ECONOMIA & FINANÇAS

TELECOMUNICAÇÕES VÃO FICAR MAIS CARAS

As principais operadoras de telecomunicações preparam-se para subir tarifários no início do próximo ano, acompanhando a inflação.

Utilizar os serviços das operadoras de telecomunicações vai ficar mais caro a partir do início do próximo ano. As principais operadoras de telecomunicações preparam-se para aumentar os preços dos seus tarifários a partir de 2019.

Tanto a Meo como a Nos adiantaram ao Jornal de Negócios que pretendem atualizar os seus preçários, uma subida que, no entanto, não será transversal a todos os clientes, e que seguirá a inflação.

No caso da Meo, a operadora adiantou que “vai apenas proceder a uma atualização de preços prevista contratualmente, em linha com a atualização dos valores da inflação”, adiantando contudo que “esta atualização aplica-se exclusivamente aos clientes que têm contratos com estas condições particulares“.

No caso da Nos, a atualização de preços também visa acompanhar a inflação, sendo o aumento previsto de 1,37%, “que corresponde à última taxa de inflação anual”.

Por sua vez, a Vodafone disse que “não está previsto nenhum aumento” dos preços para 2019. Em relação à Nowo, não houve nenhuma resposta até à data.

Um estudo divulgado em 2016, concluiu que os preços aplicados pelas operadoras de telecomunicações aumentam, todos os anos, em Portugal, mais do que nos restantes países-membro da União Europeia.

Nesse estudo, a Anacom avaliou a variação média anual do preço das telecomunicações, constatando que o aumento verificado é “o quinto mais elevado entre os 43 produtos/serviços considerados” pelo Instituto Nacional de Estatística.

ZAP

VEJA AINDA:

A ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE ‘A CASA DE PAPEL’ SERÁ FILMADA EM PORTUGAL

Lusa

PROGRAMAS DESPORTIVOS DA SIC FORAM OS QUE MAIS AUDIÊNCIAS CONQUISTARAM EM JULHO

Lusa

SIC TERMINA PROGRAMAS COM COMENTADORES ‘REPRESENTANTES’ DE CLUBES DESPORTIVOS

Rádio Regional

CRISE: LUCRO DA NOS CAI 61% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

Lusa

5G: MIGRAÇÃO DA TDT ADIADA PARA 12 DE AGOSTO DEVIDO À EVOLUÇÃO DA PANDEMIA

Lusa

CRISTINA FERREIRA REGRESSA À ‘ORIGEM’ E SURPREENDENTEMENTE VOLTA PARA A TVI

Lusa