RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

TURISMO PORTUGUÊS DEVE VOLTAR A NÚMEROS PRÉ-PANDEMIA EM 2023 – TURISMO DE PORTUGAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O turismo em Portugal deve atingir, em 2023, os valores de 2019, pré-pandemia de covid-19, anunciou hoje o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, na apresentação em Ponta Delgada do programa “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”.

“A previsão é voltarmos a alcançar os números de 2019 em 2023”, apontou Luís Araújo, defendendo que esta meta “é perfeitamente possível”, embora, “obviamente, muito sujeita às condições de conectividade e de mobilidade” dos próximos tempos.

Para o responsável, que falava hoje nos Açores na apresentação do plano de ação “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, os sinais “são muito positivos, em termos de vacinação, de abertura de outros mercados, de retoma da atividade normal”.

Também os indicadores atuais mostram uma “enorme procura” pelo destino, destacou o presidente do Turismo de Portugal.

Com o plano “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, as previsões são de que o turismo português atinja os 27 mil milhões de euros de receitas em 2027.

Este programa assenta em quatro eixos – Construir o Futuro, Apoiar as Empresas, Gerar Negócio e Fomentar Segurança.

No total, são 6.112 milhões de euros, 4.075 milhões dos quais são avançados pelo Banco Português de Fomento.

Cerca de metade da dotação total destina-se a apoiar as empresas, que recebem uma verba de três mil milhões de euros, mas a construção do futuro também leva uma grande fatia – 2,5 mil milhões de euros.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, reconheceu que “vivemos tempos especialmente desafiantes”, mas destacou os sinais de retoma, como o avanço da vacinação contra a covid-19 e o facto de “mais de dois milhões de portugueses” já terem o certificado digital covid-19 da União Europeia.

Para a responsável pela pasta do turismo, “estamos a passar de um registo de sobrevivência para um de vivência”.

E essa retoma faz-se com os olhos postos no futuro: “Não queremos recuar à realidade de 2019. Queremos os números de 2019, é verdade, mas queremos, sobretudo, olhar para a frente, olhar para o futuro”.

“Queremos um turismo mais sustentável, um turismo mais digital, um turismo que melhor se articule com os nossos valores autênticos, com aquilo que é mais genuíno, com aquilo que vem da terra, e os Açores têm aqui um potencial extraordinário”, concretizou Rita Marques, hoje, em Ponta Delgada.

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

TELETRABALHO: NOVAS REGRAS ENTRAM EM VIGOR EM 01 DE JANEIRO DE 2022

Lusa

COVID-19: PORTUGAL PODE ULTRAPASSAR AS 480 INFEÇÕES POR 100 MIL HABITANTES EM MENOS DE 15 DIAS

Lusa

COVID-19: IDENTIFICADOS 34 CASOS DA VARIANTE ÓMICRON EM PORTUGAL – ‘LINHAS VERMELHAS’

Lusa

COVID-19: RISCO ‘MUITO RARO’ DE MIOCARDITE E PERICARDITE APÓS VACINAÇÃO – REGULADOR DA UE

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit