RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

VIDEO: BRONCA NO PARLAMENTO

videobroncanoparlamentonbsp| RÁDIO REGIONAL

O secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Ricardo Mourinho Félix, esteve na origem de um incidente parlamentar, nesta sexta-feira, que suscitou uma onda de indignação na bancada do PSD. Veja o vídeo dos momentos de tensão vividos no Parlamento.

“O senhor deputado Leitão Amaro, com a intervenção que fez, revela ou um profundo desconhecimento do funcionamento do RGIC [Regime Geral das Instituições de Crédito], ou uma disfunção cognitiva temporária”.

Esta afirmação de Ricardo Mourinho Félix gerou uma onda de indignação nos parlamentares sociais-democratas e deu origem também a um incidente parlamentar.

Até o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, se viu obrigado a tomar uma posição, exigindo respeito.

“Eu peço aos oradores para guardarem algum cuidado e manterem o respeito nas diversas intervenções que fazem. Senhor secretário de Estado, peço-lhe para continuar, mas com o respeito que todos devemos uns aos outros, nesta casa”, reagiu Ferro Rodrigues.

O secretário de Estado retomou a intervenção, mas acabou por ser interrompido novamente por protestos veementes dos parlamentares do PSD.

Na discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2017, na especialidade, abordava-se a polémica que envolve a Caixa Geral de Depósitos.

“O projeto da direita, enquanto Governo, sempre foi de privatização da Caixa. Aquilo que é dito aqui hoje é caso para dizer que o populismo chegou à cidade. O deputado Leitão Amaro, com a sua intervenção, revela ou um profundo desconhecimento do funcionamento do RGIC, ou uma disfunção cognitiva temporária”, afirmou Mourinho Félix.

E esse momento marcou o debate e nem o pedido de desculpa apaga esse facto.

VER AQUI O VÍDEO:

VEJA AINDA:

GOVERNO CAIR ERA A ‘MELHOR COISA QUE PODIA ACONTECER’ AO PAÍS – MIGUEL ALBUQUERQUE

Lusa

EXTINÇÃO DO SEF APROVADA NA ESPECIALIDADE NO PARLAMENTO

Lusa

PARLAMENTO DISCUTE ALARGAMENTO DO PRAZO DE PRESCRIÇÃO DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS

Lusa

CONSENSO NO PARLAMENTO PARA ALARGAR PRAZOS PARA REGULARIZAR BAIRROS ILEGAIS E REVER LEI

Lusa

COMBUSTÍVEIS: AR APROVOU O TEXTO FINAL DA NOVA LEI QUE VAI LIMITAR MARGENS

Lusa

COVID-19: PARLAMENTO VAI OUVIR GOUVEIA E MELO PARA BALANÇO DA VACINAÇÃO

Lusa