RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

VERÃO ‘COMEÇA’ AQUECER ESTA SEMANA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira (11-07-2019) em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30 graus e em alguns locais dos 40, disse à Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de céu muito nublado com possibilidade de precipitação fraca no litoral oeste.

“Durante a tarde de hoje estão também previstos aguaceiros nas regiões do interior Norte e Centro que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas”, adiantou o meteorologista do IPMA.

De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas máximas começam a subir a partir de terça-feira entre 03 e 05 graus em praticamente todo o território.

“Na quarta-feira volta a subir novamente. Para quarta e quinta-feira preveem-se temperaturas acima dos 30 graus e próximo dos 40 no interior do Alentejo e região de Vale do Tejo. Para Santarém estão previstos 40/41 graus”, indicou.

Segundo o especialista do IPMA, a subida deverá ser entre 10 e 12/13 graus relativamente ao dia de hoje.

No entanto, Ricardo Tavares realça que apesar da previsão de subida da temperatura, “ainda existe alguma incerteza se estas vão ou não subir tanto”.

“A tendência será para a temperatura subir, mas até valores que ainda temos alguma incerteza”, disse.

Quanto às temperaturas mínimas, Ricardo Tavares adiantou que a subida deverá ser entre 02 e 03 graus na terça-feira (10-07-2019) e outros 02 e 03 graus na quarta-feira (11-07-2019).

LUSA

VEJA AINDA:

AÇORES: ALERTA AMARELO DE CHUVA PARA AS ILHAS DE SÃO MIGUEL E SANTA MARIA

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO PROVOCA INUNDAÇÕES EM PONTA DELGADA

Lusa

TREZE DISTRITOS SOB AVISO AMARELO NA QUINTA-FEIRA DEVIDO À CHUVA E TROVOADAS

Lusa

OVAR: CHUVA INTENSA CAUSA INUNDAÇÕES EM RUAS, EMPRESAS E ESTABELECIMENTOS

Lusa

LISBOA E SUL: PROTEÇÃO CIVIL ALERTA PARA RISCO DE CHEIAS A PARTIR DE HOJE

Lusa

AÇORES: ALERTA AMARELO DE CHUVA E VENTO PARA AS ILHAS DO GRUPO CENTRAL

Lusa