REGIÕES

VILA VELHA DE RÓDÃO DISTRIBUI ‘KIT’ DE PROTEÇÃO DO COVID-19 A IDOSOS

A população residente em Vila Velha de Ródão com mais de 65 anos está a receber um ‘kit’ de proteção individual no âmbito da pandemia da Covid-19, anunciou esta segunda-feira o município local.

“Cada ‘kit’ é composto por uma bolsa que contém uma máscara lavável, um filtro para a máscara, um porta-máscaras, uma embalagem de álcool gel e um folheto informativo”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A Câmara de Vila Velha de Ródão, em parceria com o programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4G (CLDS) já iniciou a distribuição dos ‘kits’ de proteção individual junto da população residente no concelho com mais de 65 anos, sendo que contam ainda com a associação das juntas de freguesia do concelho a esta iniciativa através do apoio dado na sua distribuição.

A iniciativa surge na sequência da necessidade identificada pelo município de promover a segurança e a saúde deste grupo etário, dada a sua maior vulnerabilidade à Covid-19″, lê-se na nota.

A autarquia realça a sensibilização junto das pessoas para a importância de cumprir o dever cívico de recolhimento e as regras implementadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) no combate à propagação da doença.

Alerta ainda para a necessidade de manter o distanciamento físico, o uso obrigatório da máscara, a lavagem ou desinfeção frequente das mãos e o cumprimento da etiqueta respiratória.

Portugal contabiliza pelo menos 3.897 mortos associados à Covid-19 em 260.758 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

VEJA AINDA:

PRESIDENCIAIS: VOTO VAI SER RECOLHIDO EM LARES, MAS IDOSOS TÊM DE SE INSCREVER NA PLATAFORMA DO VOTO ANTECIPADO

Lusa

MOITA FLORES ACUSADO DE CORRUPÇÃO E BRANQUEAMENTO POR OBRA QUANDO FOI AUTARCA EM SANTARÉM

Lusa

COVID-19: PARLAMENTO NA MADEIRA COM NOVAS MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA

Lusa

COVID-19: SUPERMERCADOS SEM RESTRIÇÕES DE HORÁRIOS E COSTA PEDE QUE NÃO HAJA ‘CORRIDAS’

Lusa

MATOSINHOS: AUTARQUIA INVESTE 150 MIL EUROS NAS MESAS DE VOTO – PRESIDENCIAIS

Lusa

MADEIRA: INÍCIA HOJE RECOLHER OBRIGATÓRIO DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19

Lusa