogo da 32ª jornada da Primeira Liga, e aproveitou assim da melhor maneira o deslize do Benfica em casa frente ao Tondela para alcançar os ‘encarnados’ no segundo lugar. Bruno Fernandes abriu o marcador para o Sporting aos 23 minutos, mas a equipa de Vítor Oliveira acabaria por chegar à igualdade aos 43 minutos por intermédio de Bruno Tabata. O médio acabaria por voltar a marcar aos 89 minutos e dar os três pontos ao Sporting.

O Sporting apresentou-se em Portimão com muitas baixas, principalmente a nível defensivo. Jorge Jesus não pôde contar nem com Mathieu nem com André Pinto, pelo que Petrovic teve de avançar para a outra posição do eixo defensivo ao lado de Coates. No lado direito Ristovski manteve a titularidade dada a indisponibilidade de Piccini.
A equipa de Jorge Jesus foi mesmo a primeira a criar perigo na partida e logo aos dois minutos de jogo e o guarda-redes do Portimonense esteve em evidência. Bruno Fernandes cobrou o canto, Bryan Ruiz ganhou de cabeça e fez chegar a bola a Battaglia que cabeceou na direcção do bolo, mas Leo fez uma defesa impossível para negar o primeiro ao Sporting.

O Sporting voltaria a criar perigo aos 17 minutos através de Acuña. O argentino remata de fora da área, Leo não consegue segurar, mas depois Bas Dost não chegou a tempo de rematar.

Os ‘leões’ estavam por cima na partida e não foi surpreendente quando chegaram ao golo quando o cronómetro marcava os 23 minutos de jogo. Battaglia fez um longo para Bas Dost que desmarcou Bruno Fernandes na grande área. O médio faz a bola passar por cima do guarda-redes algarvio com um toque de classe e chutou para a baliza deserta.

Poucos minutos depois o Sporting poderia ter marcado o segundo. Gelson ganhou em velocidade na direita e cruzou para o segundo poste onde surgiu Acuña que, de forma acrobática, faz a bola sair por cima da baliza defendida por Leo.

O Sporting baixou o ritmo após o golo de Bruno Fernandes e o Portimonense começou a equilibrar a partida, tanto que o golo da equipa de Vítor Oliveira chegou ao empate a dois minutos do intervalo. Cruzamento da esquerda de Tabata, Fabrício fugiu à marcação de Petrovic e Coentrão e rematou certeiro para o fundo das redes de Rui Patrício.

O Portimonense aproveitou a fase de maior adormecimento do Sporting e entrou na segunda parte muito perto de marcar o segundo. Primeiro por Rafa Soares que com um remate em posição frontal fez a bola passar muito perto da baliza de Patrício. Depois foi o japonês Nakajima que desaproveitou um bom passe de Tabata.

A equipa de Jorge Jesus parecia ter ficado no balneário ao intervalo e só aos 63 minutos voltaria a criar perigo. Bas Dost desmarcou Gelson e Ruben Fernandes cortou a bola. O extremo leonino ainda remata contra contra Leo. Acuña recuperou o esférico e tentou colocar em Bruno Fernandes que só chega de raspão à bola.

Jorge Jesus não estava contente com o rumo do jogo e em cinco minutos fez duas alterações. Fábio Coentrão saiu para a entrada de Misic e Fredy Montero entrou para o lugar de Bryan Ruiz.

O jogo estava muito equilibrado com um Portimonense muito eficaz no contra-ataque, mas foi o Sporting que aos 76 minutos esteve perto do golo. O médio Misic estava há pouco tempo em campo quando encheu o pé e rematou para uma enorme defesa de Leo.

Gelson Martins era dos jogadores mais ativos do Sporting e em dois minutos teve duas oportunidades para fazer o golo. Primeiro aos 80 minutos através de um remate em jeito que bateu ainda no jogador do Portimonense antes de sair por cima. A seguir o extremo português apareceu à entrada da área, mas rematou contra as pernas de Rúben Fernandes.

O Sporting estava ativamente à procura do golo que lhe desse os três pontos e o tento da tranquilidade acabaria por surgir através de um pontapé de Bruno Fernandes aos 89 minutos. Acuña cruzou na esquerda, Rúben Fernandes afasta para entrada da área onde surgiu o médio português a rematar de primeira com o pé direito.

Com este resultado o Sporting coloca-se em igualdade pontual com o Benfica, ambos 77, antes do dérbi de Alvalade, agendado para o próximo sábado, e a dois do FC Porto, com um jogo a menos e que este domingo visita o Marítimo. O Portimonense segue no 11.º lugar, com 35 pontos, sete acima da linha de água.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina o jogo em Portimão! O Sporting CP vence por 2-1 o Portimonense, em jogo da 32.ª Jornada da Liga NOS. Um golo de Bruno Fernandes ao cair do pano garantiu à equipa leonina o triunfo que permite alcançar o SL Benfica pontualmente no segundo lugar, sendo que as duas equipas se encontram em Alvalade na próxima ronda.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Bomba de Bruno Fernandes! Ajeita no peito, remata de pé direito e atira a contar. Leo sem hipótese de defesa.
87′ Portimonense: Entra Ewerton e sai F. Varela.
85′ Sporting CP: Entra L. Agbenyenu e sai Rodrigo Battaglia.
82′ Canto de Bruno Fernandes, desvia Pedro Sá.
81′ Outra vez Gelson! Trabalha bem sobre a defesa algarvia, ganha espaço e atira ao lado da baliza adversária.
80′ Gelson! O jogador leonino cruza, a bola desvia em Hackman e quase traía Leo, mas sai por cima.
79′ Canto para equipa de Jorge Jesus, Bruno Fernandes a marcar, Bas Dost a desviar, mas por cima.
78′ Portimonense: Entra Wellington e sai Bruno Tabata.
76′ Diagonal de Misic, a rematar à entrada da área e a testar a atenção de Leo, que respondeu com uma boa defesa.
73′ Sporting CP: Entra Montero e sai B. Ruiz.
68′ Sporting CP: Entra J. Misic e sai Fábio Coentrão.
67′ Mais um remate de meia distância de Nakajima, segura Rui Patrício.
66′ Lançamento longo de Bruno Fernandes, Leo muito atento encaixa.
64′ Vítor Oliveira tinha Petrovic a pedir a bola, mas retarda a colocação da mesma em jogo e acaba por receber a indicação de Manuel Oliveira para sair do banco.
64′ Sporting CP: R. Petrovic recebe cartão amarelo.
63′ Responde o Portimonense! Remate de Nakajima de fora da área, Rui Patrício defende a dois tempos.
62′ Defende Leo! Primeiro é Gelson que aparece na cara do guarda-redes algarvio, mas este faz bem a mancha e defende. Depois Acunã mete para Bruno Fernandes no segundo poste, mas o cabeceamento do médio não sai na direcção da baliza.
58′ Mais uma bola do Portimonense para a área leonina, afasta Petrovic.
56′ Remate em jeito de Bruno Fernandes, a sair muito desviado do alvo.
53′ Lance entre Bas Dost e Rafa Soares.
49′ Mais um ataque dos algarvios, agora foi Nakajima que apareceu na área a rematar, mas escorrega e a bola sai por cima.
48′ Rafa Soares atira em zona frontal após um corte de Petrovic. A bola sai perigosamente ao lado.
46′ Recomeça o jogo.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Grande cruzamento de Bruno Fernandes na direita, Bas Dost dá para Ruiz, este tenta o remate colocado, mas a bola sai a centímetros do poste.
42′ Portimonense: Golo de Fabricio! Tabata no cruzamento para Fabricio, este foge à defesa leonina e, na cara de Rui Patrício, atira para o empate.
40′ Bom trabalho de Gelson Martins, remate à meia-volta, mas Leo a segurar.
37′ Fábio Coentrão para Bas Dost, o holandês assiste de cabeça Bruno Fernandes que atira por cima, à entrada da área.
34′ Fabricio tentava servir Dener, mas a defesa leonina a resolver.
28′ Remate de Acuña de primeira, mas a bola não levou a direcção da baliza de Leo.
23′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Bas Dost amortece de cabeça para Bruno Fernandes, este foge à marcação, pica a bola por cima de Leo e inaugura o marcador.
20′ Bruno Fernandes leva a melhor sobre Rúben Fernandes, atira ao primeiro poste, mas Leo volta a negar o golo à equipa de Jorge Jesus.
19′ Portimonense: Entra Dener e sai Marcel Pereira.
17′ Acuña! Remate do argentino, a apontar ao ângulo inferior do poste mais afastado, Leo não segura, mas consegue afastar. Bas Dost não chega para a recarga.
14′ Outra vez Nakajima, agora de livre, bola diretamente para as mãos de Rui Patrício.
13′ Contra-ataque rápido do Portimonense após um livre que saiu mal ao Sporting CP; Nakajima vai à quina da área cruzar, mas Rui Patrício estava a controlar e segura a bola.
5′ Cruzamento de Acuña, Coates e Bryan Ruiz atrapalham-se e o cabeceamento do costarriquenho não sai bem. Ainda assim, já tinha sido assinalado o fora-de-jogo a Bas Dost.
5′ Mais um canto, Acuña a marcar, mas fede Varela a afastar.
2′ Enorme defesa de Leo! Canto para o Sporting CP, Battaglia aparece ao segundo poste a desviar, mas o guarda-redes dos algarvios evita o pior.
1′ Arranca a partida em Portimão!
0′ Portimonense (Suplentes): Carlos, Jadson, Pessoa, Dener, Pires, Ewerton e Wellington Carvalho.
0′ Portimonense (Onze inicial): Leo, Hackman, Possignolo, Rúben Fernandes, Rafa Soares, Nakajima, Pedro Sá, Marcel, Fede Varela, Fabrício e Tabata.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Lumor, Misic, Wendel, Montero, Palhinha e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Ristovski, Coates, Petrovic, Fábio Coentrão, Battaglia, Bryan Ruiz, Acuña, Gelson Martins, Bruno Fernandes e Bas Dost.
0′ Para a deslocação a Portimão, Jorge Jesus convocou: Rui Patrício, Salin, Coates, Fábio Coentrão, Ristovski, Petrovic, Lumor, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Acuña, Misic, Palhinha, Battaglia, Wendel, Gelson, Montero, Bas Dost, Rúben Ribeiro e Doumbia.
0′ Manuel Oliveira, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o jogo deste sábado entre Portimonense e Sporting CP (20h30), partida da 32.ª Jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS