DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL CONFRONTA RIVAIS

TAÇA DE PORTUGAL CONFRONTA RIVAIS

Benfica-Marítimo, Sporting-Praiense, Desportivo de Chaves-FC Porto. Por esta ordem, o sorteio desta sexta-feira, em Oeiras, ditou uma tarefa aparentemente mais acessível para os “leões”, o único dos três “grandes” que irá defrontar um adversário de um escalão inferior na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Num sorteio já sem quaisquer restrições regulamentares, o Sporting receberá em Alvalade o líder da série F do Campeonato de Portugal, com seis vitórias em seis jogos. Octávio Machado, representante dos “leões” no sorteio, assumiu desde já o favoritismo, mas sublinhou que o estatuto deverá ser comprovado dentro de campo.

E se a equipa treinada por Jorge Jesus vai medir forças com um adversário do terceiro escalão, que viajará dos Açores para Lisboa, os rivais na luta pelos troféus nacionais terão missões mais espinhosas.

O Benfica vai receber o Marítimo, agora com Daniel Ramos no comando técnico, num reencontro em provas a eliminar depois da final da Taça da Liga da época passada. Já o FC Porto tem agendada uma deslocação a Chaves, para ombrear com o Desportivo, que regressou nesta temporada à I Liga e que tem feito uma campeonato tranquilo até à data.

Tarefa diferente terá pela frente o Sp. Braga, detentor do troféu. Os minhotos vão receber o Santa Clara, da II Liga, num dos três encontros entre equipas do I e do II escalões do futebol português nesta eliminatória, enquanto o terceiro embate entre formações da I Liga (para além dos referidos jogos de Benfica e FC Porto) coloca frente a frente Boavista e V. Guimarães, no Bessa.

Quanto ao Real Massamá, a grande surpresa da ronda anterior, graças à eliminação do Arouca, tem encontro marcado com o Olhanense, que está a fazer um campeonato muito abaixo das expectativas na II Liga (soma apenas um ponto em 12 jornadas).

SORTEIO TAÇA DE PORTUGAL

Benfica – Marítimo

Sporting – Praiense

Desportivo de Chaves – FC Porto

Sp. Braga – Santa Clara

Boavista – V. Guimarães

Benfica Castelo Branco – V. Setúbal

Real Massamá – Olhanense

Oriental – Leixões

Vilafranquense – Paços de Ferreira

Estoril – Cova da Piedade

Aljustrelense – Tondela

Varzim – Sp. Covilhã

Torreense – Nacional

Feirense – Académica

Vizela – Penafiel

Sanjoanense – Gil Vicente

VEJA AINDA:

AMARES: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA IPSS PELO CRIME DE CORRUPÇÃO

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: 12 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS

Lusa

GUARDA: ESCOLA ENCERRA DEVIDO À INFEÇÃO DE DUAS FUNCIONÁRIAS

Lusa

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: SETE INFETADOS EM LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Lusa

BRAGA: CASAL ‘INVENTA’ QUATRO FILHOS PARA RECEBER SUBSÍDIOS

Lusa

COIMBRA: UNIVERSIDADE LANÇA PROJETO DE TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19

Lusa