RÁDIO REGIONAL
salt likit
MAGAZINE

VOLKSWAGEN ACABA COM O EXCESSO DE VELOCIDADE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Se vive apavorado com a possibilidade de, por distracção ou pelo mais inocente dos motivos, ser apanhado em excesso de velocidade, saiba que a Volkswagen lançou um sistema virtualmente anti-multa, em que o condutor só infringe a lei se quiser.

Os limites de velocidade impostos pela lei existem por um motivo. Ou até por vários, mas todos eles têm a ver com a redução do risco de acidente, para automobilistas e peões, em determinados locais e pelas mais variadas razões. Contudo, muitas vezes, eles apenas são respeitados porque as penalizações, vulgo ‘multas’, assustam qualquer um. E cada vez mais.

Dificilmente haverá condutores que nunca tenham circulado acima da velocidade prevista pela lei, pois mesmo os mais cumpridores – que os há – podem ser surpreendidos porque há sinais que estão pouco visíveis, já para não falar dos que foram esquecidos das obras que, em tempos, ali tiveram lugar. Mas a verdade é que a prevaricação provoca consideráveis rombos na carteira, além de retirar pontos à carta de condução, punição que as autoridades encontraram para lidar com os menos sensíveis às multas pecuniárias.

Estas penalizações têm conseguido disciplinar os condutores, mas a tecnologia também tem contribuído de forma decisiva. Neste aspecto, a principal ajuda ao condutor é fornecida pelo sistema que, recorrendo à câmara de vídeo colocada no topo do pára-brisas, “lê” os sinais e informa quem vai ao volante dos limites previstos para aquele local, afixando-os no painel de instrumentos. Mas agora a tecnologia foi ainda mais longe, tornando virtualmente impossível um condutor ser multado – a menos que faça questão.

A Volkswagen criou uma versão mais sofisticada do ACC, ou Cruise Control Adaptativo, que está interligada ao GPS e ao sistema de navegação, o que lhe permite saber exactamente onde o veículo se encontra a cada momento. Denominado Predictive Cruise Control (PCC), o inovador dispositivo não só lê os sinais de trânsito e informa o condutor, como reduz progressivamente a velocidade para respeitar o limite imposto pela lei.

Como se isto não bastasse, o PCC sabe igualmente quando está a entrar ou a sair de uma povoação e, mesmo que não exista um sinal a informar da velocidade máxima prevista para o local, ele sabe qual é e dá a dica a quem vai ao volante, afixando o valor no painel de instrumentos, para de seguida desacelerar e travar para adaptar a velocidade de circulação ao valor autorizado.

Mas o PCC, que vai surgir pela primeira vez montado no novo Volkswagen Arteon, vai mais longe na sua tentativa de livrar o condutor de multas, uma vez que também vai evitar situações embaraçosas e potencialmente perigosas. Assim, sempre que se aproxima um cruzamento ou uma rotunda, impossível de descrever à velocidade a que o veículo circula, o novo sistema da marca alemã determina qual a velocidade ideal para lidar com a situação que se aproxima e trata de adoptar uma velocidade mais consentânea com a manobra que o condutor vai ter de realizar em breve. Acabaram-se pois aquelas chegadas a um cruzamento em T – ou a uma rotunda – a 90 km/h, só porque era essa a velocidade para que estava programado o Cruise Control e o condutor ia distraído.

VEJA AINDA:

CORONAVÍRUS: RALI DE PORTUGAL ADIADO

Rádio Regional

MOTOCICLOS ENVOLVIDOS EM ACIDENTES RODOVIÁRIOS AUMENTARAM 80% EM JANEIRO

Lusa

NOVAS MATRÍCULAS: IMT ATRIBUIU ONTEM A PRIMEIRA NOVA MATRÍCULA

Lusa

IVA DO CARREGAMENTO DE CARROS ELÉCTRICOS PODERÁ SER DEDUZIDO

Lusa

VENDAS DE AUTOMÓVEIS CAÍRAM 2,9% EM 2019

Lusa

VENDA DE AUTOMÓVEIS NOVOS CRESCEU 7% EM OUTUBRO

Rádio Regional
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks