RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SPORTING VENCE VITÓRIA E MANTÉM VANTAGEM NA LIDERANÇA DA I LIGA (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O líder Sporting manteve hoje a vantagem de 10 pontos sobre o FC Porto, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Gonçalo Inácio marcou, aos 41 minutos, o único golo da partida e permitiu aos ‘leões’ manterem a invencibilidade e passarem a somar 64 pontos, mais 10 do que o FC Porto, 14 do que o Sporting de Braga e 16 do que o Benfica, equipas que se defrontam no domingo.

Ao sofrer a terceira derrota consecutiva, o Vitória de Guimarães segue na sexta posição, com 35 pontos, já a nove do Paços de Ferreira, que ocupa a quinta posição, última de acesso às competições europeias.

Com resultado o invicto Sporting, soma agora 64 pontos, mantém a liderança com 10 de vantagem sobe o segundo classificado FC Porto, que hoje venceu o Portimonense, por 2-1. Por sua vez o Vitória de Guimarães que elevou para três a série de derrotas consecutivas – Sporting de Braga (3-0) e Gil Vicente (4-2) – permanece no sexto posto, com 35 pontos.

As duas alterações na equipa principal em relação ao encontro com o Tondela (vitória, por 1-0), Daniel Bragança e Luís Neto, que renderam Nuno Santos e Coates, mantiveram a identidade do Sporting que entrou mais pressionante, a empurrar o Vitória de Guimarães para o último terço do terreno e poderia ter inaugurado o marcador, aos 15 minutos, quando João Mário, à entrada da área, rematou forte para defesa de Bruno Varela.

Embora o Vitória de Guimarães tenha surpreendido ao apresentar-se com três centrais – Mikel, Jorge Fernandes e Amaro – com Sacko a fazer todo o corredor direito e Lameiras o esquerdo, a verdade é que não conseguiu anular as ações atacantes do Sporting e Pedro Gonçalves, aos 18 e 19 minutos, teve o golo nos pés, mas na primeira ocasião viu Bruno Varela intervir e na segunda a trave.

Aos 26 minutos gritou-se golo no Estádio José Alvalade quando Tiago Tomás bateu Bruno Varela, mas por intervenção do VAR acabou por ser anulado pelo árbitro Tiago Martins uma vez que a bola tinha saído pela linha lateral no início da jogada aquando da incursão de Pedro Porro, na direita.

Os comandados de João Henriques reagiram e conseguiram chegar à área do Sporting e aos 34 minutos tiveram duas oportunidades de golo. Primeiro Marcus Edwards abrigou Antonio Adán a defender para canto (a bola ainda bateu na trave) e depois Jorge Fernandes viu a trave negar-lhe o 1-0.

Se o Sporting viu o VAR, liderado pelo árbitro Vítor Ferreira, anular-lhe um golo, viu, aos 44 minutos, o mesmo VAR confirmar o golo de Gonçalo Inácio, aos 42, que de cabeça se estreou a marcar na I Liga, após receber a bola de João Palhinha.

Na segunda parte, o jogo foi mais dividido, com o Vitória de Guimarães a pressionar mail alto e aparecer mais vezes na área dos ‘leões’ e, aos 52 minutos, Estupiñán desperdiçou, de pé esquerdo, a igualdade depois de um cruzamento de Edwards.

As entradas de Bruno Duarte e André Almeida, aos 66 minutos, para os lugares de Estupiñán e Amaro, devolveram a linha de quatro defesas e eram um sinal que a equipa da Cidade Berço queria chegar ao golo.

Na resposta, Rúben Amorim colocou em campo, aos 71 minutos, Paulinho e Bruno Tabata, que renderam Tiago Tomás e Daniel Bragança, com o intuito de aproveitar os espaços que o Vitória de Guimarães estava a dar pelos riscos que estava a tomar para chegar à igualdade, mas isso não se materializou.

O Vitória de Guimarães começou a apostar no futebol direto para a área do Sporting, numa altura em que os ‘leões’ tinham estreado o jovem Dário Essugo, que completou 16 anos no passado dia 14 e assinou contrato profissional com o Sporting esta semana, mas o resultado acabou por não sofrer alterações.

VEJA AINDA:

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

SPORTING VENCE DORTMUND E APURA-SE PARA OS ‘OITAVOS’ DA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

FC PORTO PERDE EM LIVERPOOL MAS CONTINUA FIRME NA LUTA PELOS ‘OITAVOS’ DE ‘CHAMPIONS’

Lusa

MINISTÉRIO PÚBLICO ACRESCENTA CINCO ARGUÍDOS À OPERAÇÃO ‘FORA DE JOGO’

Lusa

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ BUSCAS POR SUSPEITAS DE NEGÓCIOS SIMULADOS ENTRE CLUBES DE FUTEBOL

Lusa

BENFICA EMPATA EM BARCELONA E MANTÉM-SE NA CORRIDA PELOS ‘OITAVOS’ DA ‘CHAMPIONS’

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme