RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

VEM AÍ O PASSE SUB-23

vemaipassesub23nbsp| RÁDIO REGIONAL

O parlamento aprovou hoje a criação de um desconto de 25% no passe mensal de transportes para estudantes universitários até aos 23 anos, uma proposta apresentada pelo PEV.

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) cumprem hoje o terceiro dia de votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), em que aprovaram esta proposta de alteração submetida pelo PEV.

A proposta de Os Verdes, que foi aprovada com o voto favorável de todas as bancadas parlamentares, com exceção da do PSD, que se absteve, determina que “o Governo procederá às alterações legislativas necessárias para que o passe mensal sub-23 abranja todos os estudantes universitários, com idade igual ou inferior a 23 anos”.

Este passe sub-23, que entra em vigor no início do ano letivo de 2017/2018, vai incluir “uma redução do preço do título de transporte, correspondente a um desconto de 25%, sem prejuízo dos descontos superiores já previstos para os estudantes beneficiários de Ação Social Direta do Ensino Superior”.

Também o BE e o PCP tinham apresentado propostas neste sentido, cuja votação ficou prejudicada, e o PAN, por sua vez, sugeriu a criação de um benefício fiscal para incentivar as pessoas a substituírem o carro pelos transportes públicos, uma proposta que foi chumbada.

Os Verdes viram ainda aprovadas outras medidas, como o desenvolvimento de “uma estratégia com vista ao estímulo aos mercados de proximidade e circuitos curtos de comercialização”, o início do processo de avaliação das atuais isenções e reduções da taxa contributiva para a Segurança Social” e a adoção de medidas para “eliminar barreiras arquitetónicas de edifícios públicos, de modo a garantir acesso aos cidadãos com mobilidade reduzida”.

LUSA

VEJA AINDA:

LISBOA: TRABALHADORES DA RODOVIÁRIA EM GREVE NA QUINTA E SEXTA-FEIRA

Lusa

ESTUDO: 60% DOS JOVENS DO INTERIOR ADMITEM MUDAR-SE PARA O LITORAL

Lusa

PORTO: CERCA DE 6400 PASSAGEIROS VIAJARAM NUM MÊS NA LIGAÇÃO PORTO-VIGO DA CP

Lusa

AVEIRO: POLÍCIA DETEVE CINCO JOVENS SUSPEITOS DE CRIMES DE ROUBO

Lusa

MARCELO PEDE AOS JOVENS QUE ATUEM NA BASE PARA MUDAR SISTEMA POLÍTICO ENVELHECIDO

Lusa

GOVERNO VAI ABRIR AVISOS PARA JOVENS AGRICULTORES NO MONTANTE DE 55 MILHÕES – MINISTRA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit