RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

VIDEO: BRONCA NO PARLAMENTO

videobroncanoparlamentonbsp| RÁDIO REGIONAL

O secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Ricardo Mourinho Félix, esteve na origem de um incidente parlamentar, nesta sexta-feira, que suscitou uma onda de indignação na bancada do PSD. Veja o vídeo dos momentos de tensão vividos no Parlamento.

“O senhor deputado Leitão Amaro, com a intervenção que fez, revela ou um profundo desconhecimento do funcionamento do RGIC [Regime Geral das Instituições de Crédito], ou uma disfunção cognitiva temporária”.

Esta afirmação de Ricardo Mourinho Félix gerou uma onda de indignação nos parlamentares sociais-democratas e deu origem também a um incidente parlamentar.

Até o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, se viu obrigado a tomar uma posição, exigindo respeito.

“Eu peço aos oradores para guardarem algum cuidado e manterem o respeito nas diversas intervenções que fazem. Senhor secretário de Estado, peço-lhe para continuar, mas com o respeito que todos devemos uns aos outros, nesta casa”, reagiu Ferro Rodrigues.

O secretário de Estado retomou a intervenção, mas acabou por ser interrompido novamente por protestos veementes dos parlamentares do PSD.

Na discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2017, na especialidade, abordava-se a polémica que envolve a Caixa Geral de Depósitos.

“O projeto da direita, enquanto Governo, sempre foi de privatização da Caixa. Aquilo que é dito aqui hoje é caso para dizer que o populismo chegou à cidade. O deputado Leitão Amaro, com a sua intervenção, revela ou um profundo desconhecimento do funcionamento do RGIC, ou uma disfunção cognitiva temporária”, afirmou Mourinho Félix.

E esse momento marcou o debate e nem o pedido de desculpa apaga esse facto.

VER AQUI O VÍDEO:

VEJA AINDA:

REFLEXÃO: ‘NOVA REALIDADE DAS REDES SOCIAIS EXIGIRIA QUE DEVÊSSEMOS REVER REGRAS?’

Lusa

SABROSA: ‘TROCA DE VEREADORES’ PARA GARANTIR ESTABILIDADE AUTÁRQUICA

Lusa

A HISTÓRIA DO 25 DE ABRIL

Rádio Regional

SESSÃO SOLENE DO 25 DE ABRIL NO PARLAMENTO DECORRE SEM RESTRIÇÕES

Lusa

UCRÂNIA: ZELENSKY PEDE A PORTUGAL ARMAMENTO PESADO E REFORÇO DE SANÇÕES À RÚSSIA

Lusa

UCRÂNIA: PCP VAI FALTAR À SESSÃO SOLENE COM VOLODYMYR ZELENSKY

Lusa