RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VISEU ESTÁ CONTRA O “IMPOSTO” DE PROTECÇÃO CIVIL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), manifestou-se esta quinta-feira contra a taxa municipal de Proteção Civil proposta pelo Governo no Orçamento do Estado para 2019, por considerar que “os munícipes já pagam taxas suficientes”.

“Tem que se ir por um caminho de, cada vez mais, articular vontades entre o Estado central e as autarquias, porque nós estamos na proximidade, mas que isso se reflita em cifrões, isto é, que haja efetiva transferência de dinheiro”, afirmou Almeida Henriques aos jornalistas, no final da reunião de Câmara.

Na sua opinião, não deve ser criada “uma taxa de proteção civil que indiscriminadamente os cidadãos tenham que pagar”, o Estado é que “tem que fazer uma distribuição mais equitativa daquilo que são as suas verbas para efeitos da proteção civil”.

“Essa é claramente uma competência que o Estado tem que fazer através dos orçamentos do Estado central e através dos orçamentos das autarquias locais”, frisou.

Segundo Almeida Henriques, a Associação Nacional de Municípios Portugueses “é contra a criação desta taxa e vai dizê-lo seguramente na terça-feira”, em reunião.

O Governo pretende criar uma contribuição municipal de proteção civil a suportar pelos proprietários de prédios urbanos e rústicos, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2019.

O documento prevê uma autorização para o Governo legislar uma contribuição municipal de proteção civil, “estabelecendo o regime a que fica sujeita a incidência, a liquidação, a cobrança e o seu pagamento na área geográfica do município”.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

TC PEDIU EXPLICAÇÕES AO CHEGA SOBRE IMPUGNAÇÃO DE LISTA E MILITANTES QUEREM REPETIÇÃO DE CONGRESSO

Lusa

EUTANÁSIA: PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESCLARECE QUE VETO FOI ‘POLÍTICO’ E NÃO JURÍDICO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme