NACIONAL

TEMPERATURAS DESCEM, VEM AÍ FRIO

temperaturas-descem-vem-ai-frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã, tornando-se pouco nublado para o final do dia.

Estão também previstos aguaceiros pouco frequentes, mais prováveis no litoral, que serão de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco, tornando-se moderado do quadrante norte na faixa costeira e nas terras altas a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada no interior Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, descida da temperatura mínima e pequena descida da temperatura máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 14 graus celsius, no Porto entre 6 e 13, em Viana do Castelo entre 5 e 13, em Vila Real entre 4 e 10, em Viseu entre 3 e 10, em Bragança entre 1 e 8, na Guarda entre 1 e 6, em Coimbra entre 6 e 13, em Castelo Branco entre 4 e 11, em Santarém entre 6 e 15, em Évora entre 5 e 13, em Beja entre 6 e 13 e em Faro entre 10 e 17.

Sete barras do continente estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

As barras de Viana do Castelo, Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 30, 15 e 35 metros, respectivamente.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3,5 metros a partir do início da manhã. Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 a 2 metros.

LUSA

VEJA AINDA:

AMARES: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA IPSS PELO CRIME DE CORRUPÇÃO

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: 12 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS

Lusa

GUARDA: ESCOLA ENCERRA DEVIDO À INFEÇÃO DE DUAS FUNCIONÁRIAS

Lusa

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: SETE INFETADOS EM LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Lusa

BRAGA: CASAL ‘INVENTA’ QUATRO FILHOS PARA RECEBER SUBSÍDIOS

Lusa

COIMBRA: UNIVERSIDADE LANÇA PROJETO DE TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19

Lusa