RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

UMA MORTE EM DIRECTO

UMA MORTE EM DIRECTOnbsp| RÁDIO REGIONAL

Um afro-americano foi morto a tiro pela polícia na cidade de Falcon Heights, no estado de Minnesota (EUA). O momento foi filmado e difundido em directo pela sua namorada. O vídeo não é aconselhável aos mais sensíveis.

O caso ocorreu durante uma operação de controlo rodoviário, na passada quarta-feira. No vídeo divulgado, Philando Castile, de 32 anos, aparece sentado no carro com a t-shirt ensanguentada. Enquanto Lavish Reynolds, a namorada de Castile, explica o que aconteceu, ouve-se o polícia, em pânico, a dizer “eu disse-lhe para não se mexer”.

Castile “ia buscar o seu documento de identificação à carteira que tinha no bolso e avisou o polícia que tinha uma arma, mas que ia apenas buscar a carteira. O polícia disparou sobre ele”, afirma Lavish Reynolds.

Philando Castile acabou por não resistir aos ferimentos. O vídeo publicado no Facebook tem quase dois milhões de visualizações, e está a causar uma revolta a à escala Internacional.

Este incidente surge um dia depois de dois polícias terem matado um homem afro-americano em Baton Rouge, no Lousiana. As autoridades estão a investigar o caso. Temos o vídeo para te mostrar. Chama-se atenção para a violência do vídeo não aconselhado a pessoas sensíveis.

VEJA AINDA:

GUARDA: JUDICIÁRIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Lusa

EX-JUIZ JULGADO E CONDENADO A 15 MESES DE PRISÃO POR VÁRIOS CRIMES

Lusa

PARLAMENTO DISCUTE ALARGAMENTO DO PRAZO DE PRESCRIÇÃO DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS

Lusa

MAIA: O REELEITO ANTÓNIO SILVA TIAGO PODERÁ NÃO ACABAR O MANDATO

Lusa

LOUSÃ: JUDICIÁRIA DETEVE HOMEM SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE MENINA DE 13 ANOS

Lusa

PORTO: JUSTIÇA ACUSA 27 ARGUIDOS SUSPEITOS DE CONTRABANDO DE TABACO

Lusa