ECONOMIA & FINANÇAS

TAP CONTRATA MAIS 100 TRIPULANTES

A TAP formou 200 novos tripulantes de cabine desde o início do ano e até ao final de 2017 diz que serão integrados mais 100 para responder ao aumento do número de rotas, segundo fonte oficial da companhia aérea.

Em resposta à agência Lusa, no âmbito de criticas ao serviço prestado a bordo dos aviões devido a tripulação reduzida, a TAP informou que o crescimento da operação no primeiro semestre, “sobretudo através do aumento do número de rotas disponibilizadas no mercado, produziu uma necessidade maior do que a prevista no número de tripulantes de cabine, em especial na operação de médio curso”.

Esta semana a Lusa testemunhou, num voo de Lisboa para Frankfurt (Alemanha), o anúncio da colocação de refeições nos bancos dos passageiros, ainda antes do embarque, num dos casos, e a distribuição apenas de água, em outro, por a tripulação ser insuficiente para assegurar a habitual distribuição de refeições. Também o serviço de vendas a bordo não foi efectuado.

No esclarecimento à Lusa, a companhia explicou que iniciou formação de novos tripulantes em Janeiro e depois novos cursos em maio, “com vista a manter a estabilidade da operação”.

“Deste modo a TAP preparou de forma progressiva, desde o início do ano, mais de 200 novos tripulantes de cabine. Para que seja possível manter níveis adequados de reservas, serão ainda formados e integrados cerca de mais 100 tripulantes de cabine até ao final do ano”.

Em Julho já tinha sido notícia a não de distribuição de refeições em aviões da TAP por falta de tripulantes.

VEJA AINDA:

ELETRICIDADE: JÁ FOI PUBLICADO O DIPLOMA QUE REDUZ O IVA DA ENERGIA DE BAIXA TENSÃO

Lusa

CRISE: ‘LAY-OFF’ TRADICIONAL DUPLICOU EM AGOSTO PARA MÁXIMO DE 15 ANOS

Lusa

CRISE: NÚMERO DE DESEMPREGADOS INSCRITOS NO ALGARVE AUMENTA 178% EM AGOSTO

Lusa

PORTO: COMÉRCIO PASSA A ENCERRAR ÀS 23:00 – COVID-19

Lusa

CRISE: UMA EM CADA CINCO EMPRESAS VAI REDUZIR AO NÚMERO DE TRABALHADORES

Lusa

GRUPO IMPALA TRANSFORMA O TELETRABALHO TEMPORÁRIO A DEFINITIVO

Lusa