RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

VEM AÍ DIAS DE VERÃO ‘ANTECIPADO’

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As previsões meteorológicas apontam para uma subida da temperatura, entre sábado e segunda-feira, com valores que poderão atingir os 37 graus centígrados, em algumas zonas do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação do IPMA, prevê-se a partir de sábado um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do vale do Tejo e Alentejo.

Já no domingo, a previsão é de que as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C, em praticamente todo o território, sendo que na região do vale do Tejo e Alentejo a temperatura máxima irá pontualmente atingir valores entre os 35°C e 37°C.

O IPMA prevê também uma “pequena subida das temperaturas mínimas, que deverão atingir entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro e os 15°C e os 20°C na região Sul”.

A nota refere ainda que esta situação meteorológica se deverá manter “sem alterações significativas no início da próxima semana”.

Entretanto, em consequência desta subida de temperatura, a Protecção Civil alertou para o aumento do risco de incêndio a partir de sábado, chegando ao nível ‘muito elevado’ em algumas zonas do Algarve, Alentejo e interior Norte e Centro, e avançou que estão proibidas as queimadas.

LUSA

VEJA AINDA:

AÇORES: ALERTA AMARELO DE CHUVA PARA AS ILHAS DE SÃO MIGUEL E SANTA MARIA

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO PROVOCA INUNDAÇÕES EM PONTA DELGADA

Lusa

TREZE DISTRITOS SOB AVISO AMARELO NA QUINTA-FEIRA DEVIDO À CHUVA E TROVOADAS

Lusa

OVAR: CHUVA INTENSA CAUSA INUNDAÇÕES EM RUAS, EMPRESAS E ESTABELECIMENTOS

Lusa

LISBOA E SUL: PROTEÇÃO CIVIL ALERTA PARA RISCO DE CHEIAS A PARTIR DE HOJE

Lusa

AÇORES: ALERTA AMARELO DE CHUVA E VENTO PARA AS ILHAS DO GRUPO CENTRAL

Lusa