REGIÕES

VILA REAL APOSTA NUM NATAL MAIS ANIMADO

O mês de dezembro enfeita e ilumina a cidade de Vila Real. A quadra natalícia conta com um vasto programa de actividades interligadas e que promovem o convívio entre miúdos e graúdos. É no centro histórico e na Praça do Município que quase tudo acontece, e onde a animação não vai faltar. Até dia 7 de Janeiro fica o desafio para passear pelas ruas da cidade e observar a Mostra de Presépios que conta com a participação das 20 freguesias do concelho e do Centro Cultural dos Trabalhadores do Município.

Também até Janeiro estarão expostos, nas montras do comércio tradicional, nas rotundas de Vila Real e em outros espaços emblemáticos da cidade, as obras realizadas no âmbito da iniciativa Eco Natal que, segundo a autarquia, “procura passar a mensagem de sensibilização ambiental e do desenvolvimento sustentável, com o apoio dos estabelecimentos de educação e ensino”.

As iniciativas Natal ao Centro e Natal Radical voltam a integrar a programação da ‘Bila Natal’ nos dias 16 e 17 de dezembro. Os desafios são muitos e variados para delícia dos mais destemidos e radicais. A música também não vai faltar, com a realização de concertos de Natal, no dia 13, pelo Conservatório Regional de Música e, no dia 20, pelo Coral da Cidade de Vila Real. Mais para o final do mês, mais precisamente no dia 30, acontece a XII Corrida de São Silvestre Cidade de Vila Real, que irá percorrer as ruas da cidade.

Para finalizar o ano, dia 31, os Vila-realenses vão despedir-se de 2017 com muita música e cor. Cabe à banda portuguesa GNR, liderada por Rui Reininho, dar as boas-vindas a 2018, numa festa onde são esperadas milhares de pessoas e que conta com as sonoridades do animado DJ Miguel Simões.

VEJA AINDA:

CADAVAL: SURTO EM LAR SOBE PARA 42 INFETADOS COM COVID-19

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: DOIS MORTOS EM SURTO COM 27 INFETADOS EM CASA DE REPOUSO

Lusa

ÉVORA: SOBE PARA QUATRO TOTAL DE MORTES NO SURTO LIGADO À MISERICÓRDIA DE VILA VIÇOSA

Lusa

FARO: LIGAÇÃO FLUVIAL LUSO-ESPANHOLA PELO GUADIANA INTERROMPIDA

Lusa

COVID-19: REGIÃO NORTE PODERÁ ATINGIR OS SETE MIL CASOS DIÁRIOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Lusa

MATOSINHOS: CENTROS COMERCIAIS VÃO ENCERRAR ÀS 21 HORAS

Lusa