RÁDIO REGIONAL
salt likit
INTERNACIONAL

USO DAS APLICAÇÕES DA SIGNAL E DA TELEGRAM SOBE APÓS WHATSAPP MUDAR DE POLÍTICA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A instalação das aplicações móveis das redes sociais Signal e Telegram aumentaram nos Estados Unidos, desde que a plataforma WhatsApp confirmou a partilha de dados com a empresa Facebook, após os distúrbios no Capitólio, na quarta-feira passada.

Entre 06 e 10 de janeiro, a Signal acumulou 7,5 milhões de ‘downloads’ para os sistemas operativos móveis Android e iOS, superando em 43 vezes o número registado na semana anterior, adiantou o sítio Sensor Tower, especializado em ‘software’ para telemóveis.

Já a Telegram contabilizou, segundo o portal Apptopia, 5,6 milhões de descargas no mesmo período e anunciou, na terça-feira, que ultrapassou os 500 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, 25 milhões dos quais registados nas 72 horas anteriores.

Esta subida nos ‘downloads’ aconteceu depois da invasão à sede do Congresso, perpetrada por apoiantes do ainda Presidente Donald Trump, que resultou, pelo menos, em cinco mortes e motivou a remoção de conteúdo ultraconservador na Internet.

Os incidentes ocorridos em Washington ditaram, por exemplo, o encerramento da aplicação de mensagens encriptadas Parler, popular entre pessoas afetas à extrema-direita, e a suspensão das contas de Trump nas redes sociais Facebook e Twitter, após o chefe de Estado ter incitado ou desvalorizado os atos de violência.

O aumento de ‘downloads’ da Signal e da Telegram está a ocorrer após a WhatsApp ter anunciado, em 04 de janeiro, que iria compartilhar alguns metadados para fins comerciais com a empresa que a tutela, a Facebook, alterando a política de privacidade.

A WhatsApp realçou que as mensagens escritas e os contactos guardados na aplicação vão permanecer criptografadas, não estando acessíveis à Facebook, mas admitiu que, a partir de 08 de fevereiro, há metadados que vão estar ao dispor da Facebook, com vista à melhoria dos serviços de comércio eletrónico e de publicidade.

“A nossa atualização da política de privacidade não afeta suas mensagens com amigos e familiares”, adiantou, num momento em que o número de ‘downloads’ semanais tem diminuído.

Crítico do veto ao Presidente Trump em várias redes sociais, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que criou uma conta na Telegram na sexta-feira e já reuniu, até terça-feira, 98,5 mil seguidores.

Também os ministros brasileiros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já ?migraram’ da WhatsApp para a Telegram, bem como os deputados Bibo Nunes e Bia Kicis, e outros políticos ‘bolsonaristas’.

Também a aplicação Signal já foi recomendada pelo ex-analista da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA) Edward Snowden e pelo empresário Elon Musk.

VEJA AINDA:

COVID-19: GRÉCIA COMEÇA A MULTAR PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS QUE NÃO ESTEJAM VACINADAS

Lusa

O ANO DE 2021, A PAR DE 2018, FOI O SEXTO MAIS QUENTE EM 142 ANOS

Lusa

COVID-19: MAIS DE METADE DOS EUROPEUS PODERÁ FICAR INFETADA COM A ÓMICRON – OMS

Lusa

BENTO XVI TERÁ ENCOBERTO ABUSOS SEXUAIS CONTRA MENORES QUANDO ERA CARDEAL

Lusa

EM 2021 MORRERAM 45 JORNALISTAS NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES

Lusa

CHINA PROÍBE FUTEBOLISTAS DAS SELEÇÕES DE FAZEREM TATUAGENS

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks