REGIÕES

SUSPEITO DE ATROPELAR INTENCIONALMENTE DUAS PESSOAS EM GAIA DETIDO PELA PJ

O suspeito de ter atropelado intencionalmente duas pessoas na sequência de uma discussão em Vila Nova de Gaia, no Porto, na segunda-feira, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou hoje esta força policial.

O homem de 33 anos, mecânico de profissão, foi detido fora de flagrante delito na quinta-feira pela autoria material de dois crimes de homicídio na forma tentada, referiu, em comunicado.

O atropelamento aconteceu na segunda-feira, pelas 06:30, na sequência de um desentendimento ocorrido cerca de meia hora antes entre o detido e as vítimas (pai e enteado).

Após o acidente, o condutor colocou-se em fuga e as vítimas, que sofreram ferimentos ligeiros, foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto.

“Inconformados com a atitude insultuosa e agressiva adotada pelo arguido quando interpelado acerca da raça do cão que passeava, os ofendidos decidiram dirigir-se à esquadra da PSP para apresentar queixa contra o mesmo, altura em que foram surpreendidos pela aproximação de uma viatura conduzida pelo ora detido”, explicou a PJ.

Vendo as vítimas no passeio, o arguido acelerou e dirigiu intencionalmente o carro na sua direção, atingindo-os, acrescentou.

O suspeito, com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo e falsificação de documento, vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial.

VEJA AINDA:

ÉVORA: PESCADORES PROTESTAM CONTRA A PROIBIÇÃO DA PESCA DO LAGOSTIM

Lusa

COIMBRA: O TRADICIONAL CORTEJO DA QUEIMA DAS FITAS FOI CANCELADO

Lusa

LEIRIA: CHOQUE DE COMBOIO COM AUTOMÓVEL PROVOCA UM MORTO

Lusa

SOURE: DESCARRILAMENTO DE ALFA PENDULAR FAZ DOIS MORTOS E SETE FERIDOS

Lusa

MEALHADA: JUSTIÇA ACUSA PRESIDENTE E TRÊS VEREADORES DE PREVARICAÇÃO E ABUSO

Lusa

COVID-19: OMS PEDE CAUTELA NO REGRESSO DAS VIAGENS E DIZ QUE NÃO HÁ ‘RISCO ZERO’

Lusa