RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: NESTE ANO 1.074 DETENÇÕES E 1.1076 CRIMES – GNR

A GNR deteve este ano 1.074 pessoas por violência doméstica, no âmbito de 11.076 crimes registados até 30 de setembro, anunciou hoje esta força de segurança, com base em dados provisórios.

Em 2023, a GNR registou 14.825 crimes de violência doméstica e deteve 1.588 pessoas.

Já este ano foi concluída a investigação de 3.810 processos pelos 137 militares que integram os Núcleos de Investigação a Vítimas Específicas, como crianças, mulheres e idosos em situações de vulnerabilidade.

Durante o ano de 2022, na área de responsabilidade da GNR, foram registados 14.636 crimes de violência doméstica, tendo sido detidas 1.509 pessoas, de acordo com a mesma fonte.

Em comunicado, a GNR assumiu que esta é uma área de intervenção prioritária e que tem vindo a reforçar as campanhas de sensibilização.

A nível nacional, existem 347 salas de apoio à vítima.

Até 30 de setembro, a GNR apreendeu 949 armas no âmbito destas investigações, sendo que em 2023 foram apreendidas 1.131 armas e em 2022 foram apreendidas 1.073.

Este ano, a Guarda Nacional Republicana realizou dois cursos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, formando 310 militares.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ECLIPSE: METEOROLOGIA VAI PERMITIR UMA BOA OBSERVAÇÃO

Rádio Regional

MONTENEGRO NA PRAIA APÓS DIZER QUE NÃO TIRARIA FÉRIAS DE VERÃO

Rádio Regional

INCÊNDIOS: MAIS FOGOS E ÁREA ARDIDA ATÉ JULHO DE 2026

Rádio Regional

BRAGANÇA: GNR SENSIBILIZA PARA SEGURANÇA NA ALBUFEIRA DO AZIBO

Rádio Regional

BRAGANÇA: ÓCULOS PARA ECLIPSE EM RUTURA DE STOCK

Rádio Regional

VILA REAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA LEVA À APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.