Connect with us

DESPORTO

SPORTING VENCEU COM LENÇOS BRANCOS A BRUNO DE CARVALHO (vídeo)

Com Alvalade em “estado de guerra” o Sporting venceu o Paços de Ferreira por dois golos sem resposta. O público não ficou imune à “situação tensa” entre jogadores e direcção, deixando lenços brancos a Bruno de Carvalho.

Data:

em

O Sporting reforçou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Paços de Ferreira por 2-0, num encontro da 29.ª jornada disputado sob um ambiente tenso, no Estádio José Alvalade.

Com as bancadas de Alvalade a assobiar Bruno de Carvalho antes do apito inicial, o Sporting sentiu algumas dificuldades no arranque da partida e foi o Paços de Ferreira a criar os primeiros sinais de perigo. Aos 3′ minutos, um passe atrasado de João Góis permitiu a Pedrinho rematar, mas a bola desviou em Mathieu.

O Paços de Ferreira parecia querer explorar a ansiedade dos jogadores do Sporting em chegar à baliza de Mário Felgueiras, e aos 11′ minutos um livre de António Xavier viu Rui Patrício defender para canto.

Numa altura em que o Sporting apresentava dificuldades em construir no seu meio campo ofensivo, o Paços de Ferreira acabou por sofrer um golo numa jogada bem desenhada entre Bryan Ruiz e Bruno Fernandes. O internacional costa-riquenho cruzou no lado esquerdo do ataque para a área, onde Bruno Fernandes com um toque subtil assistiu Bas Dost para o golo inaugural. O avançado holandês saltou mais alto do que o central pacense e de cabeça fez o primeiro da noite.

A vencer por 1-0, a equipa do Sporting recuperou a estabilidade emocional para apresentar as suas qualidades e o rendimento dos jogadores leoninos aumentou exponencialmente. Aos 32′, um passe de Acuña muito rápido serviu Mathieu, mas o cruzamento rasteiro do francês acabou por ser intercepcionado no limite de Miguel Vieira.

Antes do intervalo, Bas Dost esteve perto do segundo golo após um cruzamento de Gelson Martins para o segundo poste, mas Miguel Vieira voltou a negar o segundo golo dos ‘leões’.

No segundo tempo, o Sporting entrou determinado em chegar rapidamente ao golo na tranquilidade, e aos 52′ minutos um remate de Gelson Martins ia entrando na baliza de Mário Felgueiras após um desvio em Assis. O guardião pacence estava atento à jogada e em cima da linha desviou para canto.

O Sporting pressionava nesta altura o adversário, e após um remate de Battaglia aos 53′ minutos ia dilantando a vantagem, mas Mário Felgueiras, mais uma vez, a ser providencial na defesa. Na recarga, Bryan Ruiz atirou para a baliza, mas o esférico acabou por desviar num adversário. E à terceira, Coates remata, mas a bola bate em cheio na cara de Mário Felgueiras, que acabou por necessitar de ser assistido no relvado.

O Paços de Ferreira reagiu através de um pontapé de canto por intermédio de António Xavier, mas o cabeceamento de Luiz Phellype saiu por cima da baliza de Rui Patrício.

Aos 65′ minutos, o Sporting acabou por dilatar o marcador por intermédio de Bryan Ruiz depois de uma jogada fantástica de Gelson Martins no lado esquerdo do ataque leonino. O número 77 conseguiu passar por Filipe Ferreira e na cara de Mário Felgueiras passou para trás onde surgiu Bryan Ruiz a atirar para o fundo da baliza.

A vencer por 2-0, o Sporting assumiu definitivamente o jogo e até podia ter ampliado ainda mais a vantagem. Aos 77′ minutos, Bas Dost ainda colocou a bola dentro da baliza, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado holandês.

Até ao final do jogo, a equipa de Jorge Jesus tentou chegar ao terceiro golo, mas acabou por não conseguir bater Mário Felgueiras. Com este resultado, o Sporting cimentou o terceiro lugar do campeonato nacional e regressou aos triunfos depois da derrota em Braga por 1-0.

Na tabela, o Sporting passou a contar 68 pontos, seguindo a seis do líder Benfica, cinco do FC Porto e com mais três do que o Sporting de Braga, enquanto o Paços de Ferreira, com o central Rui Correia na baliza a partir dos 82 minutos, por lesão de Mário Felgueiras, manteve-se no 14.º lugar, com 28, quatro acima da ‘linha de água’.

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Apito final em Alvalade! Vitória do Sporting CP por 2-0 frente ao Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª Jornada da Liga NOS. Bas Dost e Bryan Ruiz foram os marcadores de serviço.
91′ + 1 Lumor em velocidade consegue cruzar para Bas Dost, mas a defesa do Paços de Ferreira a tirar para canto.
90′ Lance com Palhinha na área, o árbitro estava perto e manda seguir,
90′ Quatro minutos de compensação.
87′ Sporting CP: Entra João Palhinha e sai Bruno Fernandes.
86′ FC P. Ferreira: Cartão amarelo para Assis.
84′ Sporting CP: Entra Montero e sai B. Ruiz.
82′ Mário Felgueiras não recupera das queixas da mão esquerda e sai mesmo. Como o Paços de Ferreira já tinha feito todas as substituições, o central Rui Correia vai exercer as funções de guardião.
79′ Jogo interrompido para assistir o guarda-redes Mário Felgueiras.
77′ Bas Dost colocou a bola no fundo das redes, mas é assinalado o fora-de-jogo.
77′ Cruzamento de Bruno Fernandes, Bas Dost ainda desvia de cabeça, mas a recepção do holandês não foi a melhor e Mário Felgueiras segurou.
75′ FC P. Ferreira: Entra Vasco Rocha e sai Rúben Micael.
73′ FC P. Ferreira: Entra Bruno Moreira e sai Luiz Phellype.
66′ Sporting CP: Entra L. Agbenyenu e sai Wendel.
65′ Sporting CP: Golo de B. Ruiz Jogada de Gelson Martins, a encontrar Bryan Ruiz sozinho, passe atrasado e o costa-riquenho atirou para o 2-0.
65′ Mais um lance de bola parada para o Paços, mas Rui Patrício segura.
64′ Sporting CP: Cartão amarelo para M. Acuña.
63′ Segura Rui Patrício! Livre para o Luiz Phellype, ainda de muito longe, a atirar com força, o guarda-redes leonino defende a dois tempos.
57′ FC P. Ferreira: Entra Quiñones e sai A. Mabil.
57′ Canto de António Xavier, cabeceamento de Luiz Phellype a sair por cima da baliza.
53′ Outra vez Mário Felgueiras! Há um primeiro remate de Battaglia, o guarda-redes do Paços tira para a frente, Ruiz tenta a recarga, mas atira contra um adversário. À terceira é Coates quem remata, mas acerta em cheio na cara de Felgueiras, que tem de ser assistido.
52′ Defende Mário Felgueiras! Remate de Gelson Martins, a bola ainda desvia em Assis e faz um balão, valeu o guarda-redes pacense a evitar o 2-0.
46′ Recomeça o jogo.
46′ + 1 Tempo de intervalo em Alvalade.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Cruzamento de Ristovski para um corte do Paços de Ferreira numa primeira instância, a bola sobra para Gelson, mas o remate do jogador leonino a sair por cima.
38′ Quase Bas Dost! Cruzamento de Gelson Martins para o segundo poste onde estava o holandês, mas Miguel Vieira a cortar.
37′ Falta de Luiz Phellype sobre Ristovski.
37′ FC P. Ferreira: Luiz Phellype recebe cartão amarelo.
36′ Livre cobrado por Mathieu, o central leonino atira contra a barreira.
35′ Falta de Miguel Vieira sobre Battaglia.
33′ Lance entre Assis e Coates, Bruno Esteves recorre ao vídeo-árbitro e manda seguir.
32′ Passe de Acuña, muito rápido a meter em Mathieu, este cruza rasteiro, valeu o corte no limite de Miguel Vieira.
26′ Remate de Bruno Fernandes, sai ao lado mas ainda conquista o canto.
20′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Bryan Ruiz levanta para Bruno Fernandes, este toca para Bas Dost na entrada da área e o holandês faz de cabeça o primeiro da noite.
18′ Bas Dost! Cruzamento de Ristovski para o primeiro poste onde estava o holandês, mas chega primeiro Mário Felgueiras, que encaixa.
13′ Livre de Bruno Fernandes, a levantar demasiado e Coates já não chegou.
12′ Canto de Pedrinho, desvio de cabeça Miguel Vieira, mas a bola a sair por cima.
11′ Defende Patrício! Livre de António Xavier, obriga o guarda-redes leonino a sacudir para canto.
10′ Falta de Acuña sobre Xavier. Livre descaído junto à linha de fundo para os pacenses.
5′ Canto para o Sporting CP, cabeceamento de Bas Dost, para as mãos de Mário Felgueiras.
3′ Passe atrasado de João Góis, Pedrinho remata, mas a bola desvia em Mathieu. Canto para os pacenses.
1′ Arranca a partida em Alvalade!
0′ As equipas entram em campo.
0′ Paços de Ferreira (Suplentes): Rafael Defendi, Quiñones, Bruno Moreira, André Leal, Ricardo, Vasco Rocha e Gian.
0′ Paços de Ferreira (Onze inicial): Mário Felgueiras, João Góis, Rui Correia, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Assis, Rúben Micael, Pedrinho, Mabil, Luiz Phellype e Xavier.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Lumor, Misic, Montero, Palhinha e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Battaglia, Coates, Mathieu, Ristovski, Gelson, Wendel, Bruno Fernandes, Acuña, Bas Dost e Bryan Ruiz.
0′ Bruno Esteves, da AF Setúbal, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro deste domingo (20h15), entre Sporting CP e Paços de Ferreira, partida da 29.ª Jornada da Liga NOS.

AS MAIS LIDAS