RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA REAL: INVESTIMENTO DE 1,4 MILHÕES NOS CUIDADOS INTENSIVOS DO CHTMAD

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) investiu 1,4 milhões de euros para reforçar a capacidade de resposta da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), em Vila Real, à pandemia de Covid-19, anunciou esta terça-feira a instituição.

O CHTMAD disse, em comunicado, que a UCI da unidade hospitalar de Vila Real reorganizou a área dedicada a doentes com infeção pela SARS-COV-2 com nove boxes com pressão negativa, ajustou e criou circuitos independentes e efetuou o upgrade do equipamento de monitorização. Acrescentou que reforçou também o número de ventiladores, bombas e seringas infusoras.

“O investimento efetuado de aproximadamente 1,4 milhões de euros materializou-se, portanto na reconversão de infraestruturas e no reforço de equipamentos nesta área hospitalar, dando resposta ao Plano de Contingência definido pela UCI do CHTMAD.”

Segundo o centro hospitalar, “entre outras vantagens, esta reestruturação contribui para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados e para o aperfeiçoamento e manutenção do circuito do doente crítico, permitindo dar resposta adequada aos doentes Covid-19 e não Covid-19″. De acordo com o centro hospitalar, esta reestruturação teve um “caráter urgente e também preventivo” e visou “aumentar a capacidade de resposta aos cuidados de saúde prestados e reforçar a qualidade e segurança dos utentes e profissionais”.

Desde o início da pandemia, a UCI prestou assistência a 460 doentes (Covid-19 e não Covid-19). Atualmente, segundo o CHTMAD, encontram-se seis doentes internados por infeção SARS-COV-2. “O conselho de administração reconhece a importância deste investimento e das mais-valias que o mesmo traz para a capacidade de resposta à população a quem presta cuidados de saúde, que só foi possível com o esforço, dedicação e espírito de missão dos profissionais do CHTMAD”.

O CHTMAD tem sede social em Vila Real e agrega os hospitais de Chaves e Lamego. O distrito de Vila Real contabilizava na segunda-feira 436 ativos de infeção pelo novo coronavírus.

VEJA AINDA:

VILA REAL: FORMAÇÃO DE OLEIROS PARA ‘PERPETUAR’ O BARRO NEGRO DE BISALHÃES

Lusa

CLUBE ESCAPE LIVRE ABRE ROTA TURÍSTICA ENTRE MIRANDA DO DOURO E A GUARDA

Lusa

CHAVES: JOVEM DE 18 ANOS DETIDA POR ROUBO EM FLAGRANTE DELITO – GNR

Lusa

VILA REAL: ATIVIDADE DO CENTRO HOSPITALAR DE TRÁS-OS-MONTES AUMENTOU EM 2021

Lusa

DOURO PATRIMÓNIO MUNDIAL ESTÁ MELHOR MAS PRECISA ESTANCAR PERDA DE POPULAÇÃO

Lusa

MURÇA: CERCA DE 170 ALUNOS EM ISOLAMENTO E COM ENSINO À DISTÂNCIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme