RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

TEMPERATURAS ADMITEM SUBIDA ACENTUADA E PODEM ATINGIR OS 35 GRAUS

Portugal continental vai registar uma subida acentuada das temperaturas mínimas e máximas ao longo da próxima semana. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão aproximar-se dos 30 graus na generalidade do território, sendo que as regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e o interior do Algarve serão as mais afetadas pelo tempo quente.

Nas localidades alentejanas, as máximas poderão mesmo atingir valores entre os 34 e os 35 graus.

Antes da introdução desta massa de ar quente, o início da semana ainda será marcado por alguma instabilidade. Para terça-feira está prevista precipitação, sobretudo nas regiões do Norte e do Centro, com maior incidência na faixa litoral.

A partir de quarta e quinta-feira, a alteração da configuração atmosférica fixa o anticiclone dos Açores diretamente sobre a Península Ibérica, favorecendo o transporte de uma massa de ar quente e seco proveniente do Norte de África, o que justifica o aumento simultâneo e generalizado dos valores térmicos.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

METEOROLOGIA: SEXTA-FEIRA 23 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

MUNICÍPIOS DISPONÍVEIS PARA ALAVANCAR PARQUE PÚBLICO HABITACIONAL

Rádio Regional

METEOROLOGIA: QUINTA-FEIRA 22 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

VASP GANHA CONCURSO PARA DISTRIBUIÇÃO DE IMPRENSA ESCRITA

Rádio Regional

TORRE DE MONCORVO: SISMO DE MAGNITUDE 2.2 ÀS 22:35 (UTC)

Rádio Regional

HABITAÇÃO: MAIORIA DOS PORTUGUESES CONTRA OS DESPEJOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.